Feliz aniversário! Pokémon GO completa um ano com Pikachu temático

Ded3fmqw0ailtce
125 bilhões de Pokémon capturados, um ano de jogo, novas batalhas de ginásios, segunda geração e Pikachu temático: feliz aniversário, Pokémon GO
Feliz aniversário! Pokémon go completa um ano com pikachu temático
Pokémon GO celebra um ano de existência; veja trajetória!

É aquela maravilhosa época do ano. Há um ano, senhoras e senhores, vocês estavam malucos por Pokémon GO. Um dos jogos/aplicativos mais badalados da história da Play Store e da App Store havia sido lançado neste 6 de julho, só que em 2016.

O problema vocês lembram: não foi um lançamento global. Os brasileiros passaram um mês na angústia de jogar Pokémon GO. Acompanhamos muitos pelo Twitter varando noites e mais noites esperando que o jogo sairia “a qualquer momento”. Um site de servidor, por exemplo, ficava indicando quando o aplicativo estaria disponível em qual país.

O hype e a vontade de jogar eram tão grandes que a Niantic acabou se pronunciando, dizendo que “em breve” o jogo seria lançado no Brasil. E foi mesmo.

Pokémon GO saiu no noticiário brasileiro e internacional, parques ficaram lotados por alguns meses com jogadores tentando capturar todos os Pokémon. Vendedores ambulantes aproveitavam o período para vender pizzas, power banks, pelúcias, camisetas das equipes e muito mais.

De acordo com uma entrevista dada ao Verge, o CEO da Niantic John Hanke falou que eles estão “seis meses atrás do que desejavam”, o que nos traz para um período fraco da historia do jogo: após alguns meses sem muitas novidades, os jogadores começaram a abandonar o aplicativo: bateria do celular acabava rápido, nem todos os Pokémon estavam disponíveis, os ginásios eram chatos, não tinha troca entre treinadores e nem a segunda geração de monstrinho estava prestes a chegar.

Pokémon GO faz um ano com estilo

Agora a situação já está um pouco melhor. Provavelmente você não vai ver mais pais e senhoras jogando Pokémon GO no ônibus, no entanto, é inegável que o jogo amadureceu, ou pelo menos está como deveria ter sido desde o começo. Recentemente, para as comemorações de um ano, os ginásios foram remodelados.

Durante estes 12 meses também tivemos eventos temáticos, a inclusão do Ditto e a segunda geração de Pokémon. Em comunicado oficial, a Niantic agradece por esse primeiro ano:

“É difícil acreditar que Pokémon GO foi lançado apenas há um ano, e que ano incrível que tem sido! Desde que vocês se juntaram a nós em julho passado, vocês demonstraram o verdadeiro poder de Pokémon GO e da realidade aumentada procurando por Pokémon no mundo real, explorando a pé, fazendo amizade e descobrindo novos lugares mesmo que na sua vizinhança.”

De acordo com a nota, os treinadores já capturaram mais de 125 bilhões de Pokémon. Isso dá 17 Pokémon para cada habitante da Terra (embora a base do jogo não seja de 7 bilhões, o que é um número extraordinário).

“Ainda há muitas aventuras por vir”

Com as novas batalhas de ginásio, o jogo começa agora a ficar mais emocionante. É através delas que as Raid Battles tomam forma e é por ela que em breve teremos Raid Battles com Pokémon lendários. John Hanke disse ao Verge que em breve troca entre treinadores e batalha player x player chegarão e se arrepende de ter anunciado tão cedo essas funções que ainda acabaram não chegando.

Para comemorar o dia de hoje, treinadores do mundo todo poderão capturar um Pikachu com o chapéu original do Ash no anime. Essa não é a primeira vez que a Niantic faz um evento com um Pikachu temático, como foi o caso do Natal e do aniversário de 21 anos da franquia.

A novidade estará disponível até 24 de julho.

Para mais informações sobre Pokémon GO, fique ligado no Showmetech.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário