Conecte-se conosco
Google Photos ganha nova função após atualização para Android

Android

Google Photos ganha nova função após atualização para Android

Agora é possível fazer o Balanço de Branco Automático nas fotos; função para iOS virá em breve

Google Photos ganha nova função após atualização para Android

Novidades no Google Photos

O aplicativo Google Photos está recebendo uma nova atualização essa semana. A principio, disponível apenas para smartphones Android, a nova função permitirá que os usuários que usarem o editor de fotos do Google possam usar o Balanço de Branco Automático, para melhorar uma imagem.

A função foi anunciada pelo Google no dia 2 de março e está sendo bem recebida pelos amantes da fotografia e que esperavam por mais novidades no aplicativo.

“Agora, quando voce abrir a edição de fotos no Google Photos e escolher uma imagem, nós não apenas vamos corrigir a exposição e a saturação, mas também arrumaremos automaticamente o balanço de branco. E se você quiser explorar um pouco mais a função, vá em Cor e ajustes de temperatura”, afirmou em nota Tracey Utley, gerente de programação do Google Photos.

A atualização já começou a aparecer para usuários de Android – para saber se você já recebeu a novidade, ao abrir o aplicativo, você verá a opção “Balanço Automático de Branco”. Agora, também, é possível ver a saturação de cor e as correções automáticos de exposição.

Graças a essas opções, donos de smartphones Android poderão ajustar basicamente todos os tons de uma imagem, não importando se o clique foi feito dentro ou fora de casa, já que a opção de Balanço de Branco fará ajustes em apenas um toque.

Mais qualidade para as fotos

A nova versão do aplicativo traz também filtros dinâmicos que podem melhorar a imagem. Nas funções avançadas, o usuário poderá inclusive mexer na função de cor e luz, que permite um “inovador slider azul escuro que adiciona cor à água e ao céu”.

Outra novidade que chegará em breve, e foi descoberta nos dados do Google Photos, é que o aplicativo ganhará uma atualização que permitirá os usuários a editar filmes facilmente. A versão com essas funções para iOS, no entanto, não tem data para chegar e recebeu apenas um “logo” da empresa.

O que achou da novidade do Google Photos? Deixe o seu comentário aqui embaixo!

 

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir