Instagram caiu? Confira se o serviço está fora do ar ou com problemas

Instagram caiu? Veja se está com problemas ou fora do ar
Vários usuários no Twitter relataram que o Instagram havia caído na manhã desta quinta-feira. Confira se a rede social está fora do ar mesmo ou com problemas

Diversos usuários no Twitter compartilharam, nesta quinta-feira (28), na rede social que o Instagram havia caído. Apesar de muitos tweets estarem relatando o mesmo problema, sempre há aquela dúvida – e a brincadeira – se o problema é com o próprio Instagram ou com a sua internet. Se você estiver com dúvidas, há algumas maneiras que conseguem responder essas perguntas para você. Confira abaixo algumas dicas:

Certifique-se de estar utilizando a versão mais recente do app

Como o Instagram é quase exclusivamente um serviço baseado em tecnologia móvel (existe a versão web, mas é muito pouco utilizada), é sempre uma boa ideia verificar se o aplicativo está atualizado antes de começar a analisar outras causas para os problemas que você está enfrentando. (Mas vale a pena verificar se o seu smartphone tem uma conexão de internet de boa qualidade e funcionando via Wi-Fi ou 3G/4G primeiro.)

Os usuários do Android devem visitar a Google Play Store e tocar nas três linhas no canto superior esquerdo. No menu que aparece, selecione Meus aplicativos e jogos > Atualizações. Você verá uma lista dos vários aplicativos que têm versões mais recentes disponíveis. Se o Instagram estiver lá, certifique-se de tocar no botão Atualizar à direita de seu nome.

Antes de imaginar que o Instagram caiu é bom sempre conferir se o aplicativo do Instagram está atualizado

Já os usuários do iPhone precisarão abrir a App Store, tocar na guia Atualizações na parte inferior da página e procurar o Instagram na lista exibida. Se estiver presente, toque no botão Atualizar ao lado de seu nome.

Quando a atualização for baixada e instalada, inicie o aplicativo e espere que seu problema tenha sido corrigido.

Verifique o site de Ajuda do Instagram

Se seu aplicativo estiver atualizado mas você ainda tiver problemas, vale a pena verificar se o Instagram caiu ou está sofrendo interrupções em seu serviço. A maneira mais fácil de fazer isso é visitando a página de ajuda da rede social. Aqui você encontrará várias opções disponíveis no painel à esquerda da página.

A página de ajuda do Instagram pode conter informações muito úteis
A página de ajuda do Instagram pode conter informações muito úteis

Aquele que você deseja selecionar é Problemas conhecidos. Isso exibe, como o nome sugere, qualquer problema que o Instagram esteja encontrando no momento. Não é bem uma página de estilo de informar ao usuário “O Instagram está desativo”, mas através dessa opção você pode analisar os problemas listados para ver se algum deles corresponde à sua situação atual.

Tente um site independente para verificar se o Instagram caiu

O último recurso é tentar um dos muitos sites independentes que monitoram o desempenho de redes sociais pela Internet. Eles são gratuitos, muito fáceis de usar e podem fornecer uma resposta clara sobre se o problema está nos servidores dos sites ou com o seu dispositivo.

O site que recomendamos é o DownDetector. Ele apresenta um histórico detalhado de como o site se comportou nos últimos dias, além de comentários de usuários que estão tendo problemas com o site.

Gráfico mostra que, por volta das 11 horas, diversos usuários relataram problemas com a rede social
Gráfico mostra que, por volta das 11 horas, diversos usuários relataram problemas com a rede social

O DownDetector ainda tem links rápidos que você pode acessar para localizar maneiras de reclamar sobre um problema no Facebook, Twitter e também no site do Instagram. Todas as reclamações vão direto para o suporte desse serviço, ajudando a equipe de tecnologia a identificar as instabilidades mais rápido e, possivelmente, fazendo com que os serviços retornem ao funcionamento normal mais cedo.

Fique atento ao Twitter

Como relatado acima, um ótimo termômetro para saber se alguma rede social está fora do ar é verificar os trends do Twitter. Naturalmente, quanto mais usuários relatarem problemas com alguma coisa, nesse caso o Instagram, ele aparecerá nos Trends seguido de diversos depoimentos – e memes! Confira alguns comentários feitos na rede:

https://twitter.com/giselexsm/status/1200060200238993409

E seu Instagram? Caiu também? Deixe nos comentários e compartilhe essas dicas com seus amigos!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: