Mortal Kombat 11: testamos o jogo no mega evento da WB Games em São Paulo

A versão mais completa e sanguinolenta de uma das séries de jogos de luta mais importantes de todas chegará em breve. Aqui vão nossas impressões sobre a experiência Mortal Kombat 11!
Fomos convidados a um evento exclusivo pela Warner Games Brasil para testarmos Mortal Kombat 11, o mais novo game do lendário Ed Boon. Entre combos sanguinolentos e gráficos surpreendentes, a experiência definitiva da franquia pode estar mais próxima do que você imagina.

Não é todo dia que uma série de jogos chega a seu décimo primeiro título original. Há vinte e sete anos, Mortal Kombat iniciava um espetáculo de golpes violentos nos fliperamas com uma seleção limitada de sete personagens a nossa escolha. Em Mortal Kombat 11, tudo aquilo que faz parte da fórmula original da série está ainda maior e melhor.

A Warner Games Brasil fez questão de organizar um mega evento de divulgação do jogo para imprensa e convidados, selecionando a dedo cada um dos sites e canais aptos a cobrir um evento dessa relevância. O Showmetech marcou presença no local e data marcados para experimentar um pouco dessa tão falando experiência Mortal Kombat.

Atrações e apresentação

O evento realizado ontem em São Paulo foi um ótimo exemplo de organização e conteúdo oferecido. Logo nos primeiros minutos, a comissão que coordenou o evento convidou os presentes a fazerem parte de uma competição de Mortal Kombat 11 — que se estendeu desde eliminatórias nas estações individuais até a final transmitida ao vivo no canal da Warner Games Brasil.

No palco só restou o apresentador da Warner Games Brasil, Raphael Negrão, e os vencedores!

Um grupo seleto de cosplayers da franquia Mortal Kombat também deu as caras no evento com figurinos invejáveis: Sub-Zero, Scorpion, Milena, Raiden e Kano estavam entre os personagens mais populares interpretados pelos convidados. Alguns dos maiores fãs-clubes brasileiros da série também marcaram presença no palco divulgando seus trabalhos — uma das participantes, inclusive, preparou um bolo muito especial no formato do Scorpion.

Na parte mais inferior do local, em uma espécie de corredor subterrâneo próximo à área exclusiva de entrevistas, foi preparada uma experiência mais visual envolvendo a nova estética dos personagens de Mortal Kombat 11. Cinco cosplayers posaram com suas armas, equipamentos e adereços, demonstrando um pouco do que será visto na versão final do jogo em termos de customização.

Gameplay de Mortal Kombat 11

Dezenas de estações com a versão demo de Mortal Kombat 11 estavam disponíveis para teste, algumas delas com dois controles para jogadores que curtem uma boa competição. A build do jogo estava bem estável e completa — era a mesma do evento americano MK Reveal —, trazendo como personagens jogáveis os clássicos Sub-Zero, Scorpion, Sonya Blade, Skarlet, Raiden e Baraka.

Mas é claro que a maior novidade do elenco de MK11 não ficaria fora da demonstração, não é mesmo? O misterioso Geras também figurou entre os disponíveis para teste e parece ter agradado muita gente com toda sua força de manipular terrenos ao seu redor.

Conheça Geras, o novo personagem que roubou a cena durante a revelação de MK11.

Em termos de movimentação e de fluidez de “encaixe” dos golpes, o jogo parece ter evoluído bastante e se tornado mais agradável de jogar — principalmente com a recorrente experiência com Injustice 2 por parte da desenvolvedora, NetherRealm Studios. O teleporte, justificado narrativamente pelo tema de viagem no tempo, se provou mais do que necessário para surpreender o inimigo nas horas de perigo.

Um dos maiores atrativos da nova entrada foi o uso do Fatal Blow, golpe especial que, quando carregado, pode ser executado apenas uma vez por partida. A escolha do momento certo para usá-lo garante ao jogo um caráter muito mais estratégico — colocando em risco as próximas rodadas sem um golpe extremamente poderoso.

Novidades exclusivas

Um dos importantes artistas envolvidos na produção de Mortal Kombat 11 é o brazuca Thiago Gomes, que subiu ao palco para explicar um pouco mais sobre as novidades do jogo e comentar um pouco do processo de desenvolvimento do mesmo. Logo após suas palavras, foi a vez do gerente da Warner Games Brasil, Ismael Augusto Crivelli, comentar um pouco sobre MK11 no mercado de games nacional.

Crivelli disse que a franquia é muito popular no Brasil e que foi decidido que o jogo será totalmente dublado em português (brasileiro) com um dos estúdios de dublagem mais renomados do país. Além disso, o Brasil receberá um conteúdo inteiramente exclusivo: a skin Kano Cangaceiro representa um pouco da cultura brasileira sendo trazida para grandes produções de jogos.

É do Brasil! Kano Cangaceiro é conteúdo extra de Mortal Kombat 11 apenas para o mercado brasileiro de games.
É do Brasil! Kano Cangaceiro é conteúdo extra de Mortal Kombat 11 apenas para o mercado brasileiro de games.

Além disso, os brasileiros terão acesso à compra nacional da versão de colecionador de MK11 (que conta com uma estátua e um steelbook) e também poderão adquirir a versão de Nintendo Switch — que já foi divulgada, mas pouco se falou sobre preços e desempenho da mesma.

O lançamento de Mortal Kombat 11 está programado para 23 de abril e ganhará versões para PC, PS4, Switch e Xbox One. E você, leitor, vai comprar o jogo em qual plataforma? Deixe seu comentário no post!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: