Conecte-se conosco
Pokémon GO: ginásios estão fechados por tempo indeterminado; entenda!

Android

Pokémon GO: ginásios estão fechados por tempo indeterminado; entenda!

Para comemorar um ano de Pokémon GO, ginásios serão remodelados

pokemon8aa - Pokémon GO: ginásios estão fechados por tempo indeterminado; entenda!

Hora de dizer adeus para os ginásios de Pokémon GO

Parece que nem mais no mundo virtual será possível treinar no ginásio. Brincadeiras à parte, a Niantic anunciou que os gyms de Pokémon GO ficariam fora do ar, após o começo do evento de Solstício de Inverno/Verão. Dito e feito. Nesta segunda-feira (19), os ginásios serão remodelados e ficarão fora do ar por tempo indeterminado.

Esta novidade faz parte das comemorações de um ano do lançamento de Pokémon GO, sucesso mundial para smartphones. Desde que o app ficou disponívei para os usuários de Android e iOS, um dos maiores pedidos eram as batalhas PvP, ou seja, jogador contra jogador.

Desde que chegou para os Estados Unidos em julho de 2016, o jogo já trouxe novidades como radar de Pokémon, novos itens, festivais e recentemente a segunda geração de monstrinhos, adicionando mais de 80 criaturas. Agora, próximo de completar um ano de vida, a Niantic deve trazer os Pokémon lendários da região de Kanto (Articuno, Zapdos e Moltres), além de um novo modo PvP e ginásios colaborativos.

Como parte das comemorações, os gyms entram em “reforma” para mudar a dinâmica do jogo. Para boa parte dos usuários, e me incluo nessa, o que faz o jogador perder a vontade de jogar Pokémon GO é a falta de dinâmica nos ginásios, uma vez que so Pokémon muito fortes estão lá, sendo que muitos deles são de cheaters (espalhando o hate mesmo). Finalmente, isso vai mudar.

Pokémon GO ainda tem um longo caminho pela frente

Febre durante alguns meses, o jogo já não tem mais a força de antigamente. Seja pela falta de novidades ou pela Realidade Aumentada não ter graça, isso finalmente vai mudar. A Apple anunciou na WWDC 2017, sua feira anual de desenvolvedores, que trará soluções em AR para o iPhone e jogos como Pokémon GO ficarão ainda mais reais.

Por outro lado, com a reformulação dos ginásios, ainda vai faltar para o aplicativo a troca de Pokémon entre usuários e, como sempre, mais Pokémon para capturar.

A Niantic vem trabalhando cada vez mais para banir quem frauda o jogo, além de tentar trazer um ambiente mais dinâmico de Pokémon no mudo real.

Para mais informações sobre Pokémon GO, fique ligado no Showmetech.

Continue lendo
Advertisement

Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero. Editor do Showmetech, editor de internet do Jornal da Globo e redator do Blog da Lu, do Magazine Luiza.

Comentários
Subir