Conecte-se conosco
Os melhores aplicativos para substituir o caderno de anotações

Android

Os melhores aplicativos para substituir o caderno de anotações

Nunca mais esqueça de alguma tarefa com essa lista de apps para anotar as suas tarefas

Todoist 720x540 - Os melhores aplicativos para substituir o caderno de anotações

Aplicativo Todoist é talvez o mais completo aplicativo de tarefas, disponível para praticamente todas as plataformas

Quem já esqueceu um aniversário ou mesmo de comprar um ingrediente para o almoço de domingo, sabe o quanto é importante ter anotações indicando o que é preciso fazer no dia ou comprar, para que nada dê errado. Mas, não é preciso fazer esta lista manualmente, existem diversos aplicativos que podem fazer este papel para nós. O Showmetech listou alguns bons aplicativos para realizar esta tarefa.

Ainda comuns hoje, os lembretes e caderninhos de anotações mantém sua popularidade pois são fáceis de estarem à mão. Os aplicativos muitas vezes demoram algum tempo até que você consiga fazer com que ele fique totalmente adaptados ao seu estilo. Então, para que você confie profundamente no aplicativo, ele precisa ir muito além do que a caneta e o papel podem fazer. Os aplicativos que iremos colocar neste post são gratuitos.

O primeiro e talvez mais completo seja o Todoist. Esse aplicativo está disponível para praticamente qualquer plataforma que você vá utilizar. Ele se destaca por ser sem propagandas, rápido e fácil de usar. O processo é bem intuitivo.

Todoist lista 720x389 - Os melhores aplicativos para substituir o caderno de anotações

Para aqueles usuários que desejam utilizar de forma mais avançada, ele contém recursos que satisfarão os mais detalhistas. Nele há recursos que incluem rótulos e filtros personalizados, lembretes baseados em localização e modelos para projetos que se repetem. Conta, também com a possibilidade de compartilhamento com até cinco pessoas as tarefas.

Ele organiza suas tarefas em três guias úteis: Caixa de entrada, para coisas que você ainda não processou; Hoje, para as coisas de hoje; e próximos 7 dias, para a próxima semana. O aplicativo incluiu a função de adicionar as tarefas por meio de assistente pessoal.

O Todoist é gratuito, e você obtém acesso a aplicativos para todas as principais plataformas, onde você pode adicionar até 80 projetos ativos. Ao pagar uma taxa anual de US$ 29, você pode obter até 200 projetos ativos, comentários de tarefas, lembretes e modelos de projetos, para citar alguns.

Outros aplicativos

Porém, há muitos outros aplicativos que podem servir para você organizar suas tarefas de forma simples e rápida.

Any 2 - Os melhores aplicativos para substituir o caderno de anotações

O Any.do está disponível para Android e para iOS. Conta com uma visualização agradável e o recurso Moment oferece incentivo para que você planeje seu dia. Porém, tem limitações como: não ser possível alterar as datas limites para realização das tarefas e seu principal recurso é pago.

desktop 720x467 - Os melhores aplicativos para substituir o caderno de anotações

O Microsoft To-Do oferece integração com o Office 365 e conta com um recuso, My Day, que auxilia em quais tarefas devem ser realizadas primeiro. Está disponível para Android, iOS e também Windows Phone.

516321 remember the milk 2016 720x338 - Os melhores aplicativos para substituir o caderno de anotações

O Remember The Milk brinca com a possibilidade do esquecimento do leite fervendo ou mesmo o leite das crianças. O aplicativo que tem como símbolo a cara de uma vaca, conta com uma aparência bem simples e uma barra inteligente, onde você pode adicionar facilmente novas tarefas. Além da possibilidade de adicionar fotos as tarefas. Disponível para Android e iOS.

splenDo 563x1000 - Os melhores aplicativos para substituir o caderno de anotações

Outro aplicativo muito bem avaliado é o SplenDO. Esse aplicativo, que tem nota de 4,7 no Google Play Store, nos lembra sobre as coisas importantes a fazer, de acordo com nossas prioridades. Basta organizar as tarefas em listas específicas e agendar os lembretes. Assim, as notificações irão imediatamente no seu smartphone dizendo o que você precisa fazer no dia. Existe também a possibilidade de adicionar novas tarefas com o comendo de voz e é sincronizado com as tarefas do Google. Disponível para Android.

Agora, basta você escolher e organizar suas anotações no aplicativo para não esquecer de mais nada. Se você gostou e utiliza outro aplicativo conte para nós nos comentários.

Continue lendo
Advertisement
Comentários
Subir