Análise do infinix note10 pro (reprodução/infinix)

REVIEW: Smartphone Infinix NOTE10 Pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia

Avatar of felipe vidal
O Infinix NOTE10 Pro é fruto de uma parceria com a Positivo Tecnologia e ainda conta com produção nacional

Estreante no mercado de smartphones brasileiro, o Infinix NOTE10 Pro chega com uma ousada parceria com a Positivo, garantia de 2 anos, especificações competentes e um preço atrativo para o segmento intermediário. . O que poderia ser apenas um lançamento de mais um smartphone, certamente empolga bastante pelos diferenciais que o aparelho oferece, desperta interesse em que gosta de bom produto sem ter que pagar uma fortuna e ainda acirra a concorrência, num mercado geralmente mais concentrado em poucas marcas..

Infinix?! Um breve contexto…

Review: infinix note10 pro surpreende com boas especificações
Detalhe do logo da Infinix no aparelho (Foto/Felipe Vidal)

Antes de começar, de fato, esta análise, vale dar uma contextualizada a respeito da chegada da Infinix no Brasil. A Positivo Tecnologia está consciente da oportunidade de mercado, principalmente no segmento intermediário e para contar essa história, entrevistamos Cristiano Freitas, Diretor de Negócios de Mobilidade da Positivo Tecnologia.

Nós começamos a estruturar o contrato há mais ou menos 1 ano. E fazia muito sentido ter essa parceria. Algumas pessoas já conhecem a marca Infinix pela forte atuação em países da Ásia, Oriente Médio e África. Lá os produtos da Infinix são muito bem avaliados pela qualidade, desempenho e design. Então decidimos trazê-la ao Brasil; Temos consciência de que essa nossa decisão tem potencial de alterar a dinâmica do mercado de smartphones no país”

Cristiano Freitas, Diretor de Negócios de Mobilidade da Positivo

Infinix é a marca de celulares premium pertencente à Transsion Holdings, gigante global considerada a sexta maior fabricante de smartphones do mundo.

A grande missão da Positivo Tecnologia era trazer um produto com especificações potentes e preço competitivo e coerente à realidade do consumidor de classe média no Brasil.  Cristiano conta que a Positivo Tecnologia usou toda sua expertise para chegar a um preço que chamasse a atenção do público com alta competitividade e um mercado desafiador. Ao mesmo tempo, a parceria pretende ajudar a adequar o Infinix NOTE 10 Pro às demandas do público local, inclusive produzindo o Smartphone em solo brasileiro. Outro detalhe que empolga bastante é na hora da garantia:

“Fizemos muita pesquisa com os brasileiros […] e nas pesquisas uma coisa que chamou muita atenção das pessoas foi se o smartphone vinha com garantia.Foi tão demandada a questão da garantia que a gente resolveu dar 2 anos de garantia pela primeira vez. É inédito no mercado!”

Cristiano Freitas, diretor de Negócios de Mobilidade da Positivo

O Infinix NOTE10 Pro, considerando suas especificações, manda muito bem, e a Positivo Tecnologia parece estar colhendo bons frutos dessa parceria para trazer a Infinix ao Brasil. Mas além dessa relação mútua entre marcas e o consumidor, será que na prática as coisas funcionam bem? É isso que iremos descobrir nos próximos parágrafos.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Fábrica da Positivo Tecnologia em Manaus (Divulgação/Positivo-Transsion)

Design e construção

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Infinix NOTE10 Pro e a bela caixa preta do aparelho (foto/Felipe Vidal)

De cara, assim que abrimos a bela caixinha preta do Infinix Note 10 Pro já temos o primeiro grande ponto positivo: seu belíssimo design. Eu geralmente não me importo tanto com a parte traseira dos modelos, pois sempre uso uma capinha, mas dessa vez a vontade de sair exibindo ele por ai foi grande.

O modelo ganhou o prêmio de reconhecimento na edição 2021 do IF Design Award, e chega até ser difícil de descrever esse visual. Basicamente a parte traseira de divide em duas metade. Do meio para cima, há o módulo quádruplo de câmeras, completamente simétrico, enquanto o background é liso e super brilhoso. Na metade debaixo há dezenas de listras pequeninhas que mesclam o reflexo luminoso do ambiente. Além, é claro, da logotipo da Infinix, que assume diversas cores dependendo do ângulo.

Sua beleza foi levemente ofuscada pelas marcas de dedo. Sim, esse smartphone é muito suscetível a inúmeras marcas de dedos na traseira. Inclusive, precisei limpar várias vezes para as fotos. No entanto, não considero isso -particularmente- como um ponto negativo ao todo. Isso porque é difícil ver algo usando um celular sem capinha protetora por ai. Então no fim das contas é um incômodo que está ali, eu sei que vai incomodar em algum momento, mas em 90% do tempo eu não vou ligar, pois a capinha ofusca isso.

Conectividade

A tela é ótima para assistir a vídeo, fazer videochamadas, jogar. Tem 6.95 polegadas, e nas laterais temos os tradicionais botões de volume, power – que também abriga o sensor de digitais – e do outro lado a gavetapara inserir os cartões SD e SIM 1 e 2. Na parte posterior há a conexão USB tipo-C para carregamento, reset, entrada para fone de ouvido de 3.5mm e um alto-falante. Na tela ainda há um pequeno espaço central para a câmera frontal.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Conexões do smartphone (foto/Felipe Vidal)

O aparelho é muito bem construído e possui um belo acabamento – que para ser sincero estou em dúvida no material – mas que pareceu ser resistente e nada frágil. Claro, não experimente jogar o smartphone no chão para fazer o teste, mas é algo que tem uma boa procedência, felizmente. A caixinha do aparelho acompanha uma capinha protetora transparente, uma película para proteção da tela, a chavinha para colocar os cartões, um carregador de 33W, cabo USB tipo-C e os fones de ouvido com fio de 3.5mm, além do tradicional manual do usuário.

O modelo opera com Bluetooth 5.0, WiFi 802.11 a/b/g/n/ac (dual band), e tecnologia NFC.

Tela

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Tela de 6.95 polegadas (foto/Felipe Vidal)

Eu sou um grande fã das telas AMOLED: o visual claro, as cores vibrantes, o preto intenso. É muito bom. Ai me chegou o Infinix NOTE10 Pro com sua tela LCD de cristal líquido e painel IPS. O cenário era propenso para eu estranho – e muito – essa mudança radical. A grande surpresa foi que a tela é muito agradável e me convenceu demais.

Não seria natural esperar especificações super parrudas de um smartphone intermediário, mas a tela do Infinix NOTE 10 Pro entrega mais na prática do que na teoria.

Mesmo sendo um aparelho grande, com 6.95 polegadas, ele não é pesado. A taxa de atualização de 90Hz deixa tudo muito mais fluido e melhora bastante a experiência. Essa rapidez no deslizar da tela coincide com as especificações internas – que falaremos em breve – e proporciona um ótimo uso.

Além disso, o aparelho tem taxa de amostragem de 180 Hz do sensor de toque, ou seja, a cada segundo ele é capaz de detectar 180 toques na tela. Pra quem curte jogar, como é meu caso, isso ajuda muito e garante vantagens competitivas pois o celular detecta mais rápido meus toques.

O display ainda conta com resolução Full HD+, como já era de se esperar, e aposta na tecnologia certificada TUV Rheiland, que reduz a emissão de luz azul para diminuir o cansaço visual. Na hora de jogar ou ver filmes a experiência é bem satisfatória e cumpre bem seu propósito. Aliás, mesmo diminuindo a tela ao brilho mínimo, senti que ainda era muito bem visível. Algo que me agradou bastante.

Bateria

Passando diretamente para o fator bateria, outro agrado. O Infinix NOTE10 Pro tem autonomia de 5000 mAh e é bem robusto nesse sentido. Dá para ficar facilmente pouco mais de um dia com o modelo longe das tomadas.

Isso é curioso, pois como a tela tem taxa de atualização de 90Hz e 180Hz de taxa de amostragem, minha principal preocupação era saber como a Infinix iria mesclar essa autonomia energética sem abrir mão de uma boa qualidade visual da tela. O resultado final surtiu uma boa combinação.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Carregador de 33W e fone de ouvido (foto/Felipe Vidal)

Para integrar esse combo, a Infinix manda um simpático carregador de 33 e acelerar o carregamento. A proposta é realmente boa e funciona bem. O carregamento completo, de mais ou menos uns 5% até a carga total variou entre 50 minutos e 1h, sem anomalias ou qualquer coisa fora do padrão. O que é fantástico, celulares com bateria menor podem demorar bem mais tempo para carregar

A Infinix, em seu site oficial, afirma que o Infinix Note 10 Pro é capaz de ficar até 58 horas em ligação e até 142 horas reproduzindo música. Certamente não considerei esses parâmetros nos testes, mas em jogos é possível ficar bastante tempo sem carregar e jogando bem. Ponto alto aos gamers!

Câmeras

O Infinix NOTE10 Pro tem um conjunto quádruplo em sua traseira e não faz feio, não. Há a câmera principal de 64 MP, uma ultrawide de 8 MP que também funciona como lente macro para capturas próximas a 2,5 cm. A terceira e quarta câmara são, respectivamente, lentes do Modo Retrato e lente Preto e Branco de 2 MP cada.

Veja as especificações detalhadas:

  • Câmera wide de 64 MP com abertura f/1.9
  • Câmera Macro e Ultrawide de 120º de 8 MP e abertura f/2.2
  • Câmera de profundidade de 2 MP com abertura f/2.4
  • Câmera B&W de 2 MP com abertura f2.4
Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Módulo de câmeras (foto/Felipe Vidal)

A câmera principal de 64 MP é bem segura e faz um bom trabalho. Os sensores e lentes usados pela Infinix mandam bem. Como essa foi a câmera que eu mais utilizei, posso dizer com propriedade que ela vai tirar fotografias com muito foco no primeiro plano e muito boas de dia.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Câmera principal de 64 MP (foto/Felipe Vidal)

Já de noite…Eu não sou um adepto ao Modo Noturno dos celulares. O Infinix NOTE 10 Pro, como todo bom novo smartphone, traz tecnologias de compressão e Inteligência Artificial para aprimorar fotos tiradas em ambientes com pouca luz. No caso desse aparelho, há dois pontos bem definidos: fotos mais abertas, de ambientes mais abertos, por exemplo, saem relativamente boas. Fotos muito enquadradas para objetos e pessoas mais próximas não têm a mesma definição, como acontece em outros modelos intermediários.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Modo noturno e câmera ultrawide (foto/Felipe Vidal)

A câmera ultrawide, por sua vez, sai bem, mas cria um pouco mais de granulação do que o normal, e pode incomodar à  noite. Mas, sendo sincero, essa é uma lente que eu raramente uso, então no dia a dia não me afetou tanto. Já a macro é funcional, o problema é focar. Novamente, de dia as fotos ficam muito melhores.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Modo selfie (foto/Felipe Vidal)

As selfies ficam boas e conseguem captar bem nuances da face com a câmera de 16 MP frontal. Vale muito para as fotinhas de rede social. O modo retrato funciona bem, porém,. A gravação de vídeos também atende bem. Tanto na traseira quanto na frontal é possível gravar em até 4K e 30 quadros.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Interface da Câmera (foto/Felipe Vidal)

A interface da câmera é muito boa. Simples e bem organizada. Há partes específicas para vídeos curtos de até 15 segundos, muito útil; modo de câmera com IA, modo noturno, etc. Foi bem interessante mexer nas configurações para tirar as fotografias.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Câmera macro para pequenos detalhes (foto/Felipe Vidal)

Som

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Representação do som estéreo (Divulgação)

Na parte sonora, finalmente um celular intermediário com som estéreo – e que som! Seja para assistir filmes, jogar, ou apenas ouvir seus podcasts favoritos por aí, a qualidade é muito boa graças ao processamento sonora DTS, que aprimora essa pequena dupla de alto-falantes.

Desempenho e configurações

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Configurações no CPU-Z (print/Felipe Vidal)

Internamente o Infinix Note 10 Pro é aquele clássico smartphone premium e intermediário. Isso ressoa muito quando olhamos para as especificações técnicas do aparelho, e elas são realmente bem potentes.

O processador é o Mediatek Helo G95, desenvolvido na litografia de 12 nm, com 2 núcleos Cortex A76 e 6 núcleos Cortex A55, gerando um octa-core híbrido, como manda o figurino, e a GPU acompanhante é a Mali G76 MC4. Ademais, somamos incríveis 8 GB de memória RAM e opções de 128 ou 256 GB de armazenamento.

Dito isso, já vamos afirmar: a combinação CPU + 8 GB de RAM transforma o Infinix NOTE10 Pro num smartphone muito potente para o seu preço. Pode ter certeza que não haverão travamentos, engasgos ou qualquer tipo de pane, mesmo que você empilhe trocentos apps de uma só vez. Esse foi um belo acerto do aparelho.

Aliás, falando em processador, a Infinix vende esse smartphone, inclusive como um aparelho gamer. Resolvi fazer o teste e realmente se sai muito bem. Claro, estamos falando de um modelo abaixo dos R$ 1.700, então não há como cobrar o desempenho mais fluido do mundo.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Teste em Asphalt 9 Legends se saiu muito bem (foto/Felipe Vidal)

Em games testamos PUGB Mobile, que rodou muito bem, assim como o belíssimo Asphalt 9 Legends, que deu show. Sky e Free Fire também rodam de forma satisfatória no aparelho, mas Call of Duty: Mobile já começa a dar uns engasgos mínimos, porém ainda roda bem.

Nos testes sintéticos utilizamos o Sling Shot, do 3D Mark, um benchmark com base no OpenGL ES 3.0 para smartphones que testa a capacidade da GPU e CPU obtendo 3.512 pontos. Os outros testes foram feitos com o PC Mark, usando o Storage 2.0, para mensurar a performance do armazenamento do aparelho, fazendo 22.246; e o Work 3.0, que avalia atividades cotidianas, como navegação na web, pesquisa, visualização de gráficos, etc, desempenhando 10.163 pontos.

Interface

Finalmente, chegamos para falar da interface do Infinix NOTE10 Pro. O aparelho roda o sistema operacional XOS 7.6 baseado em Android 11. Para falar a verdade, a interface não muda tanto em relação com outros dispositivos Android, mas há uma ou outra diferença. Portanto, não fique preocupado.

Ao passar pelos ícones da barra deslizável de tarefas, o que mais chama minha atenção é a escolha pela cor verde, característica da marca, e o tamanho grande dos  ícones e das fontes. Muito bom de visualizar! Esse sistema operacional me parece muito didático por esse fator. É simples, sem firulas e cumpre seu papel.

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Modo de otimização para jogos (print/Felipe Vidal)

Ademais, conta com um Modo Gamer, chamado de Game Zone. Lá é possível configurar os jogos e otimizar esses softwares para rodarem melhor no Infinix NOTE10 Pro. O recurso Dar-Link Engine permite bloquear mensagens e ligações na hora da jogatina, e fornece opções como aceleração de memória, reforço de GPU e CPU aos jogos.

Conclusão

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Infinix NOTE10 Pro aposta num ótimo custo x benefício (foto/Felipe Vidal)

Será que vale a pena investir no Infinix NOTE10 Pro, o calouro dos intermediários no nosso mercado? A resposta é um inquestionável sim.

A começar pelo preço, o Infinix NOTE10 Pro de 128 GB custa R$ 1.499 na Casas Bahia, enquanto sua vA começar pelo preço, o Infinix NOTE10 Pro de 128 GB custa R$ 1.499 enquanto sua versão de 256 GB sai por R$ 1.699. Ambos estão à venda nas lojas Ponto, Extra e Casas Bahia, e você também pode encontrá-lo nas lojas da Vivo e no site oficial da marca no Brasil, em www.meuinfinix.com.br. A relação custo x benefício, e a garantia de fábrica de 2 anos são fatores favoráveis para considerá-lo um bom investimento.

O Infinix NOTE10 Pro é definitivamente um bom celular intermediário para investir, e não deve decepcionar. A marca chega com os dois pés no chão com essa parceria com a Positivo Tecnologia e começa com um belo produto de estreia, que, com toda minha honestidade, seria facilmente o meu celular principal devido a todas as características.

Ficha técnica

Review: smartphone infinix note10 pro surpreende com boas especificações e dois anos de garantia. O infinix note10 pro é fruto de uma parceria com a positivo tecnologia e ainda conta com produção nacional
Ficha técnica do Infinix NOTE10 Pro (divulgação/Infinix)
MarcaInfinix
ModeloNote 10 Pro
ChipsetMediatek Helio G95 Octa-core
Sistema OperacionalAndroid 11
XOS 7.6
GPUMali G76 MC4
Memória RAM8 GB
Armazenamento128 ou 256 GB
Tela6.9 polegadas
LCD IPS
Full HD +
90Hz
CâmerasCâmera padrão (wide): 64 MP
Câmera ultrawide: 8 MP
Câmera macro: 2 MP
Câmera monocromática: 2 MP
Câmera frontal: 16 MP
Vídeo4K, 30 Fps (frontal e traseira)
5GNão
SomEstéreo
Bateria5000 mAh
PesoNão informado
Dimensões172 x 78 x 7.8 mm
Conectividade4G; Bluetooth 5.0
Preço e disponibilidadeR$ 1.499 versão de 128 GB
R$ 1.699 versão de 256 GB

Veja também

E aí, o que acha do Infinix NOTE10 Pro? Aproveita e dá uma olhada nas luvas especiais do Meta para o Metaverso.

Veredito e nota

Infinix NOTE10 Pro
9 10 0 1
Estreante no Brasil, o Infinix NOTE10 Pro manda muito bem como um smartphone intermediário com características premium, sendo um bom custo x benefício para quem não pode gastar tanto, mas ainda quer bastante performance.
Estreante no Brasil, o Infinix NOTE10 Pro manda muito bem como um smartphone intermediário com características premium, sendo um bom custo x benefício para quem não pode gastar tanto, mas ainda quer bastante performance.
9/10
Total Score
  • Construção e design
    9/10 Incrível
  • Câmeras
    9/10 Incrível
  • Desempenho
    10/10 Excelente
  • Bateria
    9/10 Incrível
  • Som
    9/10 Incrível

Prós

  • Design belíssimo
  • Câmera de boa qualidade
  • Carregamento rápido
  • Bateria de 5000 mAh
  • Muita memória RAM
  • 2 anos de garantia
  • Produção nacional
  • Som estéreo
  • Tela de 90Hz

Contras

  • N/A

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Total
1
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados