Conecte-se conosco
Apple deve apresentar novo iPad e concorrente do Amazon Echo na WWDC 2017

Apple

Apple deve apresentar novo iPad e concorrente do Amazon Echo na WWDC 2017

Espere muito mais do que software na keynote da Apple na abertura da WWDC 2017

Apple deve apresentar novo iPad e concorrente do Amazon Echo na WWDC 2017

WWDC 2017 promete

O primeiro evento da Apple do ano está chegando. Com as datas anunciadas em fevereiro, a Worldwide Developers Conference (WWDC 2017) será em San Jose, na Califórnia, nos dias 5 a 9 de junho. A empresa já revelou que no primeiro dia da conferência fará uma keynote, onde devemos esperar pela atualização dos softwares da Maçã (iOS 11, macOS 10.13, watchOS 4.0 e tvOS 11).

No entanto, o analista da KGI, Ming-Chi Kuo, prevê que a Apple pode lançar um speaker com a Siri integrada, para concorrer diretamente com o Amazon Echo, além de um iPad Pro de 10,5 polegadas com novo design. “Precisamente”, 50% de chances do primeiro rumor acontecerr, enquanto o segundo tem 70% de chances.

Não é comum da empresa anunciar hardware na WWDC, já que é uma feira voltada para os desenvolvedores, e a última vez que a companhia apresentou um produto no evento foi em 2012 quando anunciou o MacBook Pro com tela retina. De qualquer maneira, não é de agora que já estamos ouvindo essas informações.

De acordo com Kuo, esse novo iPad manteria o mesmo tamanho do atual de 9,7 polegadas, só que com menos bordas, como se fosse uma prévia do que esperar para o iPhone 8. Ao mesmo tempo que “estragaria” a surpresa para o smartphone da Apple do fim do ano, ter um tablet praticamente sem bordas mostraria que a Apple está realmente pronta para um redesign em alguns dos seus produtos.

O 9to5mac comentou recentemente sobre acessórios vazados que dão força para o lançamento do iPad Pro de 10,5 polegadas ainda em junho.

Já em relação ao speaker, a Apple deve apresentar um concorrente do Amazon Echo com touchscreen e suporte à Siri. Inclusive, a assistente pessoal da Maçã promete receber um bom upgrade este ano, com a possibilidade de ficar ainda mais integrada ao iMessage e iCloud, além de um aprendizado de máquina melhor.

O que mais esperar da WWDC 2017?

Diferente dos iPhones que vários rumores pipocam diariamente, software é um pouco mais difícil, já que a Apple consegue consegue concentrar “na própria casa” as informações. Espera-se, por exemplo, que o iOS 11 receba suporte para chamadas de vídeo em grupo no FaceTime, integração da Siri com outros aplicativos, além de um possível dark mode (especulado há anos).

O Apple Music deve passar por um redesign focado em vídeos para dar mais destaque a séries originais da empresa como o Carpool Karaoke. Para o macOS 10.13, espera-se que o iTunes receba um redesign ou que a Apple lance um aplicativo de música dedicado para o Mac.

A Apple TV deve ganhar um modo PiP e múltiplos logins de usuário. Para mais informações sobre a WWDC 2017, fique ligado no Showmetech.

Jornalista formado pela Cásper Líbero. Trabalhou na TV Gazeta, BandNews TV e Rede Globo. Atualmente, é Editor-chefe do Showmetech, escrevendo sobre o que há de mais importante no mundo da tecnologia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Advertisement

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir