Conecte-se conosco
surface phone - [Rumor] Surface Phone pode trazer um processador de laptop

Geral

[Rumor] Surface Phone pode trazer um processador de laptop

Antes do anúncio do fim do Windows Phone, os rumores Surface Phone o mostravam como uma espécie de “Nexus da Microsoft”.

54824 14 surface phone rock laptop class intel processor e1478526083896 720x556 - [Rumor] Surface Phone pode trazer um processador de laptop

Rumores sobre um smartphone da linha Surface se tornaram mais intensos nos últimos meses. Nada foi dito sobre ele na recente apresentação da Microsoft, onde o Surface Studio e a  nova geração do Surface Book foram anunciados, mas relatórios e sites comentam que a empresa poderia finalmente lançar um smartphone com o mesmo Windows 10 dos PCs. Aliás, muita gente acha que o Windows Phone já está com seus dias contados. Será?

Em teoria, o Surface Phone assumiria o papel que a linha Nexus (agora, substituída pela linha Pixel) tem para o Android. Mas, segundo o TweakTown, o Surface Phone será um smartphone corporativo, não focado no consumidor comum. Isso com um “detalhe”: ele usará um processador de laptop, não um SoC de smartphone.

Implicações

Se isso for confirmado, podemos fazer algumas previsões. A primeira é que o Surface Phone será o smartphone mais poderoso do mercado. Se tivéssemos que chutar, diríamos que o processador utilizado seria um modelo da linha Core M. Estes não necessitam de refrigeração ativa (com cooler), consomem menos energia do que a linha Core i e trazem TDPs menores. Apesar disso, consome mais energia do que os SoCs de smartphones, o que exigiria uma bateria maior.

Outra implicação é o sistema. Aparentemente, a Microsoft pretende usar a versão completa do Windows 10 no Surface Phone, com suporte a todos os programas que utilizamos no PC. Isso nos faz acreditar que ele virá com um dock, transformando-o em um computador completo. Afinal, processador para isso ele tem, então é natural esperar algo do tipo. Todas essas características viriam com um preço, claro, mas se o foco for realmente corporativo, elas passam a fazer sentido.

E você? Gosta dessas novidades? Ouviu mais algum rumor? Comente com a gente.

Continue lendo
Advertisement

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários
Subir