Saiba como fazer a bateria do seu iPhone durar mais

Essas dicas irão ajudar a bateria de seu iPhone sair do aperto por falta de carga no dia a dia

Os iPhones sempre foram criticados por usuários e não usuários quando se trata de duração de bateria. Mas cá entre nós: entre tarefas do cotidiano, como verificar e-mails, fazer upload de fotos, assistir vídeos e jogar alguns games uma hora ou outra, não é um choque quando o seu smartphone morre após um dia intenso de uso.

Nas últimas gerações, entretanto, com a linha iPhone XS e XS Max, e os novos iPhone 11, a Apple trouxe capacidades maiores e a ótima otimização com o sistema operacional iOS fez com que a bateria durasse mais tempo fora da tomada. Mas se o seu iPhone insiste em te deixar na mão no meio de um dia ou quando está realizando alguma tarefa importante, este artigo é para você: saiba como fazer a bateria do seu iPhone durar mais verificando em alguns passos.

Causas do alto consumo de bateria no iPhone

As causas de drenagem de bateria mais comuns são os recursos que tornam os smartphones excelentes: GPS, que possibilita postar fotos com identificação geográfica e utilizar serviços de localização; conexões à Internet, que permitem transmitir o YouTube em movimento e aplicativos que funcionam em segundo plano para alertá-lo sobre tudo, desde solicitações de amigos à venda instantânea da sua companhia aérea preferida.

Os novos modelos do iPhone 11 e o iOS 13 prometem fazer a bateria dos aparelhos durar mais
Os novos modelos do iPhone 11 e o iOS 13 prometem fazer a bateria dos aparelhos durar mais

Sabemos que você ama seu smartphone e todos os seus recursos inteligentes. É por isso que nossas dicas para economizar a energia da bateria do seu iPhone não se concentram em desativar esses recursos essenciais, mas em usá-los com mais eficiência.

Verifique o que está esgotando a bateria do iPhone

No iOS 13, vá para Configurações> Bateria e role para baixo para ver uma lista de quais aplicativos estão usando qual proporção de energia da bateria quando o telefone não está carregando.

Desligue a atualização de aplicativos em segundo plano

Se você descobrir que os aplicativos que mais sugam a bateria são aplicativos dos quais você realmente não precisa de atualizações (por exemplo, o app do eBay pode consumir até 11% da bateria, em comparação com o WhatsApp, que usa apenas 2%), vá para Configurações> Geral> Atualização de aplicativo em segundo plano para alternar manualmente a atualização automática de cada aplicativo.

Desativar as atualizações em segundo plano economiza muita bateria de seu iPhone
Desativar as atualizações em segundo plano economiza muita bateria de seu iPhone

Isso impede que os aplicativos verifiquem constantemente seus servidores em busca de atualizações ou notificações para enviar ao seu telefone – outro dreno de bateria. Mesmo que um aplicativo não apareça na lista de aplicativos usando a energia da bateria, vale a pena percorrer a lista e desativar a atualização de aplicativos em segundo plano.

Verifique o quanto as notificações estão custando à bateria

As notificações por push são alertas em tempo real de um aplicativo, úteis para novos e-mails, mas não para novas moedas no Candy Crush Saga. Cada nova notificação usa a energia da bateria para iluminar a tela inicial e exibir um alerta. Você pode ver a quantidade de energia da bateria que suas notificações estão custando, verificando qual porcentagem da bateria está sendo consumida pela tela inicial e pela tela de bloqueio (Configurações> Bateria).

Apesar de serem úteis, notificações push consomem muita bateria
Apesar de serem úteis, notificações push consomem muita bateria

Isso indica quantas vezes a tela está sendo despertada, seja ativada ou por alertas de notificação. Se a Tela inicial e a Tela de bloqueio estiverem consumindo muito mais energia do que qualquer outro aplicativo, sua bateria provavelmente se beneficiaria da desativação de notificações por push de alguns aplicativos.

Interrompa as notificações de aplicativos

Cada notificação ativa o dispositivo por cinco a 10 segundos, custando sua vida útil da bateria em cinco a 10 segundos. Se você estiver recebendo menções no Twitter, novos e-mails, alertas de jogos e curtidas ou menções no Facebook, não é difícil acumular 50 notificações; isso significa de quatro a oito minutos de duração da bateria.

Aplicativos que não enviam notificações drenam menos a bateria do iPhone
Aplicativos que não enviam notificações drenam menos a bateria do iPhone

E isso não leva em consideração as atualizações dos aplicativos que você realmente não usa. Para desativar aplicativos externos, vá para Configurações> Notificações e role a lista para desabilitar manualmente os alertas aplicativo por aplicativo.

Desative o envio de e-mail

Ao configurar sua(s) conta(s) de e-mail, você tinha a opção de ativar o e-mail push, onde o telefone verifica e-mails em segundo plano e baixa-os para você. Essa pesquisa constante por e-mail pode esgotar sua bateria. Em vez disso, vá para Configurações> Contas e senhas> Buscar novos dados e desative o Push. Em seguida, para cada conta, você pode selecionar com que frequência seu telefone entrará em contato com atualizações ou se precisará verificar manualmente.

Ative o modo avião em áreas de baixa recepção

Quando o seu iPhone detecta um sinal baixo, ele aumenta a energia da antena para permanecer conectado à rede celular. Se você estiver freqüentemente em uma área em que o sinal é tão ruim que as chamadas raramente são recebidas ou se você não precisar fazer ou receber chamadas, ative o modo avião deslizando para cima em qualquer tela e tocando no ícone do avião. Isso desativa todas as conexões, mas você pode reativar o Wi-Fi tocando no ícone.

Se não tiver conexões próximo de você, opte pelo "Modo Avião"
Se não tiver conexões próximo de você, opte pelo “Modo Avião”

Lide com o brilho da tela

Uma tela escura consome menos energia; portanto, se você encontrar a bateria nas últimas, deslize para cima em qualquer tela e arraste o controle deslizante de brilho para a esquerda. Você também pode ativar o brilho automático (Configurações> Geral> Acessibilidade> Lupa> Brilho automático) para que o iPhone ajuste automaticamente o brilho da tela, dependendo da quantidade de energia que resta.

Desligue as conexões sem fio que você não está usando

O Bluetooth usa a energia da bateria, procurando dispositivos Bluetooth próximos para se conectar. O mesmo vale para Wi-Fi e AirDrop, o recurso que conecta o telefone a dispositivos Apple próximos. Se você não estiver usando essas conexões, desative-as deslizando para cima em qualquer tela (ou deslizando para baixo no canto direito do iPhone X e superior) e tocando no ícone relevante.

Ajuste os aplicativos que usam sua localização

Se você acessar Configurações> Privacidade> Serviços de localização, verá vários aplicativos que estão rastreando sua localização. Alguns, como Google Maps e Instagram, têm razões funcionais óbvias para usar sua localização, mas outros podem simplesmente usar serviços de localização para publicidade direcionada ou recursos desnecessários que eles chamam de “proporcionar uma experiência melhor”.

O GPS é um dos maiores vilões do consumo de energia em dispositivos móveis
O GPS é um dos maiores vilões do consumo de energia em dispositivos móveis

O Chrome usa informações de localização para fornecer conteúdo personalizado e também anúncios, enquanto os aplicativos do meu banco e da Starbucks provavelmente o usam para publicidade ou criação de perfis de clientes. O rastreamento de local consome a bateria, desligue-o ou escolha “Enquanto estiver usando o aplicativo” para os aplicativos que não precisam dele para aumentar a bateria.

Atualize para o sistema operacional mais recente

Se o seu iPhone suportar, atualize para o iOS 13, que possui os melhores recursos de gerenciamento de energia. Em geral, as atualizações do sistema operacional trazem ajustes que melhoram o desempenho do seu telefone, por isso é uma boa ideia verificar se há uma atualização que você não baixou (Configurações> Geral> Atualização de Software).

Não saia de aplicativos em multitarefa

Você pensaria que trocar um aplicativo indesejado na visualização multitarefa lindamente suave do iPhone (acessada ao tocar duas vezes no botão Início) ajudaria a economizar energia, mas na verdade custa ainda mais. Se você sacudir rapidamente um aplicativo, ele o fecha e retira-o da RAM do telefone (memória facilmente acessada).

Por mais que pareça melhor, deixe seus aplicativos em suspensão ao invés de fechá-los

Na próxima vez que você precisar do aplicativo, o telefone precisará carregá-lo novamente, usando mais energia do que precisaria para simplesmente puxar o aplicativo para fora de sua memória. De qualquer forma, o iOS congela automaticamente os aplicativos quando eles não estão sendo usados, portanto, deixar um aplicativo não usado aberto não é um crime de bateria.

Mantenha o telefone bem cuidado

O calor excessivo pode danificar a capacidade da bateria e diminuir o tempo que ela pode alimentar seu dispositivo com uma única carga. A Apple sugere em seu site de suporte que você evite expor seu telefone a temperaturas acima de 35 graus centígrados, portanto, não deixe o telefone no painel do carro em um local quente. dia de verão, o sonho mais distante que possa parecer no momento.

Algumas cases não são feitas para carregamento

Certos estilos de estojos podem isolar o iPhone tão bem que faz com que o telefone aqueça enquanto carrega. Verifique seu telefone enquanto ele estiver carregando e remova-o da capa, se estiver aquecendo.

Guarde seu telefone com 40% de energia

Se você não estiver usando seu telefone por mais de alguns dias – digamos, se você estiver em um retiro de meditação de uma semana – desligue-o depois de carregá-lo pela metade. Uma bateria vazia pode cair em um estado que a Apple chama de “descarga profunda”, tornando-a incapaz de reter uma carga novamente.

Por outro lado, desligar o telefone por mais de vários dias com 100% de energia da bateria também pode danificar a capacidade da bateria e reduzir sua vida útil. Se você estiver armazenando seu telefone por mais de seis meses é altamente recarregá-lo em 40% antes de armazená-lo. A Apple recomenda ligar o telefone a cada seis meses e garantir que o telefone seja cobrado em 50%.

Sua bateria está drenando muito rápido?

Se você estiver usando o iOS 13, há uma maneira fácil de verificar se a taxa de consumo de bateria está normal.

Vá para Configurações> Uso da bateria e toque no ícone do relógio ao lado de “Últimos 7 dias”. Role até a parte inferior e observe os tempos de uso e de fundo. Em seguida, desligue a tela por cinco minutos. Quando você voltar, verifique o uso e o modo de espera novamente.

Se o dispositivo estiver entrando no modo de suspensão corretamente, o tempo de uso não deve ter sido alterado, enquanto o tempo de espera deve aumentar em cinco minutos. Se você achar que o tempo de uso aumentou em um minuto ou mais, seu dispositivo não está entrando no modo de suspensão corretamente e pode ser necessário levar o telefone para reparo.

Esperamos que estas dicas tenham ajudado seu iPhone a durar mais tempo longe da tomada. Se você souber de outros truques para melhorar a duração do smartphone, deixe nos comentários e ajude outros leitores.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe uma resposta