REVIEW: HyperX Alloy Origins Core, um teclado ultracompacto mecânico

Teclado HyperX Alloy Origins Core
Confira o teclado mecânico gamer HyperX Alloy Origins Core, o ultracompacto com iluminação RGB e switches HyperX Red lineares

Todo gamer sabe da importância de ter um teclado mecânico em seu setup, um conjunto de hardware “parrudo” ajuda muito para que a performance do jogador seja incrível!

O HyperX Alloy Origins Core é um teclado resistente e ultracompacto, com teclas mecânicas exclusivas que dão ao gamer estilo e desempenho nos jogos de FPS (CS GO) ou MOBA (Dota 2), por exemplo, além de ser compatível com Playstation 4 e Xbox One. Confira o review que fizemos do Teclado mecânico HyperX Alloy Origins Core e veja se vale a pena comprar!

Design e Construção

Um dos destaques do teclado HyperX Alloy Origins Core no quesito design e construção é seu tamanho ultracompacto que libera espaço na mesa do setup gamer, assim mais livre o movimento de seu mouse gamer e possibilitando o uso de um mousepad maior. Seu design é o TKLTen Key Less (dez teclas a menos, em tradução livre), esse tipo de teclado remove a parte numérica do teclado no lado direito e o espaço entre as teclas são quase nulos.

O keyboard é construído totalmente com materiais feito em alumínio em grau de aviação (utiliza outros materiais na composição: cobre, manganês, silício, etc). A construção do teclado com esse material traz uma durabilidade elevada, estrutura rígida e estável o que gera uma segurança ao utilizar o periférico HyperX Alloy Origins Core. Em nosso teste jogando CS GO, o teclado se manteve estável em todas as movimentações, até nos movimentos mais intensos.

Teclado HyperX Alloy Origins Core
Produzido com alumínio aeronáutico, o que traz resistência e durabilidade.

O teclado HyperX Alloy Origins Core possui três ângulos de inclinação: 3º, 7º ou 11º. Assim, você poderá encontrar o melhor ângulo que deixe seus pulsos mais confortáveis. Nos nossos testes, os mais confortáveis após várias horas de jogo foram os com 3º e 7º de inclinação.

O periférico HyperX Alloy Origins Core também possui outras teclas com atalhos que claramente ajudam no dia-dia dos jogadores, tais como: atalhos multimídia, memória integrada com três perfis, controladores de luminosidade do RGB e o modo de jogo (F12), que com certeza te salvará caso você aperte sem querer esse botão no meio de uma partida de Counter-Strike: Global Offensive (CS GO).

Teclado HyperX Alloy Origins Core
Posição do Teclado HyperX Alloy Origins Core no angulo de 11º de inclinação.

Com o Modo de Jogo (F12) é possível bloquear diversas teclas, tais como: Windows, Ctrl + Tab, Alt + Tab, entre outros. É possível alterar quais botões você deseja bloquear com o aplicativo HyperX NGENUITY, assim o jogador não terá o problema de acabar minimizando o jogo sem querer.

Por fim, o periférico possui uma entrada USB-C removível, o cabo é construído com um material resistente, costurado e tem 1,8 metros de extensão.

Performance

Este teclado HyperX Alloy Origins Core traz como destaque o mecanismo de teclas exclusivo HyperX Red, com a organização de teclas em forma de “escada”, em que cada tecla possui uma altura diferente. Assim, essa organização traz uma melhor precisão ao movimento e não existe o risco do dedo acabar subindo ou esbarrando em outra tecla ao fazer uma jogada rápida. Além disso, os switches HyperX Red foram criados com muita tecnologia e durabilidade, podendo chegar até 80 milhões de toques.

A HyperX equipou seu periférico com os switches HyperX Red, do tipo linear, que ao pressionar a tecla seu percurso é apenas uma “linha”. Essas teclas não possuem aquele “pulo” que outros switches usam, logo, isso traz uma maior velocidade para os jogadores pois permitem rápidos toques duplos ou triplos no teclado. Os switches lineares possuem um movimento suave que torna mais silenciosos, embora no teste não achamos tão silenciosos assim.

O teclado traz o sistema NKRO – N-KEY ROLLOVER, que registra múltiplas teclas pressionadas simultaneamente. Ele permite que você escreva mais rápido, ou realize alguma jogada em que há necessidade de acionar diversas teclas como em um strafe no CS:GO, que consiste em aparecer e se esconder atrás de uma parede ou objeto com objetivo de buscar informações no mapa, ou “pescar” o inimigo de Sniper (AWP).

Aplicativo HyperX NGENUITY

Com o aplicativo da HyperX será possível customizar o teclado HyperX Alloy Origins Core de diversas maneiras, como o Modo Jogo (F12) é possível alterar quais teclas serão bloqueadas ao ativar esse modo, como Windows, Ctrl + Tab, Alt + Tab, entre outras sequências. Também é possível configurar suas próprias macros dentro do programa.

Cabe um destaque na iluminação RBG do teclado da HyperX, que foram criadas com LEDs gerando uma iluminação mais brilhante e intensa. Há diversos modos de luz, intensidades, cores e efeitos luminosos a serem configurados pelo aplicativo, e o melhor: essas configurações não serão perdidas ao mudar de computador pois o teclado tem capacidade de gravar na memória até três perfis de iluminação que podem ser trocados facilmente pelas teclas F1, F2 e F3 do teclado.

Além disso, no site da HyperX há perfis disponíveis para download que foram criados para diversos jogos como: Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2, GTA V, League of Legends, Overwatch, entre outros. Você pode ver no site da marca a lista completa de perfis.

Preço

O teclado HyperX Alloy Origins Core pode ser comprado por R$ 519,90 à vista no boleto com 15% de desconto no site da KaBuM! (loja oficial da marca).

Conclusão

Ao testarmos o produto da HyperX Alloy Origins Core, percebemos o ótimo desempenho desse teclado: ao jogar CS:GO o desempenho deste nobre editor foi melhor devido ao uso do teclado, foi possível executar movimentos precisos e com extrema rapidez, dando maior eficiência nos strafes e “pescadas” de AWP – Sniper. Assim, adquirir esse keyboard para completar seu setup gamer é garantia de grandes jogadas.

Caso você deseja um teclado ultracompacto, resistente e seguro para executar suas jogadas, o keyboard HyperX Alloy Origins Core cumpre seu papel para a necessidade dos gamers, trazendo uma performance no tempo de resposta com seus switches HyperX Red lineares, agilidade e velocidade na execução das jogadas mais complexas, além da iluminação RGB com seu visual elegante e efeitos especiais que podem ser alterados dentro do aplicativo HyperX NGENUITY.

O que achou do teclado? Deixe nos comentários sua opinião e veja outros reviews feitos pela nossa equipe!

REVIEW: Teclado HyperX Alloy Origins Core
  • Design e Construção - 9/10
    9/10
  • Iluminação RGB - 9.2/10
    9.2/10
  • Performance - 9/10
    9/10
  • Customização do software (macros, iluminação RGB, Modo de Jogo) - 8.5/10
    8.5/10
8.9/10

REVIEW: Teclado HyperX Alloy Origins Core

O teclado mecânico gamer HyperX Alloy Origins Core, é o ultracompacto com iluminação RGB, switches HyperX Red lineares o que gera um ótimo desempenho nas suas jogadas.

Pros

  • Construção feita em alumínio aeronáutico que traz resistência e durabilidade;
  • Teclado ultracompacto (TKL);
  • Iluminação RGB com efeitos modificáveis;
  • Armazenamento interno de três perfis configuráveis;
  • Registro de múltiplas teclas pressionadas simultaneamente;
  • Software para customização de iluminação RGB, modo de jogo e macros.

Cons

  • O ângulo de 11º de inclinação pode ser desconfortável após várias horas de jogo;
  • Teclas não são silenciosas;
  • O design TKL possui teclas com um espaçamento menor, o que pode ser “estranho” no começo do uso.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter