Conecte-se conosco
whatsapp promo - Grupos do WhatsApp para Android vão ganhar importante função em breve

Android

Grupos do WhatsApp para Android vão ganhar importante função em breve

O WhatsApp para Android em breve vai facilitar a vida de quem administra os famosos grupos. Confira a novidade.

WhatsApp para Android em breve vai ganhar uma função bem interessante para os grupos. Na versão beta 2.18.54, os administradores de grupos podem realizar mais funções, como por exemplo, inserir uma descrição abaixo do nome do grupo. Isso poderá ser feito através de uma aba específica dentro do aplicativo.

Como ainda está em uma fase beta, por enquanto, a funcionalidade está disponível pra qualquer membro inserindo em um grupo. Mas, quando o recurso for disponibilizado para todos, é provável que apenas os administradores dos grupos possam inserir ou alterar a descrição do grupo.

Leia também

WhatsApp Business já está disponível para download no Brasil

A descrição ficará visível logo na página de conversas, que é onde passamos mais tempo. Mas ela também poderá ser vista na tela de participantes. Uma das utilizações úteis para esta nova função pode ser a inserção das regras do grupo. Assim, quem entra já pode ler, de cara, o que pode e o que não pode postar nele.

320128 horz - Grupos do WhatsApp para Android vão ganhar importante função em breve

Print de uma descrição em um grupo de WhatsApp

Ainda falando sobre as descrições, elas poderão ter, no máximo, 512 caracteres. E nada foi falado se será possível adicionar links. Além disso, sempre que alguém modificar a descrição, uma notificação aparecerá na conversa revelando quem a fez. Segundo as informações postadas, os administradores podem revogar a função de administrador de outros membros.

Com isso, pode ser que os grupos do WhatsApp possam ser melhor organizados. Como dissemos, a função ainda está sendo testada nas versões beta do aplicativo para Android e Windows Phone. Ainda não há uma data específica para a liberação pública e nem de quando ela chegará no iOS.

Fonte: WABetainfo

Continue lendo
Advertisement

Eu sou apenas um rapaz latino-americano, sem dinheiro no banco, sem parentes importantes e apaixonado por tecnologia. Tenho 29 anos de Windows e Android e de iOS também. E não estou interessado em nenhuma briguinha de fanboys, usar e testar as coisas me interessa mais.Editor-chefe do Showmetech desde Setembro/2017 e escrevendo nas interwebs desde o MSN 6.0.

Comentários
Subir