Conecte-se conosco
Novas TVs QLED e The Frame da Samsung já têm data para chegar ao Brasil

Eventos

Novas TVs QLED e The Frame da Samsung já têm data para chegar ao Brasil

O vice-presidente da Divisão de Consumers Electronics da Samsung Brasil falou sobre os planos da empresa de trazer os novos televisores ao país

Novas TVs QLED e The Frame da Samsung já têm data para chegar ao Brasil

Gustavo Assunção fala sobre as novas TVs 4K da Samsung

As novas TVs QLED da Samsung acabaram de ser anunciadas em Paris, assim como a nova linha de televisores The Frame, que procura dar um ar mais sofisticado ao produto e ao ambiente que ele estiver. Na quarta-feira, o vice-presidente da Divisão de Consumers Electronics da Samsung Brasil, Gustavo Assunção, falou em café da manhã com jornalistas sobre a chegadas das TVs no Brasil e o futuro das televisões da empresa no país.

Antes de mais nada, a The Frame é esperada para o último trimestre do ano, entre outubro e novembro, mas não tem preço revelado. Inclusive, como experiência, as televisões virão com todos os acessórios para serem vendidos à parte também nesse período.  Já as QLEDs chegam ao país no fim de junho, com as vendas começando ainda em julho. O preço delas deve ser parecido com o já praticado pelas SUHD TVs, do ano passado.

A intenção da Samsung Brasil é continuar ampliando o portfólio de TVs 4K, mas ao mesmo tempo reduzir o número de séries que virão ao país em relação às QLEDS. Gustavo Assunção acredita que o grande desafio para o mercado de televisores topo de linha é como você “posiciona uma TV premium” no mercado. Como elas costumam ser de 15%-20% mais caras do que as TVs UHD, é importante ressaltar os benefícios dos televisores.

Para este ano, as QLEDS, que chegam ainda este semestre ao Brasil, terão foco em três pontos, que para o vice-presidente da Divisão de Consumers Electronics da Samsung Brasil, são os diferencias das TVs da empresa.

TV como “estilo de vida”: Q Picture, Q Style e Q Smart

Novas TVs QLED e The Frame da Samsung já têm data para chegar ao Brasil

TV ou quadro?

Durante o café da manhã, Gustavo Assunção falou dos três pilares das telas QLED. O primeiro deles, o Q Picture, trata sobre a tecnologia de pontos quânticos junto com o LED, que segunda a empresa, traz cores mais reais e perfeitas para o consumidor. O segundo ponto é o Q Style, onde a TV não é apenas um produto, mas um estilo de vida. Por fim, Q Smart, por causa do software da TV que permite um entendimento rápido de como usar o aparelho e pelo One Connect e One Control, que prometem simplificar o uso das televisões.

Questionado sobre o futuro do 4K no país, o vice-presidente falou que “há um interesse do consumidor e a preocupação dele em relação a falta de conteúdo 4K está diminuindo.” Com aplicativos como Netflix e GloboPlay, o consumidor hoje em dia já possui um bom catálogo para aproveitar as novas TVs.

Sobre os caminhos da empresa no Brasil, Gustavo afirma que a Samsung “não trabalha mais com a tecnologia 3D para televisores”. TVs com tela abaixo de 49 polegadas não serão curvas, por não permitirem a imersão que a empresa espera ao usar o produto.

Ele ainda acredita que há um certo conservadorismo no Brasil em relação às telas curvas, mas que acima de 40 polegadas, 25% das TVs já têm a tecnologia. Ao ser questionado por escolher os pontos quânticos ao invés do OLED para as TVs, Gustavo Assunção disse que a “a tecnologia OLED não está pronta para TVs, mesmo a Samsung sendo produtora dessas telas para smartphone” e pelo fato dos pontos quânticos usarem material inorgânico, a duração da TV é maior.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários
Subir