Nintendo Switch mergulha no mundo dos eSports

Nintendo Switch chega aos esports
A gigante japonesa já organiza campeonatos de alguns de seus títulos próprios, mas pode estender sua presença no cenário competitivo dos games com títulos de third-parties

O Nintendo Switch é um absoluto sucesso, não é à toa que, em um intervalo de pouco menos de dois anos, o console se tornou o mais vendido em menos tempo da história da Nintendo.

Mas, mesmo com o sucesso de vendas do atual console principal da Nintendo, que mistura a experiência de videogame de mesa com um portátil, a Big-N ainda não é vista com forte presença no cenário competitivo dos games, conhecido como eSports. Mas isso está mudando, aos poucos.

pexels photo 371924 720x540 - Nintendo Switch mergulha no mundo dos eSports
Imagem: Pexels.com

ESports no Nintendo Switch

A Nintendo já organiza campeonatos de alguns de seus próprios títulos, como Super Smash Bros. e Splatoon 2, sendo esse último uma nova franquia, lançada na era WiiU, que conquistou o mundo e já é um imenso sucesso, com campeonatos de premiações milionárias acontecendo mundo afora. Mas ainda falta muito para a Nintendo voltar a se posicionar como uma plataforma digna de eSports.

E é exatamente aí que entram as third-parties.

Arena of Valor, FIFA 19, Fortnite e Paladins

fortnite nintendoswitch 720x405 - Nintendo Switch mergulha no mundo dos eSports
Battle Royale no Nintendo Switch

Com grandes vendas de consoles, claro que outras empresas começam a ver a Nintendo e o Nintendo Switch como uma plataforma viável para os seus títulos e alguns dos mais famosos entre os eSports já estão com suas versões disponíveis para o console da Big-N.

É o caso de títulos como Arena of Valor, estilo MOBA para 5 jogadores em tempo real (assim como League of Legends) da empresa chinesa Tecent, e que devido à popularidade de seus torneios, já aparecem em plataformas dedicadas como o Betway eSports. 

Outros nomes como FIFA 19, da EA Sports; Paladins, que segue o estilo de Overwatch, produzido pela Hi-Rez Studios; e o queridinho da atualidade: Fortnite, da Epic Games, também estão disponíveis.

Todos esses títulos ganharam investimentos significativos para sua entrada no Nintendo Switch e pode ajudar a Big-N a voltar com força total ao cenários dos eSports, ao lado de seus próprios títulos.

Nintendo Switch vs. Telefones Celulares

É comum ver comentários dos chamados gamers “hardcore” sobre o fraco poder de fogo do Nintendo Switch em comparação aos outros consoles da atual geração, em especial as versões PS4 Pro e Xbox One X, que apresentam melhorias ao já hardware potente de suas versões originais.

É também muito comum ver jogos feitos para telefones celulares chegarem ao console da Nintendo, principalmente por partilharem de sua portabilidade e capacidade touch da tela.

Além das concorrências habituais com a Sony e a Microsoft, a Nintendo pode acabar se vendo em concorrência com grandes fabricantes de celulares, que vêm no mundo dos games uma grande fatia de mercado a ser explorada. É o caso da ASUS, que tem o modelo ASUS ROG Phone como um telefone celular exclusivo para gamers.

O ASUS ROG Phone vem com um hardware potente, pensado exclusivamente para jogos, 8GB de RAM e uma tela de 6 polegadas. Uma configuração que pode bater de frente com o atual hardware do Nintendo Switch.

asusrogphone 720x327 - Nintendo Switch mergulha no mundo dos eSports
ASUS ROG Phone pode bater de frente com Nintendo Switch

Nova versão do Nintendo Switch?

Mesmo com as boas vendas e ainda faltando alguns meses para o aniversário de dois anos de seu lançamento, rumores levantados por analistas da área apontam para um possível lançamento de uma nova versão do Nintendo Switch, que viria para se distanciar ainda mais da competição com os telefones celulares para gamers.

Seria uma versão mais poderosa, com um melhor chip de processamento e mais poder de RAM, que ajudariam o console da Nintendo a ganhar força no cenário dos eSports mundial e fazendo do ano de 2019 um divisor de águas para a gigante japonesa no cenário competitivo de games.

Essas informações ainda não foram confirmadas pela Nintendo e são apenas apostas de analistas de mercado.

O que você acha? Os rumores do Nintendo Switch vão se confirmar? Deixe um comentário!

Leia mais:

Nintendo Switch mergulha no mundo dos eSports

nintendoswitch blogroll 1537989454357 1280w - Nintendo Switch mergulha no mundo dos eSports

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via