Melhores jogos de ps4

Os 20 melhores jogos de PS4

Avatar of amanda almeida
Tem um PlayStation 4 e não sabe quais jogos comprar? Separamos aqui melhores jogos de PS4 para acabar com as dúvidas

Considerado por muitos um dos melhores consoles do mundo, o PlayStation 4 só está a essa altura por conta de seu extenso e excelente catálogo de jogos disponíveis. Os melhores jogos de PS4 não deixam margem para dúvidas sobre isso.

Logo, essa lista contará com jogos independente da data de lançamento, trazendo experiências que abrange todos os tipos de público. Incluiremos os jogos mais legais de PS4 em um catálogo completo e variado, que reúne desde jogos exclusivos até versões multiplataforma. Alguns dos títulos que você encontrará também estão na lista dos melhores jogos da história.

Sobre o PS4

O PlayStation 4 teve um início de vendas relativamente tímido se comparado a outros quando chegou no mercado, mas aos poucos foi ganhando espaço e se tornou um tremendo sucesso, tendo vendido mais de 100 milhões de unidades. É o quarto console mais vendido da história e o segundo console doméstico mais popular (atrás apenas do PS2).

O PS4 reúne também mudanças importantes em termos de redesign dos controles: o DualShock 4 traz um painel de toque, iluminação frontal e o versátil botão “share” , que permite o compartilhamento de imagens e vídeos das partidas de jogos nas redes sociais instantaneamente.

Os 20 melhores jogos de PS4

Bloodborne

Nota no Metacritic: 92

Em Bloodborne, percorremos a cidade assustadoramente gótica de Yharnam, um local antigo que agora está devastado por uma doença endêmica. É preciso então desvendar os segredos da cidade para conseguir sobreviver. Do mesmo criador da saga Souls, Hidetaka Miyazaki.

Lançamento: 2015

Control

Nota no Metacritic: 82

Neste jogo, você se torna a diretora de uma agência secreta de Nova York e precisa recuperar o controle das coisas depois que uma ameaça de outro mundo invade a nossa realidade. Control se tornou uma das maiores surpresas no ano de seu lançamento, e ganhou espaço entre os jogadores como um dos melhores jogos de PS4.

Lançamento: 2019

Dark Souls III

Dark Souls III é considerado um dos melhores e mais difíceis games de PS4.

Nota no Metacritic: 84

O último jogo da saga Souls, Dark Souls III, foi premiado como ‘Melhor RPG’ na Gamescom 2015. A obra da FromSoftware apresenta um mundo com locais magníficos e fecha a trilogia com maestria, apresentando um jogo mais versátil e não tão disperso quanto o segundo jogo ou áspero quanto o original. Se for jogar a saga Souls, meu conselho é que você comece por esse.

Lançamento: 2016

Death Stranding

Nota no Metacritic: 82

Em Death Stranding, seguimos Sam Porter Bridges em um mundo pós-apocalíptico enquanto ele desbrava os mistérios dessa terra, carregando a última esperança de reconstruir um futuro para viver em paz, um passo de cada vez.

Lançamento: 2019

Final Fantasy VII Remake

Nota no Metacritic: 87

Final Fantasy VII Remake segmenta a partir do resgate de Midgard (que no jogo original não dura mais do que quatro horas) e a transforma em um jogo completo que aprofunda mais os eventos ocorridos na cidade em relação ao final do jogo original.

Lançamento: 2020

God Of War

quais jogos comprar pra PS4

Nota no Metacritic: 94

Focado na história Katros e sua relação com seu filho Atreus após a morte de sua esposa, God of War te leva numa jornada emocional e pessoal do personagem, sendo contextualizado na mitologia nórdica. Considerado um dos melhores roteiros de jogos de PS4 por conta de seu impacto emocional.

Lançamento: 2018

Ghost Of Tsushima

Nota no Metacritic: 83

Neste jogo você é um Samurai que irá trilhar um caminho de guerras para conseguir libertar a ilha de Tsushima do controle dos Mongóis que invadiram e reprimiram o seu povo. Uma versão recente denominada Ghost of Tsushima: Director’s Cut foi lançada recentemente, expandindo a região onde se passa o jogo.

Lançamento: 2020

GTA V

Nota no Metacritic: 97

Na história, um ladrão do colarinho branco, um gangster e um psicopata estão encrencados e precisam começar aplicar golpes para sobreviver. Exatamente como a versão para o PS3, as poucas diferenças para o PS4 são a adição de novas músicas, novas opções de carros e o modo em primeira pessoa.

Lançamento: 2017

Horizon Zero Dawn

Nota no Metacritc: 89

Neste RPG de mundo aberto, devemos sobreviver em um continente dominado pelas máquinas, mas não sabemos como isso aconteceu e nem o porquê. Então seguimos a caçadora Aloy para descobrir o que ocorreu com o mundo e descobrir onde está a antiga civilização que vivia por lá. Horizon Zero Dawn também foi lançado recentemente para PC.

Lançamento: 2017

Marvel’s Spider-Man

Nota no Metacritic: 87

Aqui a história e o humor do jogo do teioso são muito semelhantes aos últimos filmes do personagem — o que torna tudo muito divertido. Além disso, a ambientação é tão real que realmente parece que você está em Nova York se pendurando em prédios por teias de aranha. Homem-Aranha é com certeza um dos melhores jogos de PS4 e um dos mais bonitos entre os muitos jogos do Peter Parker.

Monster Hunter: World

Nota no Metacritic: 90

Considerado um dos melhores jogos de PS4, nesta versão de Monster Hunter você pode jogar sozinho ou com até 3 companheiros em um mundo novo cheio de novos monstros e perigos.

Lançamento: 2018

Mortal Kombat 11

Nota no Metacritic: 90

Continuação direta do XL, Mortal Kombat 11 apresenta novos personagens, e traz o retorno dos Brutalities. Com novas funções de lutas, o jogo é bem sangrento e brutal.

Lançamento: 2020

Persona 5 Royal

Nota no Metacritic: 95

Considerado um dos melhores jogos de PS4 de 2020 e um dos melhores roteiros já escritos, Persona 5 Royal é a versão definitiva do JRPG escolar da Atlus. O jogo acompanha a rotina de alguns alunos durante o dia e entra na mente dos vilões mais perigosos de Tóquio à noite. Persona 5 Royal oferece um dos melhores e mais profundos jogos do PS4 de todos os tempos.

Lançamento: 2020

Red Dead Redemption 2

Nota no Metacritic: 97

Considerado um dos melhores jogos de PS4 de todos os tempos, Red Dead Redemption 2 situa-se no Velho Oeste do século XIX e é tão realista que quase parece uma série em live action. Com um mundo aberto denso e reativo, o jogo abrange as melhores coisas que já conhecemos do faroeste, com missões que vão desde furtividade, caça e pesca até encontros românticos e muito mais.

Lançamento: 2018

Resident Evil 7 Biohazard

Nota no Metacritic: 86

Resident Evil 7 Biohazard se aprofunda no terror típico da franquia, desta vez te colocando na perspectiva da primeira pessoa em um novo mundo em que precisamos sobreviver.

Lançamento: 2017

Sifu

Nota no Metacritic: 77

Em Sifu, você é um jovem estudante de Kung-Fu que está em um caminho de vingança contra aqueles que mataram pessoas que lhe eram queridas. O diferencial é que aqui o tempo continua correndo, ou seja, mesmo que você morra, quando você retorna, continua envelhecendo. Foi uma das surpresas de 2022 e você também pode ouvir nossos comentários conferindo o mais recente episódio do Showmecast.

Lançamento: 06/02/2022

The Last Of Us Part II

Nota no Metacritic: 93

Continuação do jogo de 2013, The Last Of Us Part II chega com uma história completamente nova, seguindo Ellie cinco anos após o fim do primeiro jogo. Com um enredo violento, mas também emocionalmente impactante, essa segunda parte é considerada um dos melhores jogos de PS4 e o melhor da história dos games.

Lançamento: 2020

The Witcher III

Nota no Metacritic: 92

O jogo que inspirou a série da Netflix, além de premiado como o Jogo do Ano e como o Melhor RPG de 2015, segue a história de Geralt de Rívia, que precisa encontrar a criança da profecia em um mundo de magia, monstros e grandes perigos.

Lançamento: 2015

Uncharted 4: A Thief’s End

Nota no Metacritic: 93

Nesta última aventura de Nathan Drake, ele acaba saindo da aposentadoria para ajudar seu irmão que acreditava estar morto. Juntos, eles partem em busca da ilha pirata conhecida pelo nome de Libertalia, que esconde um grande tesouro. Uncharted 4: A Thief’s End ganhou o prêmio de melhor roteiro em 2016 e alguns prêmios de melhor jogo do ano em 2017. É claro que não poderia estar de fora dos melhores jogos de PS4.

Lançamento: 2016

Uncharted: The Lost Legacy

Mudando o protagonismo e jogando os holofotes para a caçadora de tesouros Chloe Frazer e a mercenária Nadine Ross, o jogo abre as portas para novos spin-offs da série e garante a oportunidade de expandir ainda mais o universo de Uncharted.

Lançamento: 2017

Veja também:

Gostou da lista? Comente aqui quais você já jogou e seus favoritos! E, claro, não deixe de conferir nossas indicações dos 10 melhores jogos indies brasileiros.

Fonte: Games Radar | TechRadar | VideoJuegos | Hobbie Consolas

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Posts Relacionados