Nubank chega ao Google Pay para pagamentos pelo celular

Avatar of bruno martinez
Nubank chega ao Google Pay para clientes com celular Android compatível com NFC

Clientes do “roxinho” podem comemorar pois, finalmente, o Nubank chega ao Google Pay, a carteira digital do Google. A partir de agora, clientes do banco digital, que usam celular Android, podem cadastrar o cartão físico ou virtual do Nubank no Google Pay. A função será liberada aos poucos e permitirá que os clientes façam compras no débito ou crédito em estabelecimentos físicos ou lojas virtuais.  

Além disso, o Nubank chega ao Google Pay permitindo pagamento por aproximação (NFC). Se o smartphone do usuário tiver suporte para NFC, será possível fazer compras em lojas físicas que aceitem pagamento por aproximação, usando apenas o celular. Neste caso, basta aproximar o smartphone desbloqueado da maquininha para realizar o pagamento. Lembrando que nem todas as maquininhas são compatíveis com NFC, portanto, é bom ficar de olho. 

Para pagamentos em lojas online, basta procurar na página do e-commerce pelo botão “Pagar com Google Pay”. Se o botão estiver disponível, será possível efetuar pagamentos usando a carteira digital do Google.  

Nubank chega ao Google Pay oferecendo mais proteção e praticidade

O Nubank chega ao Google Pay e garante mais praticidade e segurança para os clientes. Ao fazer o cadastro no Google Pay, o usuário não precisa mais carregar o cartão para todo o canto. Isso acaba evitando situações como furtos ou perdas. 

Além disso, o pagamento por aproximação oferece mais proteção, já que todas as informações ficam criptografadas no celular e, de acordo com o Nubank, os dados oficiais do cartão não são repassados para as lojas, o que acaba evitando fraudes. Vale ressaltar também que os pagamentos só são liberados se a tela do smartphone estiver desbloqueada, ou seja, para validar uma transação será preciso inserir a senha ou a impressão digital do cliente. 

Como cadastrar o cartão Nubank no Google Pay

Nubank chega ao google pay
Nubank chega ao Google Pay e permite pagamento por aproximação

Cadastrar cartão Nubank no Google Pay é bem simples:

  1. Instale ou abra o app Google Pay no celular;
  2. Se for um novo usuário, toque em Registrar no Google Pay. Agora se você já usa o app, vá na aba Pagamento e escolha a opção + Formas de Pagamentos;
  3. Coloque as informações do cartão. Em seguida, aceite os termos de uso e toque em Continuar;
  4. Depois de finalizar o cadastro, escolha a opção Cadastrar pagamento por aproximação. Por fim, basta inserir o código CVC do cartão e finalizar.

Como cadastrar o cartão pelo aplicativo Nubank

Usuários que não possuem o Google Pay instalado no smartphone podem  fazer o cadastro do cartão pelo próprio aplicativo do Nubank. Se o painel Google Pay ainda não estiver disponível, basta aguardar mais um pouco, pois a função será liberada gradativamente. Confira como cadastrar seu roxinho no Google Pay:

Nubank chega ao google pay
Cadastrar cartão pelo app Nubank
  1. Abra o Nubank;
  2. Se o painel Google Pay já estiver disponível, clique na opção Registrar meu cartão;
  3. Escolha o cartão que deseja cadastrar e toque em Continuar;
  4. Clique novamente em Continuar quando aparecer a mensagem “Vamos abrir o Google Pay para continuar o registro”; 
  5. Digite a senha de 4 dígitos do cartão. Leia as informações e toque em Aceitar
  6. Insira um endereço válido e aceite os termos de uso;
  7. Pronto, o cartão já está cadastrado.

Gostou da novidade? Confira também como cadastrar outros cartões de crédito no Google Pay.

Fonte: Google [1] e [2]; Brasil Blog; Nubank

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados