REVIEW: Notebook Acer Predator Helios 700 traz teclado deslizante e poder impressionante

Imagem destacada do Acer Predator Helios 700
O Acer Predator Helios 700 é a experiência mais completa que você irá encontrar em um notebook atualmente, com placa de vídeo RTX e recursos de última geração

A Acer com sua linha Predator ganhou o coração dos gamers com produtos poderosos e mais acessíveis que os da concorrência. Entretanto, com o lançamento do Acer Predator Helios 700, a empresa coloca no mercado um produto oposto do que os gamers estavam acostumados a a ver.

O notebook não é nada modesto, possui poder de fogo de sobra para bater de frente com os melhores computadores gamer do mercado, além de trazer um novo conceito de design com seu teclado deslizante HyperDrift no melhor estilo Cyberpunk 2077.

O Showmetech recebeu o Helios 700 para testes e você confere agora nossa análise completa sobre o novo “monstrão” da Acer.

Design

O Predator Helios 700 é feito para gamers apaixonados que não querem se preocupar com performance e conectividade, portanto, o design foi feito para comportar tal poder. O notebook possui dimensões de 430 x 299 x 41,7 mm e 4,80 Kg, o que faz o Helios 700 ser pouco portátil e com um design grosseiro para os moldes atuais. 

A carcaça do notebook é feita inteiramente de plástico na cor preta, o que nos agradou mesmo não se tratando de um material premium e condizente para o valor do Helios 700. A Acer acertou nessa decisão pois a imensa quantidade de calor que o notebook produz iria esquentá-lo demais se fosse um alumínio, por exemplo.

Saída Cooler do Acer Predator Helios 700
O Acer Predator Helios 700 possui diversas saídas de ar para manter o notebook bem resfriado

Em relação à conexão, a Acer equipou o Helios 700 com tudo que um gamer necessitará para usufruir ao máximo de seus periféricos tanto para jogos como para streaming. O notebook vem equipado com 3 portas USB 3.0, 1 porta USB-C, 1 porta USB-C Thunderbolt, 1 porta Ethernet, entrada P2 para fones de ouvido e microfone, saída HDMI, saída DisplayPort e entrada para fonte.

Com todas essas conexões, o usuário que adquirir o Predator Helios 700 poderá conectar múltiplos monitores com suporte para 4K e dispositivos VR sem nenhum problema.

Tela

O Predator Helios 700 vem com uma tela IPS LCD Full HD (1920 x 1080 pixels) de 17,3 polegadas com taxa de atualização de 144Hz e suporte à tecnologia G-Sync da NVIDIA. Talvez seja a parte mais simples do notebook, mesmo possuindo alta qualidade e fidelidade de imagem do conteúdo exibido.

A tecnologia G-Sync com 144Hz de taxa de atualização deixa os jogos muito suaves e com um tempo de resposta extremamente baixo. Jogos competitivos como PUBG e Overwatch são muito beneficiados desta tecnologia por trazer aquela desejada precisão na mira.

Tela do Acer Predator Helios 700
A tela do Helios 700 possui grande qualidade de imagem e suavidade em jogos com a tecnologia G-Sync da NVIDIA

É questionável o Helios 700 não vir equipado com uma tela 4K por conta de seu preço e tamanho, contudo, a escolha permite que o notebook possa trabalhar de forma mais tranquila com uma tela de definição menor, já que os limites da placa de vídeo RTX 2080 são alcançados com o 4K.

O que realmente incomoda na tela são suas bordas gigantes em todas as laterais com aproximadamente 2 dedos de tamanho, chegando a 3 dedos na lateral inferior. Mesmo sendo um design normal para notebooks desta categoria, seus concorrentes diretos como o HP Omen 17 e Alienware Area 51m possuem bordas menores e mais suaves.

Hardware / Desempenho

Antes de começar a elogiar o maravilhoso desempenho do Predator Helios 700, devemos falar de suas especificações nada modestas. O notebook vem equipado com o processador Intel Core i7 de 9ª geração com frequência até 4.5 GHz, uma placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 com 8 GB de memória dedicada, 32 GB de memória RAM DDR4 e armazenamento duplo com um SSD NVME de 512 GB e um HD Sata 3 de 1 TB.

Com essa configuração, o notebook tem poder de fogo para rodar qualquer jogo atual em suas configurações máximas sem nenhum problema. Em nossos testes, Overwatch atingiu 250-300 FPS nas configurações épicas e escala de renderização em 100%.

Assassin’s Creed Odyssey em suas configurações máximas em escala 100% atingiu por volta de 65-75 FPS. Ainda testamos uns shaders de Ray-Tracing para o game e o Helios 700 segurou a barra perfeitamente, sem nenhuma queda drástica no desempenho. 

Aeroblade 3D do Acer Predator Helios 700
Os coolers Aeroblade 3D fornecem uma ajuda extra na resfriação da máquina

O mais impressionante foi em Grand Theft Auto V, que foi possível setar todas as configurações gráficas no máximo e com os shaders de Ray-Tracing. O jogo atingiu por volta de 70-80 FPS sem problemas de quedas de desempenho. 

Outros jogos como Fortnite, Resident Evil 2 Remake, Devil May Cry 5 e Quantum Break também foram testados e os resultados foram muito impressionantes, o Helios 700 é o notebook gamer perfeito para quem aprecia os maiores detalhes gráficos possíveis nos games atuais.

O notebook possui opções de overclocking – que iremos abordar abaixo -, contudo vale ratificar que os testes foram realizados nos presets normais, sem nenhuma utilização do modo turbo do Helios 700.

Software PredatorSense e HyperDrift

A Acer equipou o Helios 700 com o software PredatorSense, que possui diversas funções para personalização da iluminação do notebook, assim como configurações de overclocking, ventilação, teclas de atalho e monitoramento do desempenho do dispositivo.

O PredatorSense facilita muito as configurações de overclocking do Helios 700 para os mais leigos. Na página inicial, o usuário encontra o status de temperatura da CPU e GPU para verificar se é necessário aumentar a velocidade dos coolers internos do notebook.

A função mais interessante é a de overclocking, que dita todo o design futurista do Acer Predator Helios 700. Para utilizar todo o poder de fogo do notebook, é necessário puxar o teclado em um slide chamado de HyperDrift, para que se revele dois coolers extras Aeroblade 3D e a placa de vídeo RTX 2080 iluminada.

Teclado deslizante do Acer Predator Helios 700
O teclado deslizante com a tecnologia HyperDrift traz um novo conceito de design útil para o Overclocking da máquina

Esse design inusitado e futurista tem a função de fazer com que o Helios 700 trabalhe em sua capacidade máxima de performance com os presets mais altos de overclocking da GPU. Durante os testes, não vimos um impacto tão grande nos jogos testados pois o desempenho já era muito competente no preset normal, contudo, é muito bom para quem gosta de levar sua experiência gamer ao extremo com jogos mais exigentes.

Para quem ama personalização, encontrará aqui a opção de mudar as cores do teclado e do tubo de calor. As opções são infinitas, podendo colocar uma animação ou mudar a cor de teclas específicas para criar presets de iluminação.

Teclas do Acer Predator Helios 700
As teclas com iluminação em RGB permitem que o usuário personalize-as e crie presets para seus jogos favoritos

Durante os testes, criamos um preset para o jogo Overwatch colocando as cores do game em teclas essenciais para o gameplay, ficando com um aspecto visual bem interessante.

Há também a possibilidade de controlar tudo isso pelo aplicativo PredatorSense para Android e iOS. Lá é possível monitorar o notebook e realizar alterações à distância.

Teclado e trackpad

O teclado do Helios 700 pode ser considerado muito bom. Com exceção das teclas de função, o restante é bem dimensionado e traz um ar mais familiar para quem está acostumado aos modelos mais tradicionais e quer jogar com os periféricos do próprio notebook.

Teclas MagForce do Acer Predator Helios 700
As teclas MagForce do Helios 700 trazem precisão de joysticks analógicos ao notebook

O Helios 700 traz na caixa as teclas MagForce, que são uma nova forma de jogar com as teclas WASD. Elas possuem uma pequena mola na parte inferior que proporciona uma sensibilidade de analógico nas teclas, que são configuradas pelo software PredatorSense.

O aplicativo permite que seja ajustado o quanto de pressão o usuário deverá apertá-las para um comando ocorrer, sendo muito bom para precisão em simuladores de corrida e jogos FPS.

Chave para troca de telas do Acer Predator Helios 700
A troca entre as teclas normais e MagForce do Helios 700 é simples e prática com o equipamento que o acompanha

Entretanto, durante nossos testes, as teclas MagForce apresentaram falhas para detectar essa pressão e muita vezes paravam de funcionar, deixando na mão em momentos importantes da jogatina. Felizmente, a troca das teclas é feita de uma forma bem rápida com uma ferramenta que acompanha o produto. Desde então, o Helios 700 ficou equipado com suas teclas de fábrica que já são muito competentes.

Som, câmera e microfone

O som do Predator Helios 700 tem uma qualidade excepcional, pois acompanha 5 alto-falantes e um subwoofer embutidos na máquina. A experiência é bem imersiva, mas é refém de sua própria construção.

Dificilmente o usuário irá jogar sem headset por conta do alto ruído que os coolers produzem quando o Helios 700 está sendo mais exigido de sua performance. É uma pena que tanta qualidade fique escondida devido a uma necessidade da construção do notebook.

Soma do Acer Predator Helios 700
O som 5.1 equipado no Acer Predator Helios 700 possui muita qualidade, contudo, o ruído dos coolers impede que seja ouvido com clareza

Já a câmera integrada na máquina não traz uma boa qualidade e há uma incidência muito alta de ruídos em ambientes mais escuros. A galera streamer precisará sempre andar com uma webcam equipada ao Helios 700 caso queira realizar suas lives longe de casa.

O microfone presente no notebook tampouco traz uma qualidade excepcional, mas mesmo em ambientes com mais ruído, a voz se sobressai e fica bem audível.

Bateria

Dificilmente um notebook gamer fica longe da tomada, mas precisamos comentar a autonomia muito baixa do Helios 700. Mesmo em modos de economia de energia, jogar ou navegar na Internet fora da tomada drena a bateria em no máximo 1 hora, além de prejudicar muito o desempenho de games por conta da limitação imposta pelo sistema.

Conclusão

O Acer Predator Helios 700 é um notebook que se destaca pelo seu altíssimo desempenho, entregando uma experiência quase perfeita em jogos com gráficos cada vez mais impressionantes e realistas.

Seu design futurista e robusto se justifica pelas funções incríveis de overclock que faz o Helios 700 ultrapassar seus limites com muita qualidade e segurança devido ao sistema de resfriamento super competente da máquina.

Aeroblade 3D do Acer Predator Helios 700
O sistema de resfriamento do Acer Predator Helios 700 é muito competente, mesmo em presets mais altos do notebook

Entretanto, fica a dúvida se o preço de R$ 24.999,90 é condizente para este notebook tecnológico e pouco portátil. Esse é um fator que vai de acordo com a necessidade e de quanto o usuário quer gastar em um produto deste porte, pois o notebook vale super a pena se o fator custo x benefício não for avaliado. PCs com poderio similar ao do Helios 700 seriam facilmente montados com uma parcela deste valor.

Contudo, se o que você procura é a melhor experiência em um notebook que praticamente faz tudo por você, o Acer Predator Helios 700 é o produto certo para fazer parte de seu cantinho gamer.

Notebook Acer Predator Helios 700 traz teclado deslizante e poder impressionante
  • Design - 8.5/10
    8.5/10
  • Tela - 9/10
    9/10
  • Hardware / Desempenho - 10/10
    10/10
  • Teclado / Trackpad - 10/10
    10/10
  • Som - 9.5/10
    9.5/10
  • Câmera / Microfone - 7/10
    7/10
  • Recursos extras - 10/10
    10/10
9.1/10

Considerações finais e pós e contras

O Acer Predator Helios 700 é a experiência mais completa que você irá encontrar em um notebook atualmente, com placa de vídeo RTX e recursos de última geração

Pros

  • Tela de 144Hz
  • Teclas ergonômicas e responsivas
  • Ventilação interna de qualidade
  • Altíssimo desempenho
  • Som surround
  • Teclado deslizante com apoio para as mãos
  • Aplicativo PredatorSense

Cons

  • Som é abafado pelo ruído dos coolers
  • Bateria de pouca duração
  • Teclas MagForce parando de responder
  • Câmera e microfone de qualidade mediana
Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter