Conecte-se conosco
Samsung anuncia nova linha de TVs QLED em Paris

Eventos

Samsung anuncia nova linha de TVs QLED em Paris

Os novos televisores topo de linha da empresa foram anunciados em evento no Museu do Louvre; TVs QLED chegam ao Brasil em junho

Samsung anuncia nova linha de TVs QLED em Paris

As novas TVs QLED fizeram sucesso em Paris

Samsung anunciou nesta terça-feira suas nova linha de televisores QLED em Paris, na França, além dos novos televisores The Frame. O evento foi realizado no Carrousel du Louvre, e contou com a presença de executivos da empresa sul-coreana e jornalistas da imprensa internacional.

As TVs QLED da Samsung apostam em uma nova tecnologia de pontos quânticos, que representa o Q da marca do televisor (Quantum dots). Mais finas e modernas, as TVs prometem “imagens perfeitas” e com resolução 4K “de verdade”.

Na CES 2017, quando a empresa anunciou os televisores pela primeira vez, o Showmetech estava lá. Agora, as TVs QLED foram lançadas em Paris e começam a ser vendidas na Europa no final de março.

A família QLED é composta por três séries: Q7 (55 e 65 polegadas), Q8 (65 e 78 polegadas) Q9 (88 polegadas). Cada uma delas é capaz de reproduzir 100$ de volume de cor, ou seja, não perde qualidade com o aumento do brilho, algo comum em modelos OLED. O HDR também recebeu um upgrade, agora suportando até 1500 nits de brilho (HDR 1500).

TVs QLED devem chegar ao Brasil em junho

A Samsung aposta em três pontos das TVs QLED como diferenciais da marca em relação às concorrentes: melhor qualidade de imagem, One Connect One Remote e suporte com zero gap.

  • Melhor qualidade de imagem: Graças a tecnologia de pontos quânticos, a TV conta com o alto contraste do OLED com o brilho intenso do Quantum Dot. A tecnologia, segundo a Samsung, é capaz de reproduzir cores fiéis, mesmo no brilho máximo. Nessas condições, outras TVs costumam ficar com imagem desbotada. Você pode entender melhor como funciona o QLED aqui;
  • One Connect e One Remote: Marcas registradas das TVs topo de linha da Samsung, o One Remote é o controle remoto que substituiu todos os outros controles da casa. Apenas com ele é possível mexer na Apple TV, Blu-ray, pendrive, home-theater… Enfim, qualquer periférico; já o One Connect serve para fazer a mágica acontecer; é nele que você conecta os cabos HDMI, pendrive e tudo mais que depois conversam com o controle remoto; nós explicamos como funciona aqui;
  • Suporte com zero gap: A Samsung utiliza um suporte novo, permitindo que a TV seja fixada na parede com apenas milímetros de separação.

Os novos televisores são praticamente tão finos quanto um iPhone 7. Com bordas mínimas, a série Q9 tem um design diferenciado e conta com o Direct LED. Isso significa que a iluminação dos pixels fica atrás do painel de forma individual, garantindo níveis de preto mais profundos e um nível de contraste maior. As séries Q7 e Q8 usam o Edge LED, método convencional de iluminação do painel de luz.

Primeiras impressões da QLED TV

Confira a galeria de imagens da TV e do evento

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Eventos

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir