Icebergify mostra seus artistas mais ouvidos no spotify

Icebergify mostra seus artistas mais ouvidos no Spotify

Avatar of victor pacheco
Site cria o iceberg do Spotify, uma nova maneira de ver seus artistas mais ouvidos na plataforma de streaming. Saiba como usar o Icebergify

A tendência da vez parece ter sido desenvolvida pelos técnicos de tecnologia de Arandelle. Com o nome de Icebergify, o sistema foi criado por Akshay Raj (que possui uma conta privada no Instagram) e em pouco tempo se tornou um grande viral na internet. Até porque, quem não gosta de saber quais artistas estão sendo mais ouvidos nos últimos meses?

Icebergify mostra seus artistas mais ouvidos no spotify. Site cria o iceberg do spotify, uma nova maneira de ver seus artistas mais ouvidos na plataforma de streaming. Saiba como usar o icebergify
Icebergify mostra seus artistas mais ouvidos no Spotify

Desenvolvemos esta matéria especial com todas as informações sobre o site e como você pode baixar a imagem para compartilhar em suas redes sociais em menos de cinco minutos.

Como os artistas mais ouvidos são organizados?

De acordo com o próprio desenvolvedor do Icebergify, a posição dos artistas é organizada de acordo com a popularidade (número de ouvintes mensais, reproduções que recebe diariamente, seguidores e até mesmo compartilhamentos) na plataforma verde de streaming musical. Isso significa que, na prática, ao compartilhar seus dados com o site que cria o Iceberg do Spotify, será feita uma lista dos 50 artistas que mais escuta em curto (um mês), médio (seis meses) e longo prazo (vários anos).

Foto do iceberg do spotify
Novo viral nas redes sociais permite que pessoas saibam 50 artistas mais populares de acordo com o que escuta
(Foto: Reprodução/Internet)

Então, se você é o tipo de pessoa que gosta de ouvir artistas que nem sempre estão nas paradas de sucesso, não se assuste. É bem normal que o BTS, por mais que você tenha ouvido menos de 10 músicas, acabe ficando no topo da imagem ao invés de seu artista mais escutado.

Logo do spotify
Nível de popularidade é principal critério de ferramenta

O desenvolvedor também tem uma explicação para espaços em branco: como a organização é feita de acordo com a popularidade dos artistas mais ouvidos, pode ser que seu histórico não tenha nenhum cantor ou banda no nível de obscuridade ou popularidade para preencher esta parte do Iceberg do Spotify. Vale a pena conhecer mais artistas antes de fazer sua imagem.

Conseguindo seu Iceberg do Spotify

Logo após acessar a página inicial do Icebergify, tudo o que você precisa fazer é compartilhar seus dados com a plataforma para que a imagem seja criada. Vamos ao passo a passo.

Passo 1: após acessar a página inicial, clique no botão “create yours”.

Página inicial do icebergify
Site está completamente em inglês, mas possui fácil navegação (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Passo 2: será necessário autorizar que o site tenha acesso à sua conta para que a criação do iceberg com os artistas mais ouvidos. Basta clicar no botão Aceito nas duas telas exibidas.

Telas de permissão para conseguir iceberg do spotify
Permissões são necessárias para você conseguir imagem (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Passo 3: agora que você já está vendo o Icebergify, é hora de salvá-lo para o compartilhamento nas redes sociais. Caso esteja no smartphone, basta pressionar a imagem e depois clicar em “Salvar imagem como”.

Processo para salvar imagem do icebergify
Você pode salvar seu resultado ao clicar na imagem com o botão direito do mouse ou pressioná-la no smartphone (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Pessoas que estiverem no computador podem fazer isso ao clicar com o botão direito do mouse na imagem e depois clicar em “Salvar imagem como”. Em ambos os casos, o download começará logo em seguida.

Resultado gerado pelo iceberg do spotify
Imagem pode ser compartilhada onde você quiser (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

Com a foto salva em seu celular ou computador, basta fazer o compartilhamento nas redes sociais e comparar o seu resultados com seus amigos! O servidor do site não é o dos melhores, então vale a pena fazer uma segunda tentativa caso a primeira não dê certo. Para fazer esta matéria, precisamos recarregar a página duas vezes até que a imagem fosse gerada.

O Icebergify é seguro?

Realizar a entrega de informações sobre o que você escuta pode ser um pouco estranho para algumas pessoas, mas é importante lembrar que apenas os dados sobre o que você escuta serão lidos pelo Icebergify. Apesar de ter dado acesso para que esta checagem seja feita, o desenvolvedor ainda não consegue saber as formas de pagamento utilizadas, endereço etc.

É impossível usar o Icebergify sem dar este acesso, então se você é o tipo de pessoa que se preocupa com suas informações, não será possível saber quais são seus artistas mais ouvidos. Este método é semelhante ao que plataformas como Last FM e demais sites que solicitam para você ter acesso a informações sobre o que escuta no dia a dia ao invés de apenas esperar pelo Spotify Wrapped, que é geralmente divulgado apenas no final do ano.

O que achou da novidade? Concorda com seus resultados? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Outro site que permite que você saiba os artistas e gêneros que mais escuta é o Spotify Pie, não deixe de conferir.

Fonte: Icebergify

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
8
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados