Produtos da Apple tem garantia internacional?

Produtos da Apple tem garantia internacional? 5
Entenda como funciona a garantia global da Apple para os aparelhos que são comercializados aqui no Brasil e os que vêm de fora

Há alguns anos, a Apple vem lançando modelos diferentes de iPhones, e com isso alguns específicos para cada país ou região. Diante do grande número de consumidores que adquirem ou querem adquirir seus smartphones em outros países, surge a dúvida: a garantia mundial da Apple funciona aqui no Brasil para qualquer produto? Mesmos os comprados fora?

Pensando em como ajudar os consumidores antes de adquirir um produto da empresa fora do país, vamos explicar como funciona a garantia mundial por aqui.

Diferentes modelos

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iPhones XS, XS Max e XR contam com modelos diferentes para cada país

O motivo principal para a empresa escolher tem uma gama de aparelhos diferentes e modelos diferentes para cada país é, principalmente, porque existe uma variedade de bandas/frequências que são adotadas e funcionam em cada um desses países. Um exemplo foi o lançamento dos aparelhos iPhone XR, XS e XS Max, que possuem modelos incompatíveis com o 4G brasileiro.

Uma vez que utilizar um chip que tenha a capacidade de suportar todas as frequências ao mesmo tempo não é rentável, a escolha da empresa é fazer com que cada modelo seja compatível com cada mercado.

Como funciona a garantia da Apple nesse caso?

Produtos da Apple que são vendidos no Brasil contam com garantia global
Produtos da Apple que são vendidos no Brasil contam com garantia global

Em primeiro lugar é importante salientar que a garantia dos produtos da Apple é global sim. Isso serve tanto para iPhones quanto para iPad, Apple TV e Homepod. Porém a empresa pode restringir essa garantia ao país em que tanto ela quanto qualquer distribuidor autorizado dela comercialize originalmente.

Ou seja, modelos que são comprados fora do Brasil e que não são comercializados por aqui, não têm essa garantia. A garantia só serve para modelos que são também vendidos aqui e que são homologados pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Então é possível comprar um iPhone fora e ter garantia, contanto que o iPhone comprado seja um modelo que também é vendido aqui no Brasil.

A forma mais prática de pensar nesse caso é que como o modelo americano não é vendido por aqui, o Brasil não tem conhecimento necessário sobre ele para prestar assistência. Mesmo que a diferença entre os modelos seja mínima. Também não há como fazer a troca do produto, uma vez que ela não pode trocar um modelo por outro diferente.

Para saber mais sobre a política de garantia da Apple e como ela funciona no site oficial da empresa aqui no Brasil.

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