Conecte-se conosco
Amazon Echo Show com Alexa e touchscreen é lançado

Aplicativos

Amazon Echo Show com Alexa e touchscreen é lançado

Com o Echo Show, é possível usar todas as funções da Alexa, só que com uma tela touch

A Amazon acaba de lançar oficialmente o seu mais novo produto da linha Echo. Com touchscreen e personalizado com a assistente pessoal Alexa, este é o Echo Show. Há pouco tempo, a empresa anunciou o Echo Look, aparelho com câmera que te ajuda a decidir a “melhor roupa” para o seu dia.

Agora, após diversos rumores e leaks sobre o Echo Show, ele foi finalmente apresentado pela Amazon. Já disponível para pré-venda, ele custa U$229,99.

Além das funções padrões da linha Echo, como ativar alarmes e pedir para ouvir músicas, a tela touch traz diversas novas aplicações. Ver todas as informações da temperatura, ligações por vídeo e até assistir vídeos no YouTube fazem parte do Amazon Echo Show.

Recentemente, um executivo da Apple falou sobre o Amazon Echo e o Google Home e como esses produtos não faziam sentido sem uma tela, o que corroborou com o rumor de que a Maçã estaria prestes a lançar um device desses. Logo em seguida, mesmo que seja apenas uma coincidência, a Amazon se adiantou e atendeu os pedidos da Apple.

Alexa agora tem boca, olhos e uma tela embutida

Assim como a maioria dos produtos da Amazon, o Echo Show funciona melhor com outros aparelhos da empresa. A tela pode funcionar como um quadro que mostra fotos que o usuário colocar no Prime Photos, e quando a pessoa estiver ouvindo música pelo Amazon Music, a letra da canção aparece.

O aparelho pode ser conectado via Wi-Fi para ativar câmeras de segurança, com comandos como “Alexa, me mostre imagens da porta da frente”. Um dos recursos mais interessantes, no entanto, é  a possibilidade de ligações por voz e vídeo, desde que usem o aplicativo Show, da Alexa (único disponível por enquanto).

Uma função chamada Drop in permite que familiares e amigos escolhidos façam ligações a qualquer horário. Quem estiver recebendo a ligação tem 10 segundos para rejeitar a ligação ou mudar apenas para voz. A Amazon diz que essa função foi feita para cenários específicos, como checar se um parente mais idoso está bem.

 A tecnologia de microfones do Echo Show é parecido com a do Echo padrão, embora ele tenha oito microfones ao invés de 7. O aparelho que tem uma tela de 7 polegadas começa a chegar na casa das pessoas no dia 28 de junho.
Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir