Samsung anuncia Galaxy Book 2 com processador Snapdragon 850

Verizon w737 galaxy book 2 sv v right keyboard up spen rgb.0 990x660 - Samsung anuncia Galaxy Book 2 com processador Snapdragon 850
Além de leve e eficiente, o Galaxy Book 2 promete abusar de muitos recursos do novo chipset da Qualcomm

A Samsung anunciou hoje (18) sua mais nova proposta de tablet conversível para o mercado: o Galaxy Book 2. Ideal para quem busca portabilidade e velocidade, o novo PC contará com o processador Snapdragon 850, da Qualcomm. Confira:

Galaxy Book 2 promete ficar acordado por dias

asdasd - Samsung anuncia Galaxy Book 2 com processador Snapdragon 850
Processador Snapdragon 850 casa bem com a proposta do tablet da Samsung.

Não, o Snapdragon 850 não é um chipset voltado para smartphones topo de linha. Presente no novo Galaxy Book 2, que é a aposta da Samsung para bater de frente com o Surface Pro, o processador permitirá que o PC seja tão rápido e econômico quanto um smartphone.

De acordo com a fabricante, o tablet portátil foi projetado para ter autonomia de bateria capaz de aguentar 20 horas de uso. Apesar de este parecer um número absurdo, é perfeitamente possível alcançá-lo se utilizando de um processador eficiente e muito diferente do que estamos acostumados a ver em notebooks e computadores.

Captura de Tela 60 - Samsung anuncia Galaxy Book 2 com processador Snapdragon 850
Modem Snapdragon X20 LTE é uma das vantagens do novo chipset.

E os benefícios trazidos pela adoção do Snapdragon 850 não param por aí, já que o chipset embarca consigo o modem Snapdragon X20 LTE, da Qualcomm. Este, por sua vez, é responsável por uma conectividade móvel mais estável e capaz de aguentar até 1.2 gigabits de velocidade de download – número 20% maior do que o encontrado na geração passada do modem.

Outro ponto positivo é a presença do AI Engine da Qualcomm, motor de inteligência artificial que permitirá um melhor controle de bateria e, principalmente, recursos de voz e câmera aprimorados.

Tablet conversível terá tela de 12 polegadas

Verizon w737 galaxy book 2 sv front keyboard up spen cmyk - Samsung anuncia Galaxy Book 2 com processador Snapdragon 850
Tablet possui tela OLED de 12 polegadas.

A Samsung não parece ter economizado na escolha de tela para o Galaxy Book 2, já que aqui temos um display OLED de 12 polegadas com resolução nativa de 2160 x 1440 pixels. Traduzindo para o uso cotidiano, esta será sem dúvida uma tela cheia de vida e com tons de preto profundos.

No quesito áudio, o tablet conversível tem como principal destaque a presença fones AKG inclusos na caixa. Além disso, o Galaxy Book 2 também tem o sistema de som Dolby Atmos incorporado, que tente a gerar maior imersão ao projetar as ondas sonoras de maneira mais eficiente.

E sim, o Galaxy Book 2 tem entrada para fones de ouvido

Como de praxe, o dispositivo conta ainda com duas câmeras: uma frontal de 5 MP e uma traseira de 8 MP. Na lateral esquerda, é possível encontrar duas portas USB-C e entrada para cartão microSD. E sim, o Galaxy Book 2 tem entrada para fones de ouvido de 3,5 mm.

Para acompanhar o processador da Qualcomm, a fabricante pôs 4 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno na máquina. Tais números deverão ser suficientes para rodar o Windows 10 S, que é uma versão simplificada do Windows 10. Inclusive, vale lembrar que o upgrade de uma versão para a outra é gratuito, de acordo com a própria Microsoft.

Especificações técnicas

Abaixo, você confere os principais detalhes técnicos do Galaxy Book 2:

TelaDisplay OLED de 12″ com resolução FHD+ (2160 x 1440 pixels)
ProcessadorQualcomm Snapdragon 850
Memória e armazenamento4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno
CâmerasTraseira: 8 MP / Frontal: 5 MP
Conectividade2 x USB-C / 1 x microSD / 1 x 3,5 mm
SensoresAcelerômetro, leitor biométrico, giroscópio, sensor geomagnético e sensor de luz
BateriaCapacidade não informada (20 horas de uso contínuo no Windows 10 S)
Sistema operacionalWindows 10 S
Wireless802.11 a/b/g/n/ac 2.4+5GHz, VHT80 MIMO
Peso800 gramas

Disponibilidade e preço

1 8 - Samsung anuncia Galaxy Book 2 com processador Snapdragon 850
Caneta S Pen está inclusa na caixa.

Disponível nos EUA no dia 2 de novembro, o Galaxy Book 2 – que pesa somente 800 gramas – terá valor inicial de US$ 1.000 (aproximadamente R$ 3.700, sem impostos). Apesar do preço salgado, é importante mencionar que todas as versões do tablet virão com: caneta S Pen, teclado destacável e suporte a redes móveis.

No Brasil, ainda não temos uma data de lançamento e tampouco sabemos se a Samsung planeja trazer o novo brinquedinho para cá. Ainda assim, fique atento ao Showmetech para não perder nenhuma informação sobre este e outros produtos!

Fonte: Samsung.

Leia também

AnTuTu libera Top 10 dos smartphones Android mais potentes de setembro

Verizon w737 galaxy book 2 sv v right keyboard up spen rgb.0 - Samsung anuncia Galaxy Book 2 com processador Snapdragon 850

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via