Netflix: Confira 5 séries e filmes de super-heróis para curtir o final de semana

netflix
Por que não fugir do óbvio e dar uma chance para essa lista de filmes e séries de super-heróis na Netflix para curtir o final de semana?

Existe uma infinidade de opções heroicas no catálogo da Netflix. Afinal, estamos vivendo a era de ouro dos quadrinhos. Mas, verdade seja dita, independente de qual seja a sua praia, esse é um gênero bem democrático. Tem opção para todo mundo se sentir contemplado e curtir o final de semana enquanto isso. E não precisa ser um filme ou série da Marvel, mas também poderia ser. A ideia aqui é fugir do óbvio e apresentar alguns dos nossos favoritos.

Os quadrinhos são um sistema pulsante muito fundamental da cultura pop desde o principio. Muito mais do que mero entretenimento, os quadrinhos tornaram-se críticos de seu próprio tempo e um registro histórico fundamental. Vivemos agora a total celebração de um mundo que caminhou em sua própria lógica durante muitos anos no anonimato. Os quadrinhos passaram de diversão para distração para cool em uma questão de minutos, mas a jornada dos nosso heróis favoritos permearam décadas e séculos em sua valsa particular.

netflix: The Yellow Kid é registrado como a primeira tiragem em quadrinho da história
The Yellow Kid é registrado como a primeira tiragem em quadrinho da história

A primeira história em quadrinhos de que se tem notícias no mundo foi criada pelo artista americano Richard Outcault, em 1895. A linguagem das HQs, tal qual conhecemos hoje, com personagens fixos, ações fragmentadas e diálogos dispostos em balõezinhos de texto, foi inaugurada nos jornais sensacionalistas de Nova York com uma tirinha de sua autoria, chamada The Yellow Kid, e fez tanto sucesso que acabou sendo disputada por jornais de renome.

O que se seguiu a partir daí foi uma ‘serialização’ potencializada que culminou na indústria dos quadrinhos que vemos hoje, tendo como principais protagonistas os selos DC e Marvel, que concentram em seu catálogo histórias sobre indivíduos heroicos, abençoados ou amaldiçoados com características inumanas, tentando dar cabo de suas próprias filosofias em prol de um mundo melhor.

Houve inúmeras tentativas de adaptação destas histórias para as telas e as telinhas, umas mais bem-sucedidas que as outras. Com a era do streaming, mais do que natural que as plataformas corressem atrás de produzir os seus próprios originais. Vide o caso da Netflix, com The Umbrella Academy, que já rolou como indicação aqui no Showmetech. Confira outros títulos heroicos que acreditamos que tem tudo para tornar o seu final de semana mais divertido.

5 séries poderosas demais para serem ignoradas

O Demolidor

Para todo fenômeno, existe um início. Se o grande pontapé da Marvel nos cinemas foi com o primeiro O Homem de Ferro (2008), as aventuras e dilemas dos heróis da editora no catálogo da Netflix teve caminhos mais tortuosos e escuros em Hell’s Kitchen com Demolidor. É também a grande introdução da plataforma no gênero, que se estendeu em outros títulos e jornadas como Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro e O Justiceiro.

Em Demolidor, nos deparamos em becos escuros e segredos de gangue, máfia, lavagem de dinheiro sujo e homens comuns fazendo justiça com suas próprias mãos. Ou talvez não tão comuns assim. Matt Murdock foi vítima de um acidente que o deixou cego quando criança, mas que também o dotou de superpoderes sensoriais. Formado em Direito, Murdock passa a lutar contra todas as formas de injustiça: tanto como advogado quanto super-herói no anonimato.

O Demolidor é uma série original Netflix e tem três temporadas disponíveis na plataforma.

The Flash

The Flash, em contrapartida, entende que uma boa história de herói não abre mão de uma boa dose de humor. Nada mais justo do que cair de cabeça em um dos personagens mais bem humorados da DC: o Flash. Com uma pegada mais adolescente, conversando com a audiência do canal da TV à cabo norte-americana CW, que é responsável pela produção da série, acompanhamos Barry Allen tentar conciliar seus poderes e deveres de herói com sua humanidade, que é muito presente aqui.

Afinal, após testemunhar o estranho assassinato de sua mãe e a injusta acusação de seu pai pelo crime, Barry Allen fica sob os cuidados do detetive Joe West e sua filha Iris West. Barry se torna brilhante, mas socialmente excluído, agora trabalha como um cientista forense desconhecido trabalhando para o Departamento de Polícia de Central City. Sua obsessão por seu trágico passado faz com que ele fique separado das demais pessoas ao seu redor; ele investiga casos frios, ocorrências paranormais, e vazamentos de ponta de avanços científicos que podem dar uma luz no caso do assassinato de sua mãe.

The Flash está disponível na Netflix em 4 temporadas.

One Punch Man

One Punch Man explora bem a temática do super-herói com um viés inusitado: e se todo obstáculo na jornada desse herói não for o suficiente. Mais poderoso do que todos, basta apenas um soco de Saitama para ele dizimar a todos os seus oponentes após um extenso treinamento que durou três anos. Sendo assim, ele vive uma crise existencial, típica daqueles que conquistou a todos os seus maiores objetivos e, uma vez conquistados, se sente entediado pela falta de desafios e tentado a constantemente encontrar adversários mais fortes que podem lutar de igual contra ele.

Em seus combates, ele conhece novos amigos, inimigos e o seu próprio discípulo, o ciborgue Genos, onde posteriormente entram na Associação dos Heróis, a fim de se tornarem heróis oficiais e ganharem reconhecimento e respeito por todos os seus esforços para manter as cidades a salvo.

One Punch Man possui uma temporada disponível no Netflix.

Os Jovens Titãs em Ação

Os Jovens Titãs, a versão de 2003, talvez seja a série animada mais millennial já produzida e que, em seu próprio tempo, tornou-se um fenômeno. No Brasil, ela foi transmitida pelo Cartoon Network e seu sucesso foi tamanho que impulsionou uma série de outras adaptações, incluindo uma série na própria Netflix.

No catálogo da plataforma de streaming também é possível conferir essa versão mais desprentensiosa, recheada de humor besteirol, e que, além de explorar melhor as personalidade únicas de seus protagonistas, não tem medo ou vergonha em colocá-los em situações absurdas. Vale lembrar que esta repaginação é tão bem-sucedida que levou Robin, Estelar, Mutano, Ciborgue e Ravena para as telas de cinema.

Na série, acompanhamos esquetes da rotina destes heróis, que tentam conciliar a convivência em grupo com os deveres de manter uma cidade à salva, isso sem levar um ao outro à loucura.

Os Jovens Titãs em Ação possui 4 temporadas disponíveis no Netflix.

Ultraman

Em uma tentativa de reviver o sucesso de um dos heróis mais emblemáticos do Japão, a Netflix produziu uma animação que tem como objetivo apresentar a sua história a uma nova geração de fãs e repaginar a história que fez sucesso no Brasil nas décadas de 70 e 80. O anime escolheu adaptar um Ultraman diferente do que estamos acostumados a ver. Sai o herói gigantesco lutando contra enormes monstros, entra Shinjiro Hayata, um jovem que ainda está aprendendo a usar sua armadura e ser um herói e herdou seus poderes de herói de seu pai.

Tudo no projeto foi feito em uma força tarefa duplicada. Estúdios, diretores, compositores e até mesmo os atores. Cada um dos personagens principais foi interpretado por dois atores: um para fazer os movimentos e outro para a voz. A proposta de diminuir o tamanho do Ultraman também vem ao pensamento de que o tornaria mais interessante para novas gerações e também outras culturas. O resultado é uma oportunidade para rememorar um clássico que marcou gerações e uma nação.

Ultraman é uma série original Netflix e está disponível na plataforma com uma única temporada.

Os filmes de super-heróis que valem a pena na Netflix

Os Incríveis

Os Incríveis é um clássico da Pixar e sua sequência foi talvez um dos longas mais aguardados já lançados pelo estúdio. Assim como a todos os outros títulos da empresa, reside em Os Incríveis o cerne e DNA da Pixar: a humanidade, personagens carismáticos, jornadas claras e empáticas e muito carinho. Muito mais do que ser herói ou ser anônimo, Os Incríveis retrata o ostracismo, a compreensão e a família, tal qual ela é, esquisita, deformada e cheia de carinho, como deve ser.

Acompanhamos a jornada de redescobrimento heróico de Robert Pera e sua famíla, depois que o governo baniu o uso de superpoderes. Antes o maior herói do planeta, o Sr. Incrível, vive agora uma vida normal e pacata, em um emprego maçante e que não lhe traz a mesma adrenalina que seus tempos de glória nem de perto.

Apesar de feliz com a vida doméstica, o Sr. Incrível ainda sente falta dos tempos em que viveu como super-herói, e sua grande chance de entrar em ação novamente surge quando um velho inimigo volta a atacar. O que ele não contava é que suas atitudes levariam a família toda a entrar em ação para enfrentar um velho conhecido.

Os Incríveis está disponível na Netflix.

Kick Ass – Quebrando Tudo

Antes de viver Mercúrio nas telas de cinema da Marvel, Aaron Taylor Johnson estrelava Kick Ass, uma sátira ou grande homenagem ao gênero, exatamente aos olhos e passos de Dave Lizewski, um aficionado em quadrinhos que decide dar cabo a todas as suas idealizações e cair de vez em sua grande aspiração: tornar-se um herói, mesmo que não tenha nenhum super poder para tal.

Sua iniciativa o torna conhecido como na mídia como “Kick-Ass”, e motiva o surgimento de uma nova onda de super-heróis no país, assim inclui-se Red Mist, que se torna seu “parceiro” no combate ao crime, o misterioso Big Daddy e sua filha Hit-Girl, que vivem um eletrizante dia a dia matando mafiosos. Porém, quando Frank D’Amico arma uma armadilha para os heróis, Kick-Ass deve provar que não são precisos poderes para ser um super-herói de verdade.

Kick Ass está disponível na Netflix.

Chen Zhen: A Lenda dos Punhos de Aço

Toda lenda tem um começo e todo ícone tem seu grande momento de destaque. É o caso de Chen Zhen e Bruce Lee, personagem este que tornara o chinês um grande fenômeno ao apresentá-lo à Hollywood em Os Punhos de Aço. Neste longa, acompanhamos um pouco do inicio deste personagem icônico, que foi idealizado pelo escritor de Hong Kong Ni Kuang. Popular, Chen Zhen já foi estrela de inúmeras produções, tanto para às telas de cinema quanto para televisão.

A jornada do herói muda de adaptação para adaptação, mas mantém a essência da obra original, sobre o homem que retorna para vingar o mestre e lutar contra a opressão. É o caso deste longa em questão, que traz luz mais uma vez à sua jornada de origem em uma tentativa de celebrar a história do país.

Sete anos depois da morte aparente de Chen Zhen, que levou um tiro após descobrir o responsável pela morte de seu professor na Shangai dominada pelo Japão, um estranho misterioso chega do exterior e faz amizade com um chefe da máfia local. É o herói, disfarçado para infiltrar-se entre a bandidagem. O objetivo é vingar o mestre e colocar as mãos na lista de assassinatos preparada pelos japoneses, que visam acabar com os revolucionários.

Chen Zhen: A Lenda dos Punhos de Aço está disponível na Netflix.

Corpo Fechado

Corpo Fechado foi um sucesso de nicho em seu tempo, mas logo fora esquecido em meio a tantas outras produções de grande magnitude de Hollywood. O motivo pelo qual voltou às graças do público foi sua estranha ligação com Fragmentado, outro filme de sucesso acabou por revitalizar o título, culminando em Vidro, a sequência que tem como objetivo unir a ambos as histórias, com consequências desastrosas.

Em Corpo Fechado, somos apresentados a um espantoso desastre de trem deixa os Estados Unidos em choque. Todos os passageiros das locomotivas acabam mortos, exceto David Dunne, que sai completamente ileso do acidente, deixando todos, inclusive os médicos e ele próprio, em choque. Enquanto busca explicações sobre o que poderia ter salvado sua vida, David encontra Elijah Price, um desconhecido que apresenta uma explicação no mínimo bizarra para o fato.

Corpo Fechado está diponível na Netflix.

Os Vingadores

Impossível listar filmes importantes do gênero sem mencionar Os Vingadores, a rota de colisão dos personagens mais emblemáticos da Marvel nos cinemas e principal responsável por toda a onda de sucesso que arrecada números cada vez mais alarmantes de bilheteria, tornando-se, sem sombra de dúvidas, um fenômeno sem precedentes e irretocável, marcando de vez a cultura pop no final desta década. Todo o trajeto até então foi encerrado em Ultimato, mas foi em Vingadores que ele teve inicio, nos apresentando os líderes da revolução cinematográfica dos quadrinhos.

Loki, o irmão de Thor, ganha acesso ao poder ilimitado do cubo cósmico ao roubá-lo de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. Nick Fury, o diretor desta agência internacional que mantém a paz, logo reúne os únicos super-heróis que serão capazes de defender a Terra de ameaças sem precedentes. Homem de Ferro, Capitão América, Hulk, Thor, Viúva Negra e Gavião Arqueiro formam o time dos sonhos de Fury, mas eles precisam aprender a colocar os egos de lado e agir como um grupo em prol da humanidade.

Os Vingadores está disponível na Netflix.

Aproveite as nossas dicas da Netflix e chame seus amigos para maratonar os filmes. Deixe nos comentários qual obra você escolheu.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta