Conecte-se conosco
huawei logo mwc 2015 4 710x399 - Huawei lançará o próximo smartphone com a marca Nexus

Geral

Huawei lançará o próximo smartphone com a marca Nexus

Huawei lançará o próximo smartphone com a marca Nexus, entrando para o rank de empresas a lançar celulares com a chancela Nexus do Google.

huawei might be making google s next gen nexus 474431 21 720x410 - Huawei lançará o próximo smartphone com a marca Nexus

Semana passada, suspeitava-se que duas marcas seriam às próximas a ganhar o direito de fabricar os próximos lançamentos dos telefones com a chancela Nexus do Google. LG e Huawei estavam entre os nomes mais cotados. Pois é, agora obtivemos a confirmação dada pelo diretor de pesquisa da iSuppli na China, Kevin Young.  O Nexus Smartphone agora será Huawei.

Não é de se surpreender que a empresa tenha sido a escolhida. O choque se deve ao fato de isso não ter acontecido antes. A Huawei é terceira maior fabricante de telefones móveis no mundo, em termos de market share. Ainda, durante a Mobile World Congress, causou furor com sua nova linha de smartwatches (relógios inteligentes), apresentadas durante o evento (clique aqui para conferir a cobertura que o Showmetech fez sobre eles), todos utilizando o OS Android Wear do Google.

china android - Huawei lançará o próximo smartphone com a marca Nexus

Google coloca em movimento seu plano de expansão na China

Mas por que escolher uma empresa da China? Simplesmente por ser o maior mercado consumidor do mundo. O enorme potencial econômico que ela pode oferecer não passa despercebido aos olhos do Google, principalmente pelo fato deste não ter ainda se solidificado como marca no país, uma vez que enfrenta forte concorrencial de empresas nacionais, incentivadas pelo Estado Chinês.

Resta agora saber se a empresa usará seu novo processador Kirin no smartphone. Quanto a LG, até agora não se obteve nenhuma confirmação oficial quanto a uma versão própria do selo Nexus.

Fonte: TalkAndroid

Continue lendo
Advertisement

“There was a young lady named Bright
Whose speed was far faster than light;
She set out one day
In a relative way
And returned on the previous night.”

Comentários
Subir