Multi

Multilaser anuncia rebranding e passa a se chamar Multi

Avatar of dácio augusto
Segundo a empresa, a simplificação do nome para Multi vem para reforçar a origem brasileira da marca e também a variedade em seu portfólio

A Multilaser anunciou nesta quinta-feira (21) que estará fazendo um rebranding, com a marca agora passando a se apresentar como Multi. No total, serão investidos mais de R$ 100 milhões pela empresa em conjunto de iniciativas que mostrarão campanhas publicitárias e a nova logomarca.

O rebranding da agora Multi

Multilaser anuncia rebranding e passa a se chamar multi. Segundo a empresa, a simplificação do nome para multi vem para reforçar a origem brasileira da marca e também a variedade em seu portfólio
O logo da Multi. (Imagem: Divulgação/Multi)

O rebranding, além do novo nome, também conta com uma nova logomarca, que segundo a empresa é inspirada pela tecnologia, variedade e simplicidade, e busca refletir os atributos que a organização busca construir nesse seu novo momento: democrática, antenada, humana e descontraída. 

 “As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar”

Leo Saito, Diretor de Criação da Multi.

Além do logotipo, o rebranding também chega com o objetivo de reforçar a origem brasileira da empresa e, também, a abrangência do portfólio do grupo que, atualmente, conta com mais de cinco mil produtos, e vai muito além de artigos para informática, como os tradicionais mouses e teclados.

“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que carregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas”

Flávia Drummond, Diretora de Marketing da Multi

Esse foco em referências ao portfólio também visa lembrar o consumidor, no cenário econômico atual do Brasil, que a Multi entrega as principais novidades tech ao consumidor que busca com um custo-benefício atraente, além de disponibilização de produtos de qualidade.

Campanha do anúncio 

Multilaser anuncia rebranding e passa a se chamar multi. Segundo a empresa, a simplificação do nome para multi vem para reforçar a origem brasileira da marca e também a variedade em seu portfólio
O G Max 2, um dos principais produtos da Multilaser, receberá nova embalagem com a nova identidade visual da empresa. (Imagem: Reprodução/Multi)

Para apresentar o rebranding ao mercado, a Multi investirá R$ 100 milhões em um conjunto de iniciativas que incluem campanhas online e offline, além de estratégias de marketing nas redes sociais com presença de influenciadores digitais — tudo com apoio da consultoria da In Brand e da agência Soko, com lançamento previsto para a segunda quinzena de agosto de 2022.

Além disso, para essa nova fase, a empresa também pretende fortalecer sua interação com a audiência, intensificando sua atuação nas redes sociais. Para isso, ela contará com o canal M, no YouTube, que mostrará produtos da marca e as últimas novidades do setor de tecnologia, com apoio de diversos influenciados, e também terá perfis oficiais em redes como TikTok e Kwai.

Por fim, os produtos já conhecidos da marca antes do rebranding, como o smartphone G Max 2, o tablet M8 4G, roteadores ZTE e muito mais receberão as novas embalagens no mercado, trazendo a nova logomarca e identidade visual da nova fase da empresa — mas com as mesmas características e hardware de suas versões sobre o nome Multilaser.

Veja também

DALL-E, a IA que cria imagens, tem testes públicos liberados

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados