Conecte-se conosco

Geral

Governo brasileiro anuncia parceria com Facebook

O Governo brasileiro anunciou uma parceria com o Facebook durante a Cúpula das Américas com o objetivo de ampliar a inclusão digital no país.

Dilma-Rousseff-Mark-Zuckerberg

E enquanto na Áustria o Facebook sofre processo, no Brasil o governo anuncia uma parceria com a rede social. A presidente Dilma encontrou Mark Zuckerberg durante a Cúpula das Américas, no Panamá. Após a reunião, disse que a parceria tem como objetivo ampliar a inclusão digital no país.

“Nós, a partir de agora, vamos fazer estudos em comum até que, quando chegar em junho, nós possamos desenhar um projeto comum cujo objetivo fundamental é a inclusão digital”, disse a presidente no comunicado do Palácio do Planalto. “É a inclusão digital porque ela pode garantir acesso à educação, acesso à saúde, à cultura, à tecnologia”, acrescentou.

Aldo-Rebelo-Facebook-Heliopolis

Apesar do projeto não ter sido detalhado, a presidente disse que já existe uma parceria com o Facebook em ação na comunidade de Heliópolis em São Paulo. “Esse é um exemplo de um modelo que nós pretendemos utilizar”. O Laboratório de Inovação do Facebook foi instalado no Centro para Criança e Adolescente (CCA-PAN) no ano passado (imagem acima) com o objetivo de “despertar na sociedade o interesse por tecnologia e capacitar empreendedores e comerciantes para que utilizem a rede social como plataforma de inovação e negócios”, segundo nota do governo.

A presidente ainda ressaltou que o país tem dificuldades físicas para ampliar o acesso à internet. “Vocês sabem que nós temos áreas que são áreas de difícil acesso”, afirmou Dilma. “Então, é muito importante essa parceria que nós, hoje, estamos encaminhando e que significa, basicamente, garantir o acesso a serviços, os mais variados, via internet”. Vale lembrar que o Facebook possui um projeto para conectar o mundo inteiro, via drones e parcerias com empresas de telecomunicações.

Fonte: Palácio do Planalto.

Jornalista por profissão, geek por natureza, autodidata por curiosidade mesmo. Aprendendo e escrevendo sobre tecnologia desde que mexeu no primeiro 486 da família, está no SMT desde 2015.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir