iPhone 11: rumores sugerem câmera tripla, Wi-Fi 6 e fim do 3D Touch

Rumores indicam que o iPhone 11 terá câmera traseira tripla
Segundo rumores, a Apple deve lançar três modelos do iPhone 11 em 2019, um deles com câmera traseira tripla.

Está aberta a temporada de rumores sobre a próxima geração dos smartphones da Apple, supostamente chamado de iPhone 11.

O jornal americano The Wall Street Journal divulgou hoje detalhes sobre os novos modelos que deverão ser lançados no final de 2019. Segundo a publicação, a Apple irá revelar três aparelhos para suceder o trio de ofertas atuais (iPhone XS, XS Max e XR).

Rumores indicam que o iPhone 11 terá câmera traseira tripla.
Rumores indicam que o próximo iPhone terá câmera traseira tripla em pelo menos uma de suas versões.

iPhone 11

Suposto carro-chefe da linha, o iPhone 11 terá poucas diferenças em relação ao XS. Os rumores até agora indicam que o aparelho terá a mesma tela OLED de 5,8 polegadas e câmera traseira dupla similar à atual.

iPhone 11 Max

O grande diferencial do iPhone 11 Max comparado ao XS Max será a adição de uma terceira câmera traseira ao modelo. A lente adicional poderá permitir a captura de mais luz, cores ou profundidade e ser usada para aplicações em realidade aumentada. A tela OLED do 11 Max deve continuar com as mesmas (e generosas) 6,5 polegadas atuais.

Vale notar que em 2018 a Apple trocou a nomenclatura “Plus” por “Max” porque ambos os modelos XS são idênticos em recursos, exceto pelo tamanho da tela. Se esse novo iPhone “grandão” realmente possuir uma câmera superior à versão 11 “normal”, é possível que a Maçã volte a usar a marca Plus.

iPhone 11 R

O iPhone 11 R também deve ganhar mais uma câmera traseira, ficando com duas lentes e marcando o fim da era dos iPhones com uma única câmera principal.

Aparentemente, o painel LCD “Liquid Retina” será o mesmo do XR, mas a partir de 2020 todos os telefones da Apple terão telas OLED, de acordo com o WSJ. Fica a torcida para que pelo menos a resolução da tela seja aumentada ainda em 2019.

Sucessor do iPhone XR terá câmera traseira dupla
XR: o último com lente traseira única?

3D Touch vs. Haptic Touch

Outro rumor levantado pelo jornal americano seria o fim do suporte à tecnologia 3D Touch em todos os iPhones lançados este ano. Não é a primeira vez que essa ideia é ventilada na imprensa e os motivos apontados vão desde o corte de custos de produção à falta de utilidade do recurso.

Na linha 2018, XS e XS Max vieram equipados com o 3D Touch, enquanto o XR conta com o Haptic Touch, uma tecnologia similar de resposta tátil, mas que ainda é ligeiramente inferior.

Wi-Fi 6

Por fim, segundo um analista do banco britânico Barclays, fabricantes de componentes Wi-Fi esperam a adoção do novo padrão Wi-Fi 6 (ax) nos smartphones da Apple ainda em 2019. A nova geração do protocolo provê maior velocidade, alcance e mais segurança às conexões Wi-Fi.

Animado com os rumores? Deixe um comentário pra gente contando quais recursos e novidades você gostaria de ver no iPhone 11.

Fonte: The Wall Street Journal via 9to5mac
Imagens: Digit.in

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba notícias por e-mail

Receba notícias no seu e-mail
Holler Box