Google confirma o fim da marca Hangouts Meet e app passa a se chamar Google Meet

googlemeet
A mudança para Google Meet aproxima o app de videochamada de outros serviços com o nome da empresa, como Google Maps, Google Drive e outros
Anúncio
Google confirma o fim da marca Hangouts Meet e app passa a se chamar Google Meet

No auge dos apps de videoconferência devido à pandemia de coronavírus (COVID-19), o Google está fazendo alterações na marca Hangouts. A gigante das pesquisas confirmou que o Hangouts Meet passará a se chamar Google Meet. A mudança ainda não é global, mas ela está acontecendo gradativamente em algumas plataformas do serviço. 

O rebranding coloca o app de videochamada próximo de outros serviços com o nome empresa, como Google Drive, Google Maps, Google Keep, Google Docs, Google Assistant e muitos outros. Além disso, a marca Google Meet pode ser mais relevante agora, uma vez que o Zoom vem enfrentando escândalos de privacidade.

Mudança gradativa 

Tela pessoas usando o novo Google Meet
O nome Google Meet será empregado aos poucos em todos os países

Por enquanto, a marca Google Meet está sendo empregada aos poucos. Na página de suporte do app de videochamada em português, o nome Google Meet já aparece no topo. No entanto, nos accordions (onde há perguntas e respostas sobre o serviço), a empresa manteve o “Hangouts Meet”. Já na versão em inglês, “Google Meet” aparece em todas as áreas da página. 

Nas lojas de aplicativos (Android e iOS), a aplicação permanece como Hangouts Meet, mas rumores indicam que a mudança deve ocorrer assim que o Google Meet ganhar um novo logo. 

A companhia não anunciou com antecedência que trabalharia nessa possível alteração. Ao site Android Police, o Google confirmou ontem (8/4) que a marca Hangouts Meet será descontinuada e daqui pra frente ela passa a ser conhecida como Google Meet. A empresa também disse que essa transição ocorrerá gradativamente.

E os outros serviços Hangouts?

Logos dos serviços do Hangouts (Google Meet)
Ainda não é possível saber se os outros apps do Hangouts vão receber o nome Google

Saber se o rebranding atingirá os outros aplicativos Hangouts ainda é uma incógnita. Por ora, existem quatro aplicativos da marca: Hangouts, Hangouts Meet (Google Meet), Hangouts Chat e Hangouts Dialer – Call Phones. Espera-se que todos esses serviços sofram uma repaginada. 

Até o momento, não há um cronograma oficial para o Google Meet chegar de vez. Portanto, teremos que ficar de olho. Vale lembrar que o Hangouts não conseguiu tanto êxito como marca e até parece um serviço “desconhecido” do Google. Talvez, com a eclosão do home office (ou “escritório em casa”, em tradução livre) e de apps de videochamada, a modificação no serviço do Google pode fazer todo o sentido.

Como acessar o Hangouts Meet

O que acha da mudança? Acredita que ela será melhor para o Google? Deixe a sua opinião aqui nos comentários. 

Fonte: Android Police; Google.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter