Motorola lança linha Moto G8, Moto E6 Play e o Motorola One Macro

A Motorola anunciou nesta quinta-feira três novas linhas de smartphones ao Brasil; Confira as novidades do Moto G8, One Macro e do E6 Play

A Motorola realizou um evento, na manhã desta quinta-feira (24), em São Paulo, para anunciar não apenas uma, mas três novas linhas de smartphones no Brasil. Pela primeira vez desde a primeira geração, a Motorola apresenta a nova família Moto G8 no mesmo ano da geração anterior. Além disso, há um novo Moto One no país, chamado One Macro; e também mais uma opção da linha básica Moto E.

“A Motorola está mudando seu comportamento no mercado pra oferecer produtos mais rápido às pessoas que querem sempre mais por menos tempo”

Rodrigo Vidigal – MGB Brazil Reatil Sales

Confira todas as novidades dos aparelhos: 

Moto G8 e G8 Play: três câmeras e bateria imensa

A oitava geração da linha G traz muitas novidades, comparada com a sétima geração
A oitava geração da linha G traz muitas novidades, comparada com a sétima geração

Uma das linhas mais vendidas no Brasil, o Moto G chegou na sua oitava geração com muitas novidades em relação a geração passada. A começar pelo número de modelos: não há mais uma versão “Power” e tampouco uma “tradicional”. A Motorola trouxe ao Brasil apenas o Moto G8 Plus, mais potente, e o Moto G8 Play, o mais básico.

Os dois apresentam um design bastante parecidos e característico de 2019. Ou seja, a tela é quase sem bordas, graças ao notch – espaço na parte superior – que abriga a câmera frontal e alguns sensores. Eles são construídos em plástico e são aparentemente leves, pesando menos de 190g.

O Moto G8 Plus tem uma tela infinita Max Vision IPS LCD de 6,3 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2280 pixels), exibindo 401ppi de densidade. Por sua vez, o Moto G8 Play é ligeiramente menor, com 6,2 polegadas e a mesma tecnologia IPS LCD, mas com resolução apenas HD+ (720 x 1520 pixels), exibindo cerca de 270ppi de densidade.

O Moto G8 Plus possui, em sua traseira, câmera de 48MP e tecnologia Quad Pixel
O Moto G8 Plus possui, em sua traseira, câmera de 48MP e tecnologia Quad Pixel

Na traseira, os dois smartphones trazem o mesmo conjunto triplo de câmeras, porém o Moto G8 Plus guarda algumas surpresas bem interessantes para os amantes de fotografias. A câmera principal dele é de 48MP e abertura de f/1.7, a mesma do One Vision. Ela tem tecnologia Quad Pixel, ou seja, tira quatro fotos de 12MP ao mesmo tempo e as junta no pós-processamento para gerar apenas uma imagem com mais brilho, qualidade e nitidez.

A segunda é uma câmera de ação ultra grande angular de 16MP e abertura f/2.2. Familiarizado com a lente? Pois é, é a mesma que equipa o One Action. Com ela, você faz vídeos com ótima estabilização de imagem e, ainda por cima, consegue registros na horizontal gravando na vertical, com 4x mais cena do que uma lente comum! 

Por fim, há uma terceira câmera que entende noções de profundidade, ou seja, é possível fazer fotos com o fundo desfocado muito mais fácil. A frontal é única de 25MP e abertura de f/2.0, também trazendo tecnologia Quad Pixel.

Como somente as câmeras não fazem todo o trabalho, o G8 Plus acompanha foco automático a laser e o recurso Night Vision, destaque do One Vision, que usa inteligência artificial combinado com as câmeras para compensar brilho e nitidez em ambientes muito escuros.

Já o Moto G8 Play traz configurações mais básicas, mas ainda assim surpreendem pela câmera tripla em um modelo mais barato. O sensor principal tem 13MP e abertura de f/2.0 com inteligência artificial para escolher a melhor configuração de acordo com o cenário. A abertura um pouco maior permite a entrada de menos luz em relação ao Moto G8 Plus, mas ainda assim será possível registrar bons momentos em ambientes mais escuros.

A segunda tem 8MP com lente ultra grande angular de 117º, que consegue capturar 4x mais cenas do que a câmera principal. E a terceira é um sensor para noções de profundidade. As câmeras conseguem reconhecer sorrisos, fazendo a captura automaticamente da foto, além de possui aprimoramento de imagem instantânea. A câmera frontal é única de 8MP e abertura de f/2.2. 

Em se tratando de processamento, o Moto G8 Play e o Moto G8 Plus trazem plataformas diferentes. No modelo mais básico, há um processador Mediatek MT6771 Helio P70, de 12nm. Ele é um octa-core com clock máximo de 2.0GHz Cortex-A73. A GPU é uma Mali-G72 MP3 e ele chega em duas opções de memória: 32GB/3GB RAM ou 64GB/4GB RAM. A inteligência artificial presente no smartphone permite que ele aprenda com sua rotina, se adaptando a certos aspectos para otimizar o seu dia a dia. Por exemplo, conforme você for tirando fotos em diferentes cenários, o Moto G8 Play consegue escolher a melhor configuração àquele cenário. Os apps e jogos também serão abertos mais rapidamente de acordo com o seu uso diário.

Para ilustrar como o Helio P70 atua na prática, a MediaTek disponibilizou um infográfico, contendo os maiores destaques do processador no Moto G8 Play; confira abaixo:

infográfico do Moto G8 Play
No infográfico, a MediaTek destaca os maiores diferencias do processador Helio P80 em cima do Moto G8 Play

Já o Moto G8 Plus é equipado com o processador Snapdragon 665, ligeiramente melhor do que o Snapdragon 660. Ele também é um octa-core, fabricado em 11nm, com clock máximo de 2.0GHz Kryo 260 Gold. Não se confunda com os números: apesar de ambos serem octa-core, o modelo “Plus” é bem superior ao “Play”. Completando as especificações há uma GPU Adreno 610 e versões de 64GB/4GB RAM ou 128GB/4GB RAM.

Ambos os modelos chegam ao Brasil equipados com o sistema operacional Android 9.0, com atualização garantida para o novo Android 10

Outra característica em comum nos dois smartphones da Motorola é a bateria de 4.000mAh com carregamento Turbo Power e entrada USB-C 2.0. O Moto G8 Plus traz dois alto-falantes estéreo, enquanto o Moto G8 Play é apenas mono.

Motorola One Macro: o basicão com câmera macro da linha

O One Macro é a grande novidade da linha no evento
O One Macro é a grande novidade da linha no evento

A Motorola já anunciou no Brasil três modelos da linha One: One Vision, One Action e One Zoom. O One Macro é a grande novidade da linha no evento, sendo o mais básico entre eles e trazendo, como principal diferencial, uma câmera macro para fotografar objetos bem próximos. 

O novo smartphone da Motorola foi lançado no último dia 9 de outubro na Índia como o mais básico da linha One. O design apresenta um notch em gota para abrigar a câmera frontal, se aproximando mais do One Zoom do que dos outros modelos. 

O corpo, totalmente construído em plástico brilhante, traz a aparência menos premium da linha, mas nem por isso deixa de ser elegante e robusto. A Motorola garante que ele tem certificação IPX2, ou seja, resistente contra respingos de água – então nada de mergulhá-lo na piscina.

Na traseira, o smartphone se destaca pelas cores gradientes e bem chamativas, exibindo suas três câmeras, uma principal de maior qualidade com 13MP, uma Macro – daí o nome do produto – de 2MP e outra para efeitos de profundidade de 2MP. Há ainda um logo da Motorola que esconde o leitor de impressões digitais.

A câmera macro dedicada permite fotografar até 5x mais perto do que o normal
A câmera macro dedicada permite fotografar até 5x mais perto do que o normal

A câmera macro dedicada permite fotografar até 5x mais perto do que o normal, revelando detalhes na sua foto que não são visíveis a olho nu. O sistema de câmera tripla também possui foco automático a laser extremamente rápido, para que você nunca perca nenhum momento. E tenha incríveis efeitos de desfoque em suas fotos com a câmera de profundidade.

O One Macro é o modelo com a menor tela da linha. São 6,2 polegadas IPS LCD com bordas finas e resolução HD+ (720 X 1520 pixels). O display ocupa cerca de 82% da área frontal, deixando espaço somente para a câmera frontal.

Em se tratando de processamento, o One Macro é ligeiramente melhor que o Moto G8 Play, mas inferior em relação à linha One. Comandando o smartphone há um processador octa-core Mediatek MT6771 Helio P70, de 12nm, com clock máximo de 2.0GHz Cortex-A73. A GPU é uma Mali-G72 MP3 e ele vem com uma única opção de memória: 4GB de RAM + 64GB de armazenamento, com expansão via cartão de memória para mais 512GB. 

A bateria do celular é de 4000 mAh, capaz de navegar na internet por até 14 horas ou ouvir músicas por 59 horas, segundo a Motorola. Além disso, ele possui carregamento rápido com USB-C, que proporciona horas de carga em apenas alguns minutos de carregamento para acompanhar seu ritmo.

Apesar de fazer parte da linha Motorola One, o One Macro não faz parte do programa Android One, assim como o One Zoom. Ou seja, o Android é puro, mas do jeitinho da Motorola, com algumas modificações na interface e aplicativos próprios. A boa notícia é que ele tem garantia de atualização para o Android 10.

Moto E6 Play: modelo acessível com reconhecimento facial

O Moto E6 Play chega ao Brasil com reconhecimento facial e tela Max Vision
O Moto E6 Play chega ao Brasil com reconhecimento facial e tela Max Vision

Por último, mas não menos importante, o Moto E6 Play também desembarca no Brasil com corpo “minúsculo”, reconhecimento facial e tela Max Vision. Ele é focado no mercado de entrada, então suas configurações atendem o público que querem um ‘basicão’ competente por um bom preço. 

Diferente dos outros lançamentos, o Moto E6 Play não possui um design tão infinito assim, com bordas aparentemente maiores e um corpo bastante compacto. Sua tela tem apenas – e eu digo “apenas” porque a indústria me obrigou – 5,5 polegadas com tecnologia IPS LCD Max Vision e proporção 18:9. A resolução é apenas HD+, porém o tamanho da tela equilibra a exibição de conteúdos granulados. 

A traseira do Moto E6 Play exibe uma câmera solitária de 13MP com flash LED, seguida do logo da Motorola mais abaixo que esconde um sensor de digitais. 

Apesar de básica, a câmera tem foco rápido e possibilidade de fazer efeitos bokeh e embelezamento. Ela captura lindas fotos panorâmicas de 360º. Com um flash de LED integrado e pixels de 1,12 µm, você consegue ótimos resultados, mesmo quando a iluminação não é ideal.

A câmera para selfies também é única de 5MP e abertura de f/2.2. Com pixels de 1,12 µm e uma grande abertura de f/2.2, as fotos ficam nítidas e brilhantes mesmo em pouca luz.

Em se tratando de armazenamento, o Moto E6 Play tem 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno, expansível via cartão de memória para mais 256GB. Ele já vem equipado com o sistema operacional Android 9.0 também. 

Por possui um processamento menor, a bateria de 3000mAh promete ser suficiente para a maioria das tarefas. Não há carregamento rápido por aqui e a entrada ainda é micro-USB. 

Recursos da Moto Tela

Um dos recursos que a Motorola destaca bastante em seus aparelhos é o app Moto, que simplifica o uso do smartphone por meio de uma coleção de softwares exclusivos. 

A Moto Tela proporciona uma visualização rápida de notificações e atualizações para que você veja o que está acontecendo sem desbloquear o smartphone. E com as Moto Ações, use gestos simples que tornam as interações do dia a dia mais convenientes.Por exemplo, balance seu celular para abrir a câmera, chacoalhe para abrir a lanterna, capture a tela colocando os três dedos no display, e por aí vai. É uma infinidade de possibilidades que você pode explorar com o App Moto e otimizar o smartphone.

Hello You

A Motorola ainda aproveitou o evento para anunciar outra novidade, o recurso chamado Hello You, que irá incluir notícias e toda a parte de gerenciamento dos smartphones. Ele será desenvolvido a partir de um algoritmo de inteligência artificial que irá selecionar e exibir aos usuários todas as suas preferências e gostos.

Inicialmente, o Hello You estará disponível para todos os novos smartphones anunciados e, ao longo do ano, será lançado em atualização para os antigos smartphones da empresa.

Preço e disponibilidade

  • Motorola Moto G8 Plus: Azul / Vermelho – R$ 1.529,00;
  • Motorola Moto G8 Play: Preto ônix / Vermelho magenta – R$ 989,00;
  • Motorola One Macro: Azul / Violeta – R$ 1.250,00;
  • Motorola Moto E6 Play: Azul Safira / Preto – Seu preço e disponibilidade serão anunciados em novembro.

Especificações Moto G8 Plus x Moto G8 Play

EspecificaçõesMoto G8 PlusMoto G8 Play
CorpoPlástico e metalPlástico e metal
Tela6,3 polegadas
Max Vision IPS LCD
Resolução Full HD+
6,2 polegadas
Max Vision IPS LCD
Resolução HD+
ProcessadorSnapdragon 665
GPU Adreno 610
Helio P60
Mali-G72 MP3
Memória4GB + 64GB32GB + 3GB RAM
64GB + 4GB RAM
AndroidAndroid 9.0Android 9.0
CâmerasTraseiras:
48MP, f/1.7 (principal)
16MP, f/2.2 (ação)
5MP, f/2.2 (profundidade)

Frontal:
25MP, f/2.0
Traseiras:
13MP, f/2.0 (principal)
8MP, 117º, f/2.2 (ação)
2MP, f/2.2 (profundidade)

Frontal:
8MP, f/2.2
Bateria4.000mAh
Turbo Power
4.000mAh
Turbo Power
SomAlto-falantes estéreo
Rádio FM
Alto-falantes mono
Rádio FM
CoresAzul
Vermelho
Preto
Vermelho

Especificações Motorola One Macro

EspecificaçõesMotorola One Macro
CorpoPlástico e metal
Resistência a respingos d’água
Tela6,2 polegadas
IPS LCD
Resolução HD+
ProcessadorMediatek MT6771 Helio P70
Mali-G72 MP3
Memória e
armazenamento
4GB de RAM + 64GB
espansão microSD de até 512 GB
AndroidAndroid 9.0
Atualização para Android 10
CâmerasTraseiras:
13 MP, f/2.0, 1/3.1″, 1.12µm, PDAF, Laser AF
2 MP, f/2.2, 1/5″, 1.75µm (macro)
2 MP, f/2.2, 1/5″, 1.75µm, (profundidade)

Frontal:
8 MP, f/2.2, 1.12µm
Bateria4.000mAh
Turbo Power
CoresAzul
Violeta
PreçoR$ 1.399,00

Especificações Motorola Moto E6 Play

EspecificaçõesMotorola E6 Play
CorpoPlástico e metal
Tela5,5 polegadas
IPS LCD
Resolução HD+
Processador
Memória e
armazenamento
2GB de RAM + 32GB
AndroidAndroid 9.0
CâmerasTraseiras:
13 MP

Frontal:
5MP
Bateria3.000mAh
CoresAzul
Preto
DisponibilidadeNovembro 2019

Fonte: Motorola

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe um comentário: