iOS 13.4 permite abrir seu carro usando o iPhone; veja outras novidades

iOs capa
O iOS 13.4 traz de novidade o aplicativo CarKey, que funciona como a chave de um carro, novos memojis, iCloud Folder Sharing e mais!
Anúncio
iOS 13.4 permite abrir seu carro usando o iPhone; veja outras novidades

A Apple lançou, no último dia 5 de janeiro, o beta do iOS 13.4 para desenvolvedores, trazendo uma série de recursos inéditos. No entanto, a novidade que mais chamou atenção é uma API chamada CarKey, que possibilita que o iPhone ou o Apple Watch abra, feche e dê partida em um veículo compatível.

Segundo os arquivos internos, os usuários poderão usar a tecnologia nos carros que são compatíveis com NFC, bastando segurar o dispositivo móvel perto do carro para destravá-lo. O processo de emparelhamento vai ser feito através do aplicativo Wallet e, em seguida, será necessário que o aplicativo do fabricante tenha a configuração.

O CarKey também poderá ser compartilhado com outros usuários e, para isso, os motoristas poderão convidá-los pelo Wallet para que a pessoa tenha acesso a chave em seu próprio smartphone ou Apple Watch.

iOS 13.4 novidades gerais

Perceba na parte inferior que a barra de ferramentas do e-mail consiste de quatro botões (Foto: 9to5Mac)
Perceba na parte inferior que a barra de ferramentas do e-mail consiste de quatro botões (Foto: 9to5Mac)

Outra novidade do iOS 13.4 é que a barra de ferramentas do e-mail, que fica na parte inferior da tela (foto acima), agora consiste em quatro botões: enviar para lixeira, mover mensagem, bandeira, e responder.

De acordo com o 9to5Mac, o novo design acomoda os botões de responder e lixeira nas duas extremidades porque no iOS 13 os usuários andavam reclamando que apertavam o botão de “deletar” quando eles queriam responder por ambos estarem muitos próximos.

Há também o recurso iCloud Folder Sharing, que permite a você compartilhar sua pasta e os arquivos do iCloud com outra pessoa. Na época em que o iOS 13 foi anunciado, esse recurso foi apresentado como uma das novidades, mas acabou sendo removido para dar mais tempo de refiná-lo. Agora, ele foi reintroduzido com o iOS 13.4 Beta.

O iOS 13.4 terá nove figurinhas Memoji inéditas (Foto: Divulgação)
O iOS 13.4 terá nove figurinhas Memoji inéditas (Foto: Rene Ritchie)

Outras novidades relacionadas aos demais dispositivos da Apple incluem novos atalhos no aplicativo de fotos do iPadOS, permitindo que você navegue rapidamente entre abas, procure e crie novos álbuns. Enquanto está no modo de tela cheia, você também pode deletar, duplicar e entrar no modo de edição utilizando o teclado.

Já o watchOS 6.2 permitirá que você faça transações dentro dos aplicativos, permitindo que o usuário acesse conteúdo “premium”, baixar novos conteúdos etc. Funciona basicamente como um aplicativo de iPad ou iPhone onde você pode realizar microtransações em um jogo ou baixar conteúdo extra.

E você? Gostou das novidades? Pretende baixar a versão beta do iOS 13.4 ou vai esperar a versão oficial? Diga sua opinião nos comentários!

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter