Kwai for business chega ao brasil

Kwai for Business chega ao Brasil para incentivar publicidade no app

Avatar of felipe vidal
Kwai for Business é a plataforma do app para potencializar campanhas de marketing na era dos vídeos curtos

Na última terça-feira, 19, o Kwai revelou o Kwai for Business para incentivar o aumento da publicidade brasileira no app, e novas formas para os anunciantes promoverem seus produtos e serviços dentro da plataforma.

O Kwai for Business

A intenção, segundo Paulo Fernandes, diretor de monetização para Américas do Kwai, é criar novas formas de abranger o marketing digital na era dos vídeos curtos. A plataforma chinesa se encaixa justamente nesse sentido, já que a proposta está focada no compartilhamento de vídeos de até 60 segundos para o usuário.

O Kwai for Business é pautado numa gestão de negócios para empresas conhecida como “One Stop Shop”, dando autonomia para as marcas criarem suas próprias estratégias e campanhas de marketing para gerar mais resultados com publicidade de ponta.

“Somos um aplicativo que conta com uma comunidade diversa e criativa e que traz conteúdos localizados, pensados para os brasileiros. E é esta essência que também estamos trazendo para nossa plataforma de anúncios […] O Kwai for Business prioriza a experiência de usuário e otimização do tempo na criação de campanhas de Ads, com uma plataforma super simples, intuitiva e fácil de usar. Também oferecemos, de maneira consultiva, projetos de mídia e conteúdo para cada objetivo de negócio, seja awareness, consideração ou de performance”

Paulo Fernandes, Diretor de Monetização para Américas do Kwai

Uma das formas de anúncio do Kwai for Business é o EyeMax, que aposta num formato vendido por diárias, logo, o anunciante reserva um dia inteiro para que o produto seja exibido com uma pequena opção de card clicável. Fernandes comenta que esse formato tenta se aproximar de como as empresas realizam uma releitura do outdoor clássico. Os chamados “Short Videos” seguem um modelo muito similar a esse, mas com duração maior, chegando até 60 segundos.

Por outro lado, há o formato de “Static Image”, que como o próprio nome sugere, é uma imagem estática que dura de 3 a 5 segundos para passar informações precisas para o usuário não se distrair, e captar o principal elemento do anúncio.

Kwai for business chega ao brasil para incentivar publicidade no app
Esquema de anúncias In-Feed do Kwai For Business

No entanto, um dos maiores anúncios da Kwai for Business ainda está por vir. Chamado de “Drive to livestream”, a estratégia é bem similar a um simples cartão, mas que tem como foco levar o público para um evento ao vivo do anunciante ou alerta-lo sobre essa livestream. De acordo com a equipe, esse tipo de anúncio está em fase de testes e chegará em breve ao Brasil.

Em contrapartida, foi explicado sobre o tipo de anúncio em formato “in-feed”, ou seja, que apareceram na navegação do usuário de forma aleatória pelo algoritmo do Kwai. O Advanced Card são pequenos botões que surgem quando o anúncio entra em cena para mostrar determinado produto; o Promotion Card já é mais discreto, destacando o vídeo que está sendo exibido para ter tempo maior de explicação, enquanto o botão é menor. Já o Incentive Card e o Gaming Card foram criados para salvar códigos de desconto rapidamente, por exemplo, e focar em experiências de interação com o app do anunciante, respectivamente.

Por fim, há o padrão do tipo Take-Over, que é até parecido com o Static Image, permitindo a consolidação de campanhas de marketing com imagens ou GIFs, que ao clicar no botão de ação irá redirecionar o usuário para o website. A exibição do formato deve começar assim que o público iniciar o app do Kwai.

O Kwai for Business ainda planeja lançar novas soluções para e-commerce, uma das verticais mais importantes do app. No futuro, serão lançados formatos que já disponibilizem a compra de produtos e serviços diretamente dentro do app, facilitando essa experiência de marca com usuário.

A equipe também destacou o potencial das grandes campanhas de marketing com o uso de hashtags dentro da plataforma. O primeiro grande experimento foi realizado em parceria com o iFood, e angariou um total de 200 milhões de visualizações e mais de 60 mil posts em 5 dias com a #BrasileiroAma.

Kwai for business chega ao brasil para incentivar publicidade no app
Campanha de Hashtag Challenge mostra grande potencial de penetração entre usuários

Kwai no Brasil

No Brasil o Kwai vem caminhando à passos largos. Lançado em 2019, a plataforma já figurou entre uma das mais baixas e ganha cada vez mais usuários no país. Em termos de números, foi revelado que há um total de cerca de 45 milhões de pessoas utilizando a plataforma no Brasil, superando outros gigantes, como o Twitter, que tem aproximadamente 39 milhões de usuários.

Por aqui, é normal que grande parte dos vídeos veiculados tenham alguma trilha sonora incluído, e mais de 60% dessas faixas vem do sertanejo e do forró, fazendo com que a empresa já tenha fechado acordos com gravadoras. Inclusive, o Kwai também patrocina eventos esportivos de futebol feminino e masculino.

Veja também

E aí, o que achou da chegada do Kwai for Business? Aproveita e confira o nosso review do Snapdragon Earbuds, que leva o poder da Qualcomm aos fones de ouvido TWS.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados