Sai a homologação da Anatel para os novos AirPods e Ipad Air

AirPods-and-iPad
Novos AirPods e iPad Air receberam sinal verde para começarem a ser comercializados no Brasil. iPad Mini e a versão Wi-Fi + Celular aguardam liberação

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) comunicou ontem que saiu a homologação dos novos AirPods e a versão Wi-Fi do novo iPad Air. O anúncio ocorre após quase uma semana da homologação de outro produtos da Apple: a versão Wi-Fi do novo iPad Mini.

Depois de passar por uma série de testes da Anatel, o iPad Air recebeu a numeração A2152 como identificação e está apto a ser comercializado em todo o território nacional. Confira os certificados emitidos:

Sai a homologação da Anatel para os novos AirPods e Ipad Air 4
Homologação Anatel para o iPad Air (Foto: Anatel)

Os fones de ouvido sem fio da Apple, a segunda geração dos AirPods também passou com sucesso pelos testes da Agência reguladora brasileira e diferentemente do produto anterior, recebeu dois certificados diferentes de homologação: modelo 2031 (fone direito) e 2032 (fone esquerdo). Veja abaixo:

Sai a homologação da Anatel para os novos AirPods e Ipad Air 5
Modelo A2031 (Foto: Anatel)
Sai a homologação da Anatel para os novos AirPods e Ipad Air 6
Modelo A2032 (Foto: Anatel)

Ainda faltam a homologação de dois dispositivos que foram lançados recentemente pela empresa: o estojo de carregamento sem fio dos novos AirPods e das versões Wi-Fi + Celular tanto do iPad Air quanto do iPad Mini.

Assim que todos forem homologados e receberem o sinal de verde para comercialização, a Apple poderá vender os produtos por aqui. Levando em consideração a rapidez com que tem ocorrido essas últimas liberações, espera-se que já nas próximas semanas esteja tudo liberado.

Os novos AirPods

A segunda geração dos AirPods, fones de ouvido sem fio mais populares do mundo, conta com um design inovador, além do novo chip H1 projetado pela Apple e desenvolvido especificamente para eles, oferecendo melhor eficiência de desempenho, tempos de conexão mais rápidos, mais tempo de utilização e a opção do “E aí, Siri” sem uso das mãos.

Apple AirPods
Apple AirPods

Os novos fones vêm com o case de carregamento padrão ou com o novo case de carregamento sem fio. Cada um deles tem funcionamento adicional por mais de 24 horas.

O iPad Air

Possui um design ultrafino de apenas 10,5 polegadas e está disponível em em prata (silver), cinza mais escuro (space gray) e dourado. Conta ainda com um chip A12 Bionic com o Neural Engine da Apple, oferecendo um aumento de 70% no desempenho e o dobro da capacidade gráfica. Ele tem um avançado monitor Retina com tecnologia True Tone, que é quase 20% maior, com mais de meio milhão de pixels adicionais.

iPad Air 2 - Cores
Novos iPads estarão disponíveis em dourado pela primeira vez, além de cinza e prata.

Ansioso para que essas aprovações finais sejam todas liberadas? Está pensando em adquirir um desses produtos? Deixa aí nos comentários qual deles você quer e qual a sua expectativa.

Fontes: MacMagazine

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via