Netflix vai lançar episódio de natal de O Mundo Sombrio de Sabrina

Kiernan Shipka é a bruxinha em O Mundo Sombrio de Sabrina
Episódio especial vai falar sobre as comemorações de fim de ano dos bruxos, durante o dia de Solstício de Inverno

Se você já maratonou a primeira temporada inteira de O Mundo Sombrio de Sabrina e não quer esperar para ver mais episódios sobre a saga da bruxinha, tenho uma ótima notícia para você.

Por causa da estreia de sucesso e a grande repercussão nas redes sociais, a Netflix anunciou nesta segunda-feira que vai lançar um episódio especial de fim de ano.

Com o nome O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno, o episódio vai ser lançado no dia 14 de dezembro.

8AdmUPTyidDebwIuakqkSt6u1II 760x450 c - Netflix vai lançar episódio de natal de O Mundo Sombrio de Sabrina
Kiernan Shipka interpreta Sabrina Spellman

Ele vai falar sobre a noite mais longa do ano: o Solstício de Inverno. Todos os anos, a Igreja da Noite celebra o evento com uma festa, reunindo os covens ao redor da fogueira para cantar músicas pagãs e contar histórias de fantasmas.

A época de final de ano do mundo bruxo também é marcada por hóspedes e visitantes, sejam bem-vindos ou indesejados. Deste mundo ou de outro.

Desse jeito, você nunca sabe o que pode descer pela chaminé. Mais um demônio ou Papai Noel? E se Noel é uma criatura mágica, será que ele realmente só faz bondade?

O Mundo Sombrio de Sabrina

A série é uma adaptação dos quadrinhos que contam a história da jovem bruxinha Sabrina. Dividida entre dois mundos, ela tem que escolher entre ser uma bruxa ou continuar com sua vida fingindo ser uma mortal.

A versão da Netflix começa exatamente nesse dilema: Sabrina Spellman acabou de fazer 16 anos e precisa escrever seu nome no Livro da Besta para receber seus poderes completos do Senhor das Trevas: Satã.

A releitura, inclusive, aborda o lado mais sombrio da história. A série apresenta elementos de terror, ocultismo, bruxaria e, bem, satanismo. Incluindo orgias bruxas e canibalismo.

Produzida pela Warner Bros, O Mundo Sombrio de Sabrina estreou no dia 26 de outubro com 10 episódios.

Polêmica

A série conquistou uma série de fãs, mas também levantou uma polêmica inusitada.

Isso porque uma seita satânica está processando a Netflix exatamente por causa de O Mundo Sombrio de Sabrina.

A seita quer 50 milhões de dólares por causa de uma estátua de Baphomet, o deus pagão representado com uma cabeça de bode.

O Mundo Sombrio de Sabrina DSTK 748x410 - Netflix vai lançar episódio de natal de O Mundo Sombrio de Sabrina
Estátua foi usada na escola de artes ocultas frequentada por Sabrina

Para os membros do Templo Satânico (tradução livre), de Detroit nos Estados Unidos, a imagem utilizada na produção é idêntica à que se encontra no tempo. Por causa disso, seria um plágio da imagem. De acordo com a seita, a estátua foi desenhada entre 2013 e 2014, feita sob encomenda. Por causa disso, deveria ter sido solicitada permissão prévia antes de ser utilizada na série.

Outro ponto que incomodou o Templo Santânico foi o fato do deus ser representado como uma figura do mal. De acordo com eles, o deus representa os valores da razão e da autonomia.

Por enquanto, nem a Netflix nem a Warner se pronunciaram sobre o caso.

sabrinatemporada21541668706 304127876418839a7d9e1e597042076b 1200x600 - Netflix vai lançar episódio de natal de O Mundo Sombrio de Sabrina

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via