Conecte-se conosco
Apple deve apresentar novo iPad e concorrente do Amazon Echo na WWDC 2017

Apple

Apple deve apresentar novo iPad e concorrente do Amazon Echo na WWDC 2017

Espere muito mais do que software na keynote da Apple na abertura da WWDC 2017

WWDC Apple introduce iOS macOS and latest versions of tvOS and watchOS - Apple deve apresentar novo iPad e concorrente do Amazon Echo na WWDC 2017

WWDC 2017 promete

O primeiro evento da Apple do ano está chegando. Com as datas anunciadas em fevereiro, a Worldwide Developers Conference (WWDC 2017) será em San Jose, na Califórnia, nos dias 5 a 9 de junho. A empresa já revelou que no primeiro dia da conferência fará uma keynote, onde devemos esperar pela atualização dos softwares da Maçã (iOS 11, macOS 10.13, watchOS 4.0 e tvOS 11).

No entanto, o analista da KGI, Ming-Chi Kuo, prevê que a Apple pode lançar um speaker com a Siri integrada, para concorrer diretamente com o Amazon Echo, além de um iPad Pro de 10,5 polegadas com novo design. “Precisamente”, 50% de chances do primeiro rumor acontecerr, enquanto o segundo tem 70% de chances.

Não é comum da empresa anunciar hardware na WWDC, já que é uma feira voltada para os desenvolvedores, e a última vez que a companhia apresentou um produto no evento foi em 2012 quando anunciou o MacBook Pro com tela retina. De qualquer maneira, não é de agora que já estamos ouvindo essas informações.

De acordo com Kuo, esse novo iPad manteria o mesmo tamanho do atual de 9,7 polegadas, só que com menos bordas, como se fosse uma prévia do que esperar para o iPhone 8. Ao mesmo tempo que “estragaria” a surpresa para o smartphone da Apple do fim do ano, ter um tablet praticamente sem bordas mostraria que a Apple está realmente pronta para um redesign em alguns dos seus produtos.

O 9to5mac comentou recentemente sobre acessórios vazados que dão força para o lançamento do iPad Pro de 10,5 polegadas ainda em junho.

Já em relação ao speaker, a Apple deve apresentar um concorrente do Amazon Echo com touchscreen e suporte à Siri. Inclusive, a assistente pessoal da Maçã promete receber um bom upgrade este ano, com a possibilidade de ficar ainda mais integrada ao iMessage e iCloud, além de um aprendizado de máquina melhor.

O que mais esperar da WWDC 2017?

Diferente dos iPhones que vários rumores pipocam diariamente, software é um pouco mais difícil, já que a Apple consegue consegue concentrar “na própria casa” as informações. Espera-se, por exemplo, que o iOS 11 receba suporte para chamadas de vídeo em grupo no FaceTime, integração da Siri com outros aplicativos, além de um possível dark mode (especulado há anos).

O Apple Music deve passar por um redesign focado em vídeos para dar mais destaque a séries originais da empresa como o Carpool Karaoke. Para o macOS 10.13, espera-se que o iTunes receba um redesign ou que a Apple lance um aplicativo de música dedicado para o Mac.

A Apple TV deve ganhar um modo PiP e múltiplos logins de usuário. Para mais informações sobre a WWDC 2017, fique ligado no Showmetech.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir