Galaxy s21 da samsung

Modo de reparo da Samsung protegerá dados na assistência técnica

Avatar of victor pacheco
Nova função disponível para smartphones da linha Galaxy impede que fotos, vídeos e dados do usuário sejam acessados ao enviar o celular para a assistência técnica

O reparo de um smartphone pode exigir que os donos façam um backup de seus dados para que, ao enviar o celular na assistência técnica, nenhuma foto, vídeo ou mensagem importante seja exposto aos técnicos que vão executar o conserto. Mas isso deixará de ser um problema com o lançamento do Modo de Reparo da Samsung, que foi divulgado na central de imprensa da empresa na Coreia do Sul.

Ativada através da seção “Assistência do aparelho e bateria”, bastará que os usuários selecionem o novo modo que funciona como uma trava de segurança em fotos, vídeos e até mesmo aplicativos de mensagens. Os técnicos da assistência técnica poderão apenas acessar os aplicativos padrões instalados na fábrica e dessa forma poderão fazer todo o trabalho de testes sem que seja necessária a formatação do sistema operacional.

Dados sensíveis que podem ser acessados por assistência técnica
Novidade pretende proteger o vazamento de dados ao realizar conserto no celular (Foto: Reprodução/Internet)

O lançamento do recurso tem tudo para mudar a dinâmica de entrega de aparelho em um local próprio para reparos, já que hoje em dia, a formatação é quase que obrigatória para que a análise preliminar seja feita. Agora, bastará uma ativação do Modo de Reparo, que após confirmar a identidade do usuário através de leitura biométrica ou uso de senha, reiniciará o smartphone com o conteúdo protegido

Quando o Modo de Reparo será lançado?

Neste primeiro momento, a empresa anunciou em sua central de imprensa que a novidade será lançada apenas para modelos da linha Galaxy S21 na Coreia do Sul. Apesar da chegada do Modo de Reparo ter sido confirmado para mais aparelhos e mais regiões do mundo, ainda não há uma data certa para que isso aconteça.

Galaxy s21 que receberá modo de reparo da samsung
Por agora, apenas Galaxy S21 da Coreia receberão novidade (Foto: Reprodução/Samsung)

Quando o smartphone estiver completamente consertado, o recurso de proteção poderá ser desativado por meio da confirmação de identidade após o reinício do sistema. É esperado que após o Galaxy S21, outros smartphones premium recebam a novidade, como os Galaxy Z Fold, Z Flip e a recente linha Galaxy S22.

O que achou do novo recurso? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Confira matérias do Showmetech sobre segurança digital:

Fonte: Newsroom Coreia

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados