Não é sempre que vemos a chamada “rockstar evita tragédia em ponte”, mas é exatamente o que houve com Jon Bon Jovi. Em pleno Setembro Amarelo — mês voltado à prevenção ao suicídio –, o cantor convenceu uma mulher a não se jogar de uma ponte, na cidade de Nashville, Tennessee, nos Estados Unidos. Entenda o que houve a seguir.
Explicando o caso
Jon Bon Jovi, cantor de rock conhecido por dezenas de hits, foi reconhecido como herói após intervir para ajudar uma mulher que estava prestes a cometer suicídio na Ponte de Pedestres Seigenthaler, em Nashville, na última terça-feira (10). O músico estava gravando um videoclipe na ponte quando ele e uma assistente de produção perceberam uma mulher em pé na beirada.
Imagens do incidente, que foram brevemente postadas no YouTube — alguns desses registros inclusive foram removidos da plataforma –, mostraram a assistente iniciando uma conversa com a mulher que segurava o corrimão enquanto permanecia no limite da ponte. A filmagem capturou também pessoas passando por ela, além de membros da equipe de Bon Jovi organizando os equipamentos de câmera.
Conforme a conversa se desenrolava, Bon Jovi aproximou-se lentamente e, de forma tranquila, acenou para a mulher, começando a falar com ela. Em um momento de tensão, a mulher se virou para encará-lo e à assistente. Pouco depois, o músico ajudou a mulher a voltar para o lado seguro da ponte, e, em seguida, a envolveu em um abraço. Minutos depois, as imagens mostram Bon Jovi deixando a ponte ao lado dela.
Junto com sua esposa, Dorothea, Bon Jovi é fundador da JBJ Soul Foundation, que frequentemente auxilia pessoas em situação de crise, desde a fome até a falta de moradia. Segundo o jornal The Tennessean, Bon Jovi recebeu treinamento para lidar com indivíduos em situações difíceis.
Um representante de Bon Jovi informou que o cantor não comentará o incidente.
Confira o vídeo que exibe o momento em que o cantor resgata a mulher da beirada da ponte, leva para um espaço seguro e a abraça.
Aviso do próprio YouTube: “O conteúdo a seguir pode conter temas sobre suicídio ou automutilação. Conteúdo potencialmente sensível. A discrição do espectador é recomendada.“
O apoio da polícia
O chefe de polícia de Tennessee, John Drake, acrescentou: “Todos nós temos um papel em manter uns aos outros em segurança.”
Um agradecimento a Jon Bon Jovi e sua equipe por ajudarem uma mulher na Ponte de Pedestres Seigenthaler, na noite de terça-feira. Bon Jovi ajudou a convencê-la a sair da beirada sobre o Rio Cumberland, levando-a para a segurança.
A polícia de Nashville elogiou a ação do cantor em suas redes sociais
E você, o que achou da atitude do cantor? Conta pra gente nos comentários!
Veja também:
DESCONTO! Semana do Cinema tem ingresso a R$ 12; saiba detalhes.
Com informações de: Newsweek, Euronews e The Rolling Stones.
Descubra mais sobre Showmetech
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.