LG anuncia DUAL Inverter Voice com suporte ao Google Assistente e Alexa

DUAL Inverter Voice com Google Assistente
Nova linha de condicionadores de ar DUAL Inverter Voice da LG é a primeira do Brasil com suporte ao Google Assistente e Alexa; conheça os modelos

A LG trouxe ao Brasil, em um evento realizado em São Paulo nesta quarta-feira (23), sua nova linha de condicionadores de ar DUAL Inverter Voice. Como o próprio nome já diz, a maior novidade dos produtos é o suporte ao Google Assistente e Alexa, ou seja, será possível “conversar” com seu ar condicionado para realizar diversas tarefas. Foram cinco modelos anunciados, que diferem em tamanho, design e potência. Abaixo você confere todas os detalhes e recursos da DUAL Inverter Voice da LG:

DUAL Inverter Voice compatível com Alexa e Google Assistente

Novo refrigerador de ar DUAL Inverter Voice da LG traz como principal diferencial suporte ao Google Assistente
Novo refrigerador de ar DUAL Inverter Voice da LG traz como principal diferencial suporte ao Google Assistente

Maia Mau, head de Marketing de Parceria de Google Assistente no Brasil, comenta que o Google Assistente continua sua expansão no país e, agora, mais famílias, donos de condicionadores de ar LG Dual Inverter Voice, poderão usar essa facilidade em mais um momento da sua casa conectada.

Através do app LG ThinQ, disponível para Android e iOS, o usuário poderá controlar, pelo celular, a temperatura, força do vento e o desligamento do condicionador de ar, basta pedir ao Google Assistente. Com a funcionalidade, a LG é a primeira empresa a trazer comandos de voz a um produto desse segmento ao país.

LG DUAL Inverter Voice
LG DUAL Inverter Voice é o modelo inteligente da marca para quem procura um Split com a função Smart

Economia de energia

O intuito da LG é levar aos clientes uma maneira de oferecer eficiência energética para quem pretende utilizar sua nova linha de ar-condicionado. Seguindo esse conceito, a nova linha traz um rotor duplo em seus compressores, que garantem uma economia energética de até 70%, o que pode representar um valor de até R$2.451,00 por ano. O rotor duplo aumenta a velocidade de rotação, o que segundo a LG, consegue alcançar uma refrigeração 40% mais rápida quando comparada a um condicionador de ar convencional.

“A LG é uma empresa de tecnologia que está sempre inovando e maioria dos nossos itens estão conectadas. Hoje todos os produtos da LG buscam ter função Smart. No evento de hoje, a grande cereja do bolo é a função Voice para o DUAL Inverter Voice. A LG fez uma ação global com o Google para levar aos usuários uma integração com o Google assistente e Alexa.

Marcel Souza, executivo de vendas da LG Electronics do Brasil,

Mais conforto na hora de dormir

A nova linha também oferece uma função denominada Comfort Sleep, que garante o conforto térmico durante o sono. Além disso, DUAL Inverter Voice também tem o menor ruido da categoria com 19 decibéis. A tecnologia Dual Inverter tem um rotor duplo que trabalha com uma frequência de 10Hz até 120 Hz.

Linha DUAL Inverter Voice da LG

A nova linha que chega ao Brasil é composta por cinco produtos, que diferem em capacidade, design e potência. Todos eles acompanham as mesmas tecnologias, segurança contra alta voltagem graças a placa eletrônica projetada para suportar picos de tensão, têm instalação muito rápida e trazem 10 anos de garantia. Confira abaixo os novos modelos:

  • LG DUAL Inverter Voice: Modelo split pensado para quem procura conforto e economia. Ele chega nas capacidade de 9000, 12000, 18000 e 22000 BTU/h;
  • LG DUAL Inverter Voice ARTCOOL: Design Premium, pensado para quem quer ter o condicionador de ar como item decorativo do ambiente. Ele chega nas capacidades de 12000, 18000 e 24000 BTU/h;
  • LG DUAL Inverter Voice POWER: Traz todos os benefícios da tecnologia DUAL Inverter, mas possui alta capacidade de aquecimento e refrigeração – daí o nome “Power”. Ele é voltado para ambientes maiores e sua capacidade é de até 36.000 Btu/h;
  • LG DUAL Inverter Voice Janela: Desenvolvido para residências permitem somente a instalação do condicionador de ar de janela. Ele mantém as tecnologias das anteriores, e também é bem silencioso. Chega nas capacidades de 10000 e 14000 Btu/h;
  • LG DUAL inverter Voice Portátil: Por último, o Portátil garante conforto térmico e praticidade, pois não precisa de instalação.

“Nos últimos anos percebemos que o ar condicionado está cada vez mais popular. Com a crescente demanda de mercado a LG temos identificados nichos que não eram explorados pela tecnologia Dual Inverter nosso objetivo é atender todas as regiões do Brasil e beneficiar nossos clientes”.

Kati Dias, diretora de produtos da linha branca da LG Brasil.

Todos os modelos já estão disponíveis no país, podendo ser encontrados nas maiores lojas online. Os preços partem de R$ 2.033,00 para o modelo DUAL Inverter Voice tradicional de 9000 Btu/h.

Linha LG DUAL Inverter

Além da DUAL Inverter Voice, a LG exibiu durante o evento a DUAL Inverter, que se diferencia por não possuir o suporte a comandos de voz. A novidade da linha é a DUAL Inverter 127V, voltada para regiões onde só há voltagem 127V disponível. Apesar disso, o condicionador de ar traz conforto com economia de energia de até 70% e refrigeração até 40% mais rápida. Ele possui capacidade de 12000 BTU/h. Veja nossa matéria especial do modelo:

E para mais informações sobre os outros modelos da linha DUAL Inverter, anunciada no finalzinho de 2018, acesse nossa matéria especial abaixo:

O que achou da possibilidade de “conversar” com seu condicionador de ar? Deixe nos comentários sua opinião!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: