iPad Pro 2020 deverá vir com o conjunto de câmeras do iPhone 11 Pro

iphone11camera 1568143426
O aparelho da Apple deve apresentar uma versão atualizada do processador A13, utilizado no iPhone 11
Anúncio
iPad Pro 2020 deverá vir com o conjunto de câmeras do iPhone 11 Pro

A linha iPad Pro deve receber ainda este ano uma atualização, após receber melhorias de software em 2019, quando recebeu a primeira versão do iPadOS, o sistema operacional exclusivo para a linha iPad.

Design do iPad Pro continua atual

O OnLeaks, que já vazou com precisão o design de modelos anteriores de iPad e iPhone, publicou renderizações do que seria o novo iPad Pro, mostrando que não deve haver grandes mudanças de design. Comparando com o restante da linha iPad, o modelo Pro atual (lançado em 2018) continua com um design muito atual.

A maior mudança esperada para o aparelho está na traseira, que deve apresentar um conjunto de câmera tripla.

iPad Pro render
O design não deve apresentar grandes mudanças, além do conjunto de câmeras

Câmera do Iphone 11 Pro

Aparentemente, o mesmo conjunto de câmeras usado no iPhone 11 Pro será instalado no iPad Pro, o que melhoraria a performance para fotografias e vídeos, e adicionaria capacidade para realidade aumentada. O aparelho deve apresentar um novo sensor Time-of-Flight, que melhoraria a capacidade de realidade aumentada e percepção de profundidade. Estes sensores vão permitir novas aplicações de realidade aumentada, por oferecerem uma melhoria de qualidade nas fotografias 3D capturadas com a tecnologia atual da Apple.

Melhorias no processador

A fabricante de processadores TSMC deve iniciar a produção do novo chip Apple A14 para o iPhone 12 no segundo trimestre de 2020. Entretanto, o A14 não deve chegar ao iPad Pro, e o mais provável é que uma atualização do A13, usado no iPhone 11, deva chegar ao aparelho com o nome A13X Bionic, em substituição ao atual A12X Bionic.

Espera-se que o 5G chegue este ano ao iPad Pro, mas o mais provável é que o recurso esteja disponível apenas em 2021, pois a Apple deve lançar o 5G primeiramente no iPhone, usando modems fornecidos pela Qualcomm.

Smart Keyboard

Informações de fornecedores sugerem que a Apple está planejando uma nova versão do seu Smart Keyboard para o iPad Pro. Atualmente, o Smart Keyboard Folio apresenta um acabamento em tecido, com uma notável ausência: iluminação das teclas.

Smart Keyboard
O próximo Smart Keyboard deve apresentar iluminação das teclas

Na nova versão, espera-se que tenha a iluminação das teclas, um recurso importante para um tablet desta categoria e que já está presente em teclados da concorrência. Como será necessário alojar a iluminação ao case do teclado, espera-se que haja também uma mudança em seu design.

É possível que haja alguma mudança na Apple Pencil, entretanto não há nenhuma informação.

Possível Lançamento

O novo iPad Pro deve surgir no primeiro semestre de 2020. Há indicativos que deve haver um evento da Apple em março, para a apresentação do iPhone 9 e do iPad Pro, mas o anúncio do iPad Pro também pode acabar ocorrendo na WWDC, em junho deste ano.

Fonte: 9to5Mac

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter