Entenda a lg nanocell 4k, linha de smart tvs que eleva o patamar dos modelos lcd premium. Com os diversos modelos da linha lg nanocell 4k, temos um passo rumo a um novo padrão de modelo "básico"

Entenda a LG NanoCell 4K, linha de smart TVs que eleva o patamar dos modelos LCD premium

Avatar of allan francisco
Com os diversos modelos da linha LG NanoCell 4K, temos um passo rumo a um novo padrão de modelo “básico”

As primeiras TVs 4K (UHD) foram anunciadas em 2012 pouco antes de irem às vendas, com status de produto premium. A partir do ano seguinte, as primeiras desta “nova” resolução chegavam aos consumidores brasileiros nas mãos da LG. É incrível pensar que, em menos de uma década, a fabricante traz lançamentos com tecnologia superior à época em diferentes perfis e níveis de consumo, de entrada até modelos premium.

A linha LG NanoCell 4K é exemplo de como a tecnologia aos poucos se tornou mais vantajosa para consumidores comuns, em superioridade de performance sobre as básicas HD/FHD. Para entender melhor as vantagens desta TV 4K, te contamos tudo aqui, com principal referência do trio NANO81, NANO86 e NANO90 da LG NanoCell 4K.

O que significa o nome “NanoCell”?

Explicando brevemente, os aparelhos com essa nomenclatura têm nanopartículas de 1nm que filtram cores impuras, é uma evolução da tecnologia de pontos quânticos. E o resultado são cores puras e uma experiência visual impressionante. E quem diz isso não é só a LG não, a tecnologia é reconhecida e premiada mundialmente, inclusive na CES 2020.

Processadores

Lg nanocell 4k
Como resultado do processador, temos perfis de imagem otimizados em toda a linha LG NanoCell 4K (Divulgação)

Nada melhor do que começarmos falando sobre um dos fatores mais importantes do4K. Mesmo que você não tenha um conteúdo com a tal resolução (que seria de 3,840 por 2,160 pixels), as imagens exibidas podem chegar bem perto disso graças ao upscaling. E isso só é possível graças aos processadores da linha LG NanoCell 4K.

No caso, os modelos NANO79 e NANO81 possuem processador Quad Core (de quatro núcleos) e tanto a NANO86 como a NANO90 possuem o processador Alpha7 de 3ª geração. Como a própria LG informa, o Alpha7 é capaz de oferecer uma “espetacular experiência em imagem e som“, até mesmo se a imagem não foi gravada em alta qualidade. Sendo esta a base para compreender a importância de outras características da TV, podemos passar para tópicos igualmente importantes, na sequência

Sistema operacional

A navegação fluida é grande parte do motivo de a LG NanoCell 4K ser um exemplo de modernidade. Graças ao webOS, a escolha dos apps fica com fácil acesso, em uma barra ocupando a base da tela. Você pode configurar para os mais recentes estarem à esquerda ou organizar como preferir. Para os serviços de streaming Netflix e Amazon Prime Video, por exemplo, além do rápido acesso via controle remoto (botões de atalho), temos ainda uma prévia do conteúdo mesmo antes de abrir os aplicativos. Basta selecionar com o cursor sobre um deles e imagens de séries e filmes aparecerão.

Entenda a lg nanocell 4k, linha de smart tvs que eleva o patamar dos modelos lcd premium. Com os diversos modelos da linha lg nanocell 4k, temos um passo rumo a um novo padrão de modelo "básico"
webOS 5.0 é a última versão do sistema operacional da marca (Divulgação)

Facilidades do tipo ajudam quando você está com dúvida do que escolher, algo que tem acontecido com frequência para quem assina diversos serviços em 2020. Por sinal, o controle remoto é um bônus para as TVs intermediárias: o Smart Magic que acompanha a linha LG NanoCell 4K funciona só apontando para a tela, como “mágica” — justificando o nome do acessório.

Pelo painel de controle ainda pode-se configurar os dispositivos conectados, com a opção de tornar o controle universal. Unifique seus dispositivos, navegue pela internet com extrema eficácia, maratone a série que mais gostar e tenha uma experiência de cinema em 4K. É isso que propõe a navegação fácil da LG.

Inteligência Artificial

A inteligência artificial da TV, proporcionada pelo processador, é o que dá grande parte da alta performance da LG NanoCell 4K. Há a seleção automática dos perfis de contraste e cor, mas você pode configurar como quiser, com ajustes finos para trabalhar uma experiência única.

De maneira prática, é ótimo observar como pode-se colocar o aparelho em diversos ambientes sem problemas de claridade. Tanto a acústica do ambiente como a iluminação são levados em conta na reprodução inteligente de conteúdos de diversas mídias. Com o AI Acoustic Tuning o espaço é analisado (e resulta em uma atmosfera mais imersiva) e com o controle de som por gênero você tem um som otimizado para aproveitar melhor músicas, jogos de futebol e filmes em riqueza espetacular de detalhes.

Lg nanocell 4k
Som e imagem adequados ao ambiente, não importa onde a LG NanoCell 4K estiver! (Divulgação)

Em questão de imagem, o AI Brightness pode ajustar o brilho de acordo com o cômodo onde a LG NanoCell 4K for instalada. Outra adição ótima está no Dolby Vision IQ, tecnologia inteligente que equilibra brilho, cor e contraste em HDR aprimorado – o High Dynamic Range, ou alto alcance dinâmico. A experiência é refinada para sempre te entregar o melhor de qualidade.

Superioridade aos modelos básicos

Caso os exemplos acima não tenham sido prova o suficiente, não há problemas. Reafirmamos que a LG NanoCell 4K se mostra superior às TVs intermediárias atuais por questão de tecnologias que entrega sem precisar alterar a faixa de preço. Mesmo que, hoje em dia, smart TVs de resolução 4K já sejam consideradas da categoria de base, com certeza a LG NanoCell 4K eleva o patamar de qualidade — e, por consequência, “aperta” a concorrência.

Lg nanocell 4k
Entenda a LG NanoCell 4K, linha de smart TVs que eleva o patamar dos modelos LCD premium

Uma TV 4K hoje em dia é quatro vezes maior que um modelo Full HD. Pelos números, temos a prova, pois 3840×2160 pixels na UHD batem de frente com os 1920×1080 da FHD. A densidade de pixels resulta em uma imagem muito mais nítida, rica em detalhes como você nunca viu. Pense nisso em nível inicial de televisores é extremamente importante, pois além de aplicativos preparados para alta tecnologia, as entradas HDMI também estão próprias para a resolução 4K.

Casa conectada com a LG NanoCell 4K

Por fim, outro ponto importante ao discutirmos é como uma TV pode ser a peça-chave de um ecossistema virtual. Não é todo mundo que possui um speaker inteligente para comandar os gadgets de casa, então quem não quer uma aquisição adicional irá se satisfazer com o ThinQ AI, plataforma própria da fabricante. Com ela, você tem acesso pela TV ou pelo celular de todos os dispositivos conectados, sejam eles da LG ou não, via app.

Entenda a lg nanocell 4k, linha de smart tvs que eleva o patamar dos modelos lcd premium. Com os diversos modelos da linha lg nanocell 4k, temos um passo rumo a um novo padrão de modelo "básico"
Entenda a LG NanoCell 4K, linha de smart TVs que eleva o patamar dos modelos LCD premium

Para deixar tudo ainda mais prático, tudo pode ser controlado com a sua voz: basta segurar um botão no controle remoto e sua voz será reconhecida pelo sistema ThinQ AI, Google Assistente ou Amazon Alexa (que funciona por meio do botão do Prime Video) – à sua escolha. Além disso, a TV TV recebe comandos diretamente do app ThinQ AI, da Alexa e do HomeKit. Quem pensa em começar a investir em lâmpadas, sensores ou tomadas inteligentes, irá encontrar uma forma espetacular de unificar tudo isso e muito mais com o ecossistema virtual da TV LG NanoCell 4K. Aproveite!

Os modelos 4K da NanoCell estão divididos em NANO81 (65″, 55″ e 49″), NANO86 (65″ e 55″) e NANO90 (86″ e 75″). Gostou da linha LG NanoCell 4K? Então vale a pena conferir nosso review da NANO90 de 75 polegadas, uma smart TV ótima para quem quer aproveitar filmes com visual de cinema!

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
20
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados