Moto tab g70 marca retorno da motorola ao mercado de tablets

moto tab g70 marca retorno da Motorola ao mercado de tablets

Avatar of victor pacheco
Tablet vem equipado com chipset MediaTek, está disponível a partir de hoje com preço convidativo e versões Wi-Fi e 4G, além de grande bateria

A pandemia fez com que os consumidores procurassem por telas maiores e a Motorola deseja suprir esta necessidade com o moto tab G70. A empresa retorna ao mercado de tablets após um hiato que vem desde 2011.

Desenvolvido tanto para quem procura entretenimento quanto produtividade, o moto tab g70 chega ao mercado com uma grande bateria, assim como em uma versão que possui suporte para redes 4G. Confira todos os detalhes agora mesmo!

Volta da Motorola para o mercado de tablets

Após empresas como Samsung e Apple estarem mais presentes e claro, terem mais vendas, a Motorola havia tomado a decisão de sair do mercado de tablets há 10 anos. Seu último modelo foi o Motorola Xoom 2, que possuía tela de 10,1 polegadas, assim como um armazenamento interno de 32 GB e 1 GB de memória RAM.

Nossa missão como Motorola é democratizar a tecnologia móvel e nosso retorno ao mercado de tablets é uma forma de fazer isso

Juliana Pereira – Head de Marketing da Motorola

A empresa tomou a decisão de voltar a lançar tablets pelo fato das pessoas estarem procurando telas maiores para entretenimento com a chegada da pandemia. Não precisa ir muito longe para lembrar que antes não havia o hábito de fazer tantas videochamadas ou ficar em casa durante tanto tempo, certo? Um grande problema é que os atuais preços podem fazer pensar duas vezes antes da compra de um novo tablet. A Motorola sabe disso e inclusive deseja mudar o mercado com o seu retorno.

Mas além da Samsung e Apple ainda estarem neste mercado, talvez o grande concorrente da Motorola neste lançamento seja a Xiaomi, que lançou seu primeiro modelo de tablet, o Pad 5 no Brasil durante o final do ano passado. Nos resta esperar para ver se o moto tab g70 cairá no gosto dos brasileiros assim como a linha de smartphones de mesmo nome.

Tela e design do moto tab g70

Desenvolvido para ser útil e bonito ao mesmo tempo, de acordo com a própria fabricante, o novo tablet da Motorola chega ao mercado com uma tela de 11 polegadas com tecnologia IPS e resolução 2K (2048×1080). A taxa de atualização é a padrão de 60Hz e o acabamento do modelo (as bordas e boa parte do corpo) é feito em metal. De acordo com o que foi apresentado, apenas uma cor (verde musgo) chega ao mercado, pelo menos por enquanto.

Tela do moto moto tab g70
Tela de 11 polegadas permite boas imagens em 2K (Foto: Motorola)

A Motorola, que faz parte do conglomerado da Lenovo, afirmou durante a coletiva de imprensa do moto tab g70 que seu novo aparelho é focado em oferecer “melhor experiência em vídeo e streaming”. O modelo recebeu uma certificação do Amazon Prime Video e Netflix em relação à transmissão de conteúdo em alta qualidade (HD), comprovando que consegue entregar uma imagem com qualidade.

Tela do moto tab g70
Modelo foi desenvolvido com foco em entretenimento (Foto: Motorola)

O visor do novo tablet da Motorola também consegue exibir até 400 nits de brilho, o que deve ser mais do suficiente para que você tenha uma boa imagem na hora de jogar ou até mesmo assistir à aquela série que ama tanto.

Câmeras do tablet da Motorola

A Motorola informou durante o evento de apresentação do moto tab g70 que tem conhecimento de os smartphones são os principais aparelhos que as pessoas utilizam para tirar fotos. Dessa forma, não espere uma lente potente ou muitos sensores no moto tab g70. Olhando para a parte traseira, há uma câmera de 13 MP, que também conta com HDR, flash LED e autofoco.

Detalhe de câmera do moto tab g70
Empresa optou por colocar uma câmera de menor qualidade porque sabe que usuários usam smartphones como principal aparelhos para fotos (Foto: Motorola)

Olhando para a parte frontal, há uma outra câmera que possui 8 MP, assim como autofoco e reconhecimento facial para que apenas você apenas precise olhar para o display na hora de se entreter. Desenvolvido para ser utilizado durante e depois da pandemia, o tablet da Motorola também conta com dois microfones (1 em cada lateral) para que sua voz seja captada com a maior assertividade possível.

Conectividade

Em seu retorno para o mercado de tablets, a Motorola desenvolveu na verdade duas versões do moto tab g70. Uma delas possui Wi-Fi para que você possa navegar nas redes sociais, baixar aplicativos e até mesmo assistir aos conteúdos na tela. Já a outra versão chega ao mercado com uma compatibilidade para redes 2G, 3G e 4G, em adição ao Wi-Fi. Infelizmente, o moto tab g70 ainda não possui compatibilidade para redes 5G.

Conectividade de novo aparelho motorola
Conectividade é diferença entre modelos e preço muda de acordo com sua escolha (Foto: Motorola)

A bandeja que está presente no modelo da Motorola também permite que o dono coloque um cartão SD de até 1 TB para que você tirar o máximo de fotos, vídeos e demais arquivos. As pessoas que optarem por fazer a compra da variante que se conecta com as meses redes que os smartphones terão uma bandeja que comporta um cartão de memória e um chip. Não é possível usar dois chips no moto tab g70.

Infelizmente, não há uma entrada para fone de ouvido de 3,5 mm no modelo. O que significa que caso tenha o desejo de ouvir música, assistir a algum conteúdo ou até mesmo jogar enquanto o tablet é recarregado, isso não será possível. Também não há rádio FM.

Processamento e memória

Do que iria adiantar todo o esforço de desenvolver um tablet de entretenimento se o poder de processamento não fosse de acordo com a atual necessidade dos consumidores? Para conseguir atender às expectativas, a Motorola colocou o processador MediaTek Helio G90T, que é octa-core e consegue atingir uma velocidade de até 2.05GHz.

Processador de tablet da motorola
Processador promete aguentar altas horas de uso (Foto: Motorola)

Todos os jogos e aplicativos podem ser aproveitados sem travamentos com os 4GB de memória RAM que constam no moto tab g70. A empresa optou por colocar uma memória do tipoLPDDR4X, que consegue entregar uma melhor performance dos modelos tradicionais que estão no mercado. Já entrando no armazenamento interno, a fabricante colocou uma memória interna de 64 GB que pode ser expandida para até 1TB devido à compatibilidade com cartão SD, como já havíamos falado.

Bateria de tablet da motorola
Bateria permitirá horas de entretenimento (Foto: Motorola)

A bateria possui 7700 mAh e a fabricante não chegou a estimar uma duração máxima, mas confirmou que um carregador de 20W acompanha o modelo assim que ele sai da fábrica.

Recursos especiais

Como possui uma configuração que é praticamente padrão de todos os modelos que são vendidos pela faixa de preço, a Motorola implementou algumas funcionalidades importantes em seu novo tablet. Entenda cada um deles agora mesmo.

Google Entertainment Space

Podendo ser explicada como uma grande central de entretenimento que permite que você encontre aquele aplicativo ou jogo sem precisar abrir o menu, a Motorola citou que este hub estará dentro do novo tablet.

Google entertainment space
Tablet da Motorola possui central própria de entretenimento (Foto: Motorola)

Na prática, esta é uma seção que pode ser acessada pela tela inicial, com os aplicativos instalados organizados de acordo com o tipo. Há uma seção para aplicativos de séries e filmes, uma apenas com os jogos que estão prontos para serem abertos e muito mais. O Google Entertainment Space funciona como uma forma mais simples de encontrar alguma coisa para assistir, jogar ou simplesmente sair do tédio. Você também pode utilizar esta funcionalidade para descobrir novos conteúdos.

Google Kids Space

Hoje em dia, há pais e demais familiares que estão comprando tablets para as crianças para não apenas permitir que elas tenham acesso às tecnologias, mas também como uma forma de entretenimento em um momento em que todos estamos ficando mais tempo em casa.

Google kids space
Vai comprar o tablet para alguma criança? Não se preocupe com a segurança (Foto: Motorola)

O moto tab g70 também incluiu o Google Kids Space, uma funcionalidade que garante a navegação segura de crianças e dessa forma, você não precise se preocupar em entregar um tablet para seu filho, sobrinho ou outro parente. A Motorola ressaltou que o modelo está pronto para ser utilizado por crianças e adultos.

Dolby Atmos

A Motorola espera entregar uma das melhores experiências em tablets quem deseja se entreter, então além de uma ótima tela, o suporte para áudio de qualidade também consta no modelo da empresa. É possível ver esta mesma tecnologia que garante super áudio e som imersivo em soundbars e televisões da categoria premium.

Dolby atmos do moto tab g70
Tablet também conta com áudio de qualidade (Foto: Motorola)

O moto tab g70 também conta com 4 alto-falante (2 de cada lado) para que você possa ouvir ao melhor áudio possível, independente do que está fazendo no modelo. O tipo de áudio emitido pelo tablet da Motorola é estéreo.

Preço e disponibilidade

Chegando ao mercado com configurações extremamente semelhantes, a única diferença entre as duas variantes do moto tab g70 é que um deles conta com a compatibilidade com com redes de celular como 4G, com o outro possuindo compatibilidade apenas com redes Wi-Fi. Ambos estão sendo vendidos a partir de hoje no site oficial da Motorola por:

  • Versão compatível apenas com WI-Fi: R$ 2.399,00
  • Versão com compatível com Wi-Fi e redes celular: R$ 2.599.

Como parte do lançamento oficial, todas as pessoas que realizarem uma compra até o dia 19 de janeiro de qualquer um dos modelos do moto tab g70 ganham um headphone Pulse Escape 200. Os modelos também saem de fábrica com a versão pura do Android 11 instalada e a Motorola confirmou que seu novo lançamento receberá o Android 12, assim como dois anos de pacote de segurança estão garantidos.

Homem usando moto g tab70
Modelo está sendo vendido a partir de hoje (09) e receberá Android 12 (Foto: Motorola)

A fabricante também ressalta que as pessoas que comprarem o tablet também receberão uma capa magnética e película protetora. Outro detalhe confirmado é que a Precision Pen e Teclado de tablets da Lenovo são compatíveis com novo tablet, mas ainda não há uma previsão de que estes acessórios cheguem ao Brasil.

Especificações técnicas – moto tab g70

Vista de frente do moto tab g70
moto tab g70 marca retorno da Motorola ao mercado de tablets
Tela:IPS de 10 polegadas, resolução 2K (2040×1080), 400 nits e taxa de atualização de 60Hz
Processador: Mediatek Helio G90T (até 2.05 GHz)
Memória RAM:4 GB
Armazenamento interno:64
Câmeras:Traseira de 13MP e frontal de 8MP
Bateria:7700 mAh
Extras:Bluetooth 5.0
Protocolo Wi-Fi 802.11a / b / g / n /
acUSB-C
Dolby Atmos
Google Entertainment Space
Google Kids Space
Cores disponíveis:Verde Musgo
Sistema operacional:Versão pura do Android 11
PreçoModelo compatível apenas com Wi-Fi: R$ 2.3999;
Modelo compatível com redes celulares: R$ 2.599.
DisponibilidadeA partir de hoje (12)

O que achou do novo tablet da Motorola? Pensa em realizar uma compra? Diga pra gente nos comentários!

Veja também

Conheça o primeiro celular da Motorola (e do mundo) com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1:

Fonte: Motorola

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados