Review HyperX Alloy Elite

Review HyperX Alloy Elite 3
Veja nossa análise do teclado mecânico HyperX Alloy Elite e veja se é uma boa aquisição para melhorar sua produtividade ou suas horas de jogatina.

Review HyperX Alloy Elite 4

Seja um jogador profissional, ou um gamer que se dedica e passa horas por dia no computador, sabe da importância que é investir em acessórios de qualidade. A começar pelo computador, passando por monitor, cadeira, mouse, fone de ouvido, e, claro, um teclado. A maioria dos jogadores preferem um teclado mecânico aos convencionais, pois oferecem um mecanismo individual e separado para cada tecla, resultando em melhores respostas, além da maior durabilidade.

Com preço sugerido de R$ 699, o teclado HyperX Alloy Elite valoriza tanto o acabamento e estética, com os efeitos de luz dinâmicos, quanto em questão de conteúdo. A versão testada possui cor única (vermelha), diferentemente do Alloy Elite RGB, que permite a personalização das cores para cada uma das teclas por meio de um software.

Após abrir a caixa e retirar o HyperX Alloy Elite, nota-se que ele é pesado, pois possui uma estrutura sólida em aço que ajuda a fornecer um controle firme e estável independentemente da ação do usuário. Outra vantagem desta estrutura é que aumenta o tempo de vida útil do teclado. Esse periférico promete entregar o desempenho necessário, quando se trata de jogos competitivos, com os melhores componentes.

Review HyperX Alloy Elite 5
Estrutura sólida que traz mais firmeza e durabilidade ao HyperX Alloy Elite.

Multimídia

O teclado fornece botões exclusivos para controles de mídia localizados na parte superior à direita, que permitem o controle de faixas de áudio e vídeo com quatro teclas disponíveis, em que cada uma é responsável por trocar para faixa anterior, play/pause, próxima faixa e mute, além de uma barra de rolagem disponível ao lado, para controlar a amplitude do volume.

O aspecto bastante positivo destas teclas é que elas são grandes e fáceis de serem encontradas, mesmo, por exemplo, em algum momento mais intenso de jogo que você não possa perder a atenção do seu campo de visão.

Enquanto que, do lado esquerdo, estão situados três importantes teclas. A primeira é responsável pelo controle da intensidade do brilho das luzes, a segunda é responsável por trocar os efeitos de luz, sendo que são seis ao todo, com destaque para o modo WASD, sendo extremamente útil aos jogadores de FPS, pois ele acende apenas as teclas WASD, além dos números 1, 2, 3 e 4, o CTRL, a tecla de espaço e os botões multimídia.

Por fim, mas não menos importante, é o botão para ativar a função modo de jogo, que desativa a tecla WN, a fim de evitar que o jogo seja minimizado sem querer.  Todas essas três teclas são bastantes úteis no dia a dia, o aspecto negativo fica por conta de elas não possuírem luzes – mesmo que fosse de outra cor. Em compensação, logo abaixo dos seis efeitos de luzes predefinidos, existe uma barra de iluminação 18 LED que proporciona um belíssimo brilho avermelhado.

Review HyperX Alloy Elite 6

Teclas customizáveis

O Alloy Elite também inclui um cabo duplo USB 2.0 e teclas WASD texturizadas com capas de tecla de cor titânio destacando os botões mais importantes, como as letras WASD e os números 1, 2, 3 e 4. Para trocar as teclas é extremamente simples, pois o kitacompanha uma pinça que facilita a remoção e troca.

Review HyperX Alloy Elite 7
Teclas customizáveis com relevo e na cor titânio.

O teclado tem a opção de ser alimentado por duas entradas USB, uma para fazer com que o teclado funcione, e a outra para ativar a porta USB localizada à frente, bem próxima a saída do cabo, que pode ser utilizada para acessar algum pendrive, HD externo, mouse ou outros dispositivos de acessos rápidos.

Essa porta também é USB 2.0, dessa maneira é “possível liberar” esse espaço do seu gabinete (utilizo as aspas, pois na verdade esse espaço é alocado apenas para a parte da frente do teclado, mas torna essa porta muito mais fácil de ser conectada, do que ter de procurar uma USB livre no computador).

O teclado conta com descanso para mãos removível,  esse repouso de pulso é muito útil, sobretudo se você passar horas em frente ao PC – seja jogando, trabalhando ou estudando.

Switches

O Alloy Elite que utilizei para o review possui os switches Cherry MX Red, responsáveis por tornar as teclas ainda mais silenciosas, mas o teclado também está disponível à venda nas versões MX Blue e Brown. Confira as diferenças abaixo:

Review HyperX Alloy Elite 8
Comparação entre os três tipos de switches disponíveis à venda no HyperX Alloy Elite.

Prós

O teclado vem com teclas texturizadas em cores titânio, o que facilita bastante para um gamer, seja ele casual, ou profissional. Essas teclas aliadas às cores vermelhas personalizadas, além da ativação do modo de jogo, pode tornar o processo de jogar muito mais apropriado e com menos chances de teclar algo indesejado.

As teclas multimídia são excelentes para acionar uma música, ou vídeo, passar ou retroceder uma faixa, para aumentar ou diminuir o volume, ou até para colocar no mudo algum som indesejado. A entrada USB também um ponto positivo fortíssimo do Alloy Elite, pois nela é possível inserir o mouse, um pendrive ou HD externo, ou o seu celular para recarregar a bateria.

Por fim, o acabamento e design do teclado são belíssimos. O modelo possui uma face de metal na parte superior, trazendo maior resistência, além de oferecer uma série de iluminações distintas que podem ser utilizadas conforme a necessidade do usuário. Por falar em luz, é uma pena que no Alloy Elite não exista a opção da troca de cores do teclado.

Contras

Um dos poucos aspectos negativos do Alloy Elite é referente à localização dos indicadores de função do teclado. Muitas vezes, foi preciso esticar o pescoço para saber se o CAPS LOCK, NUM LOCK e a função modo de jogo estavam ativas.

O outro ponto negativo fica por conta da ausência de entrada de fones de ouvido no teclado. É importante ressaltar que o Alloy Elite não é padrão ABNT, ou seja, segue o padrão norte-americano de teclas.

Especificações

HyperX Alloy Elite Mechanical Gaming Keyboard

  • Acionamento: CHERRY MX
  • Tipo: Mecânico
  • Backlight: Cor única, vermelho
  • Efeitos de luz: 6 modos de LED e 4 níveis de brilho
  • Tipo de conexão: USB 2.0 (2 conectores USB)
  • Porta USB 2.0
  • Polling rate (taxa de captação): 1.000Hz
  • Anti-ghosting: 100% anti-ghosting
  • Key Rollover: Modo N-key
  • Controle de mídia
  • Modo de jogo
  • Compatibilidade com os sistemas operacionais: Windows® 10, 8.1, 8, 7
  • CHERRY MX Red: Linear, 45cN
  • Cabo: Preso, trançado
  • Comprimento: 1,8 m

Dimensões e peso

  • Largura: 444,00mm
  • Profundidade: 226,80mm
  • Altura: 36,30mm
  • 2095 gramas (bruto com embalagem)
  • 1467 gramas (teclado e fios)

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Quer receber notícias no seu e-mail?
Holler Box
Share via