Conecte-se conosco
O que esperar da WWDC 2017?

Apple

O que esperar da WWDC 2017?

A WWDC será o primeiro evento da Apple do ano; voltada para desenvolvedores, a conferência pode apresentar algumas soluções de hardware

O que esperar da WWDC 2017?

A WWDC 2017 promete ser uma das melhores e mais movimentadas conferências da Apple

Junho será o mês do primeiro evento da Apple de 2017. A WWDC 2017 (Worldwide Developers Conference) é a conferência anual da Maçã para desenvolvedores. Com a data marcada desde fevereiro, a empresa vai apresentar no dia 5 de junho, às 14h, o que há de mais novo em relação aos seus softwares.

As novidades deste ano, no entanto, devem focar também em alguns hardwares. Analistas apontam que além do iOS 11, macOS 10.13, watchOS 4.0 e tvOS 11, devemos esperar por um Speaker integrado com a Siri, um novo iPad de 10,5 polegadas e uma atualização nos MacBooks.

De fato, se todos os rumores se concretizarem, este deve ser um evento de pelo menos três horas e com muita coisa para ser apresentada.

A WWDC não costuma ser um espaço de apresentação de hardware, já que é uma conferência voltada para desenvolvedores, só que como a Maçã não fez nenhum evento dedicado a produtos ainda este ano, pode ser que 2017 seja um ano atípico para a empresa mesmo.

O que pode ser apresentado de software

O que esperar da WWDC 2017?

Conceito do iOS 11

iOS 11

Este ano já está sendo marcado como o período dos assistentes inteligentes. A Apple com certeza não deve deixar a Siri de fora. Apresentada junto do iPhone 4s, a assistente pessoal da Maçã deve ficar ainda mais esperta com o iOS 11. Usando machine learning, é provável que a Siri aprenda mais sobre os hábitos dos usuários e antecipe as suas necessidades. Ela deve ganhar ainda mais integração com o iMessage e iCloud.

O FaceTime, por exemplo, deve receber uma atualização de ligações de áudio e vídeo em grupo, para bater de frente com o Hangouts e o WhatsApp. Uma possibilidade para o iOS 11 seria um novo redesign, uma vez que a última grande atualização foi no iOS 7, em 2013. Não há nenhum rumor que aponte isso, mas nada  impediria a Maçã de dar um visual novo para o seu software.

Há anos se espera um modo escuro para o iPhone, talvez este seja o ano. Falando em mobile, a Apple precisa urgentemente fazer um iOS customizado para o iPad: afinal, é muita tela e muito espaço em branco.

macOS, tvOS e watchOS

É importante notar que diferente dos milhares de rumores sobre o iPhone 8, é um pouco mais complicado descobrir o que teremos de software, uma vez que a Apple consegue segurar essas informações apenas em Cupertino.

Como o iOS é o sistema mais popular da Maçã, é normal que as suposições estejam mais altas, sobre os demais sistemas, são poucas as informações.

macOS: além de especulações de nome, o próximo macOS deve apresentar uma integração ainda maior com a Siri e entre os aparelhos da empresa.

tvOS: por não ser tão popular, espera-se que o tvOS esteja se preparando para a Apple TV de quinta geração. Além de melhorias gerais na usabilidade dele, pode ser que a Apple traga a Siri para outros países na sua set-up-box. Atualmente, funcionando perfeitamente apenas nos Estados Unidos, a assistente pessoal da Maçã deve ser o foco  do OS.

watchOS: chegando na sua versão 4.0, é provável que vejamos um software ainda mais fluido. A Apple pode apresentar novas “Watch faces”, adicionar monitoramento de sono, fazer uma integração melhor entre o app nativo de Atividades e o de terceiros, além de, quem sabe, um redesign no OS. Espera-se que a Maçã permita que o relógio mostre o horário o tempo todo, mesmo quando o braço da pessoa está para baixo.

O que esperar de hardware

O que esperar da WWDC 2017?

Possível iPad Pro de 10,5 polegadas

Siri Speaker: já falamos aqui no Showmetech que a Apple deve apresentar um concorrente do Amazon Echo. O Speaker com a Siri integrada deve trazer uma tela e, de alguma maneira, ser parecido com esse novo Echo. Como a aposta da Maçã deva ser tornar a Siri ainda mais inteligente, é provável que vejamos o próximo grande passo da assistente pessoal com esse novo dispositivo.

iPad de 10,5 polegadas: seguindo os rumores do iPhone 8, pode ser que vejamos um iPad sem bordas antes mesmo de um iPhone sem bordas. Desde que a Apple apresentou um novo-velho iPad, é esperado uma atualização para a linha Pro, além das melhorias padrões de hardware, novo chip série A, etc.

Atualização de MacBooks: A Apple não apresentou ainda uma atualização para os seus MacBooks de 12 polegadas. Ele deve vir com a segunda geração do teclado borboleta, mas sem o Touch ID e a Touch Bar  A empresa pode também lançar novos MacBooks Pro agora com a sétima geração de processadores da Intel, algo muito esperado pelos fãs do notebook que tiveram uma triste surpresa no ano passado.

O MacBook Air, por outro lado, deve continuar com a sua versão única de 13 polegadas, talvez com alguma melhoria interna.

A WWDC 2017 começa no dia 5 de junho. Durante a semana, divulgaremos mais informações sobre a nossa cobertura do evento. Fique ligado no Showmetech para saber tudo sobre os novos softwares – e quem sabe – hardwares da Apple.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement


Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Recomendado para você



Subir