KAT Walk Mini: conheça a nova tecnologia de realidade virtual

KAT Walk Mini: conheça a nova tecnologia de realidade virtual 3
Conheça agora a nova tecnologia de realidade virtual chamada KAT Walk Mini, uma esteira incrível que aumenta a imersão com os óculos VR.

Há cada dia que passa estamos mais próximos de um jogo de realidade virtual como o apresentado no filme Jogador Nº 1. A prova disso é o novo produto lançado pela KAT VR, empresa de hardware focada em tecnologias de realidade virtual. Conheça agora o KAT Walk Mini, nova esteira de realidade virtual da empresa.

Após um processo de financiamento combinado com a pré-venda do KAT Walk Mini, a empresa começou a disponibilizar o recurso futurista em seu site oficial, que você pode conferir aqui. Essa esteira, a mais compacta do mercado, chega com o intuíto de alcançar o público gamer mais ávido pela tecnologia de realidade virtual. Confira algumas funcionalidade do aparelho!

KAT Walk Mini: conheça a nova tecnologia de realidade virtual 4

Uma esteira totalmente futurista

O KAT Walk Mini não é a primeira esteira de realidade virtual lançada no mercado. Entretanto, enquanto outros modelos, como o Virtuix Omni, necessitam de uma quantidade assustadora de equipamentos para funcionar, a Walk Mini é vendida como uma peça única que somente precisa ser instalada.

Além disso, ao mesmo tempo em que o KAT Walk Mini é menor, mais leve e mais fácil de ser instalado, ele também é muito mais versátil que seu robusto concorrente. A esteira permite que você execute uma ampla variedade de movimentos de forma segura e suave. Isso dá uma sensação ainda maior de liberdade para o usuário.

KAT Walk Mini: conheça a nova tecnologia de realidade virtual 5

Design inteligente

A KAT Walk Mini está constantemente reagindo a cada movimento que o jogador faz. Com isso, a esteira usa seus sensores e direcionais para apoiar e equilibrar o jogador sempre que ele se move. A capacidade que o aparelho tem de se adaptar aos movimentos do usuário é incrível. Desse modo, o jogador pode facilmente fazer ações como, por exemplo, abaixar-se para pegar um item no chão.

A estrutura mecânica do KAT Walk Mini é otimizada para fornecer a melhor inércia rotacional possível ao usuário. Isso permite que o jogador consiga parar ou então girar de maneira muito fácil dentro do eixo do aparelho. Como se isso não bastasse, a esteira em si é também extremamente flexível.

KAT Walk Mini: conheça a nova tecnologia de realidade virtual 6

Uma das suas maiores inovações é o seu design de tensão adaptativa. Essa nova tecnologia acomoda uma ampla variedade de tipos diferentes de corpos, fazendo com que o aparelho atenda o maior número possível de pessoas. Além disso, remove a necessidade de alterações ou acréscimos de qualquer tipo de componente.

Compatível com praticamente tudo!

Outro ponto muito positivo da nova esteira de realidade virtual é a sua portabilidade. A KAT VR se preocupou em criar uma tecnologia que funcionasse com os principais óculos de realidade virtual do mercado. Com isso, temos um aparelho que funciona sem problemas com o SteamVR, Oculus Home, Vive Port e PlayStation VR.

Isso garante que o KAT Walk Mini tenha uma gama incrível de jogos suportados por ele. Além disso, abarca também cada vez mais os lançamentos em todas as principais plataformas de realidade virtual do mercado.

KAT Walk Mini: conheça a nova tecnologia de realidade virtual 7

A maior liberdade na realidade virtual

Os desenvolvedores da KAT VR focaram principalmente  na facilidade e na liberdade de uso do aparelho. Assim, implementaram uma nova tecnologia de sensor sem contato que é muito mais precisa e muito mais rápida do que os concorrentes.

Combinado com isso, o KAT Walk Mini possui um algoritmo avançado de mapeamento de movimentos que usa a entrada dos sensores combinadas com os dados de rastreamento. Com isso, o aparelho determinar a localização e a velocidade dos movimentos do jogador com extrema precisão.

KAT Walk Mini: conheça a nova tecnologia de realidade virtual 8

Todo esse processo leva menos de 20 milissegundos para acontecer, pelo fato dos sensores embutidos do KAT Walk Mini serem alimentados diretamente pela própria máquina. Para compeltar a incrível experiência, o aparelho possui um novo tipo de base de amortecimento pensada para proteger os joelhos de impactos desnecessários.

O futuro muito mais cômodo

Ao contrário da maioria dos aparelhos que vemos como protótipos, completamente brutos e cheios de parafernalhas que poluem a experiência do jogador, o Walk Mini é muito inteligente e versátil. Um dos seus recursos mais “futuristas” é um assento retrátil pensado para ser usado em jogos de pilotagem ou então para simplesmente o jogador poder descansar quando quiser.

KAT Walk Mini: conheça a nova tecnologia de realidade virtual 9

Permitir sessões de reprodução mais longas sem a necessidade de parar para recarregar e reduzir muito a manutenção necessária do aparelho são outros dois pontos de atenção da empresa. Além disso, a própria empresa encoraja desenvolvedores a integrarem seus jogos e aplicativos VR ao sistema deles.

De acordo com a KAT VR, essa integração é a mais simples possível, podendo ser feita em questão de horas. Com isso, as possibilidades do aparelho beiram o inimaginável. Será que estamos de fato frente ao primeiro passo efetivo para uma nova forma de se jogar videogames? Talvez. Mas como todo primeiro modelo de mercado, seu preço ainda não está muito favorável para o público médio: mais ou menos 2500 dólares. Entretanto, já é um começo e tanto!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via