Nova Série Mavic 2: entenda as diferenças entre os dois novos modelos

TOVH6sMQ 990x509 - Nova Série Mavic 2: entenda as diferenças entre os dois novos modelos
Os novos drones da DJI, Mavic 2 Pro e Mavic 2 Zoom, chegaram em duas versões e com funcionalidades distintas

Depois do lançamento dos novos drones da DJI em Nova York, no final de dezembro, a empresa chinesa oficializou nesta quinta-feira (26), a previsão para as vendas das novas versões do Mavic 2 Pro e Zoom em uma coletiva em São Paulo, exclusiva para a imprensa.

Ao contrário dos boatos refrente aos preços dos produtos no Brasil, os novos drones só terão o valor comercial divulgado no próximo trimestre de 2018. Mas enquanto isso já podemos explorar todas as características dos dois modelos.

Os dois drones compartilham do mesmo desempenho, alcançando a velocidade máxima de 72 Kph ou aproximadamente 48 Km/h, e contam com uma duração de voo de até 31 minutos. O novo sistema de transmissão permite que o controle remoto receba imagens de 1080p em tempo real do drone, que pode estar a até oito quilômetros de distância. Os vídeos em 4 k, com uma taxa de bits de 100 mbps, são outro destaque.

Os dois drones compartilham recursos inteligentes, como as funções Hyperlapse e ActiveTrack, mas apesar das semelhanças, cada um foi projetado para atender diferentes necessidades. Confira abaixo as funcionalidades que os diferenciam.

Mavic 2 Pro

Com o intuito de substituir o modelo anterior de grande sucesso desde seu lançamento, especialmente pela capacidade de gravar em 4k com um equipamento dobrável, o Mavic 2 possui como principal diferencial uma câmera de alta capacidade.

A Pro Câmera Hasselblad conta com sensor de imagem de uma polegada, oferecendo excelente qualidade de imagem e resolução de 20 megapixels. Devido ao sensor maior, e às lentes primárias equivalentes de 28mm, o ISO pode ir até 12800, bem maior que a versão anterior. Assim, as fotos em ambientes com pouca luz atingem outro patamar, apresentando níveis de ruído de imagem extremamente baixos e maior precisão na reprodução das cores.

Penk7Xkg 1 - Nova Série Mavic 2: entenda as diferenças entre os dois novos modelos
Câmera Hasselblad com sensor de imagem de uma polegada.

Ao contrário da versão Zoom, o Mavic 2 Pro utiliza a tecnologia HNCS (Naural Color Solution da Hasselblad) para obter mais cores naturais, registrando imagens com perfil de cores Dlog-M 10 bits, o que significa maior alcance dinâmico e cores mais profundas, tanto para vídeos quanto para imagens estáticas. Com suporte a HDR 4k de 10-bits, o Mavic 2 Pro pode ser conectado a uma TV 4 K HLG e reproduzir cenas com os tons corretos, mesmo sem qualquer edição.

Penk7Xkg - Nova Série Mavic 2: entenda as diferenças entre os dois novos modelos
Com recurso HNCS (Naural Color Solution da Hasselblad), cores naturais e precisas são registradas em 20 megapixels.

“Todos concordam que a melhor máquina fotográfica é aquela que você pode levar  para qualquer lugar e que seja fácil de ser transportada. Foi assim que o série Pro se tornou um aparelho icônico no mercado, desde seu lançamento em setembro de 2016. A câmera é um ícone na fotografia e o Mavic 2 Pro é o primeiro drone a levar uma câmera Hasselblad”,  comentou Raissa Mendes, gerente de marketing Brasil e Latam da DJI.

Mavic 2 Zoom

Desenvolvida especialmente para vídeos que necessitam de efeito de afastamento ou aproximação, a versão Zoom mantém o tamanho do sensor de imagem 1/2,3, com destaque para a lente de Zoom, que apresenta uma distância focal de 24mm-48mm.

O Zoom de 2X pode não ser considerado um diferencial, mas depois de usá-lo é possivel notar os resultados e as perspectivas dinâmicas que a câmera do drone oferece. Com o recurso, as capturas atingem composições perfeitas em fotos de longa distância.

DZB9r7Ew - Nova Série Mavic 2: entenda as diferenças entre os dois novos modelos
Versão Zoom mantém o tamanho do sensor de imagem 1/2,3.

Outro recurso do Mavic 2 Zoom é o Dolly Zoom, também conhecido como efeito Vertigo. A nova funcionalidade permite que o zoom seja aplicado enquanto o drone voa na direção contrária ao objeto selecionado.  O resultado é um efeito de aproximação do plano de fundo, enquanto a câmera se movimenta para trás. Ou seja, enquanto o assunto principal permanece o mesmo, a imagem de fundo se torna mais ampla.

O Mavic 2 Zoom também suporta os recursos “Super Resolution”, que cria imagens de 48 megapixels ao tirar uma foto com um campo de visão equivalente a 24 mm, o “Enhanced HDR”, que grava em alta dinâmica com 13 exposições em cada imagem, e o recurso “HyperLight” que é um HDR otimizado para situações de pouca luz.

eE9piLAQ - Nova Série Mavic 2: entenda as diferenças entre os dois novos modelos
Super resolution, exclusivo da Mavic 2 Zoom, possibilita tirar uma foto com o equivalente em 5 de 24 mm.

“Com a versão Zoom você consegue fazer vídeos de objetos a longa distância, captando highlights e lowlights mais precisos, como ao amanhecer e anoitecer, momenetos prefiridos pelos fotografos.”, disse Raissa.

Tabela de comparação

Features 2 Pro 2 Zoom
Peso907 gramas905 gramas
Sensor de Imagem1 inch1/2.3 Inch
Resolução20 megapixels12 megapixels
Zoom ÓpticoX2X
Perfil de CoresMais de 1 bilhão de cores16 milões de cores
ISO100 – 12800100-3200
Dolly ZoomXPossui
HDR Foto14 EV13 EV
SuperResXPossui
HDR VideoPossuiX

Gostou dos drones? Tem alguma dúvida? Deixe um comentário.

TOVH6sMQ - Nova Série Mavic 2: entenda as diferenças entre os dois novos modelos

Receba Notícias por E-mail:

Share via