iPhone e iPad agora têm suporte a Áudio Espacial na Netflix

Iphone e ipad agora têm suporte a áudio espacial na netflix
Se você quer uma experiência mais imersiva no seu iPhone ou iPad, chegou sua hora: o suporte para áudio espacial na Netflix está chegando nos dispositivos da Apple

Se você quer uma experiência mais imersiva nos seus dispositivos portáteis, chegou sua hora. A Netflix confirmou que já está disponível o suporte para áudio espacial na Netflix para iPhone e iPad

Como a Netflix oferece suporte ao áudio espacial?

Agora, com dispositivos que rodem o iOS e iPadOS 14 para frente, é possível ativar a ferramenta de áudio espacial na Netflix. Em aparelhos que ainda estão no iOS 14, o áudio espacial na Netflix apenas vai funcionar com produções audiovisuais que tenham sido feitas com tecnologia de som surround Dolby Atmos.

Imagem ilustrativa do dolby atmos
Dolby Atmos oferece a tecnologia necessária para ativar o áudio espacial na Netflix

Para os usuários que já tem o iOS 15 rodando em seus aparelhos, a experiência vai além. Também é possível utilizar a função “Spatialize Stereo”, que permite transformar conteúdos que não são espaciais em experiências imersivas e dinâmicas. 

A ideia da função é transformar seus fones em sistema de som surround para transmitir a mesma imersão de uma sala de cinema para seu dispositivo portátil e, agora, você pode finalmente contar com o suporte da Netflix para usar a ferramenta da Apple. 

Como o áudio espacial na Netflix funciona? 

A tecnologia desenvolvida pela Apple é pensada para transformar seus AirPods em caixas de sons imersivas capazes de reproduzir uma experiência Dolby Atmos de som surround. 

Para atingir esse objetivo, a Apple usa um software com dois microfones para medir e calcular a distância dos objetos mapeando o local que você está presente para passar essas informações para o aplicativo que está emitindo o som do seu iPhone ou iPad para os seus AirPods. 

A tecnologia desenvolvida pela Apple conta com a habilidade de registrar as movimentações que você faz com sua cabeça. Assim, o som parece ter um ponto fixo de saída, como se fossem caixas de som, ao invés de dar a sensação de que sua cabeça é o ponto de partida do som, não importa o quanto você se mova. 

O único requisito para ativar a função no seu iPhone e iPad, é que ele esteja atualizado com o iOS ou iPadOS 14. Com essa versão instalada você já poderá utilizar o áudio espacial em produções com som surround em Dolby Atmos e também na própria Netflix com os conteúdos compatíveis.

Para as pessoas com o iOS 15, a situação já é diferente, você consegue utilizar a função em produções com suporte para Dolby Atmos, mas também consegue habilitar o Spatialize Sterero, que transforma qualquer produção stereo em surround.

Para ativar o áudio espacial, basta ir até as configurações do dispositivo, entrar na opção de Bluetooth, selecionar seu AirPods e clicar informações. Lá, você consegue ativar o Áudio Espacial. 

Veja também

Confira nosso review dos AirPods Max, o fone perfeito para maximizar a experiência com o Áudio Espacial na Netflix.

Fonte: https://9to5mac.com/2021/08/18/netflix-spatial-audio-support-roll-out/

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário