Samsung: Aprenda a baixar apps e vídeos no seu Gear VR

Samsung: Aprenda a baixar apps e vídeos no seu Gear VR
Contando com a biblioteca Oculus, o Gear VR tem acesso a milhares de apps e vídeos em Realidade Virtual; aprenda a baixar conteúdos no acessório

HOME SCREEN 720x582 - Samsung: Aprenda a baixar apps e vídeos no seu Gear VR

O Gear VR conta com diversos filmes, jogos e aplicativos totalmente preparados para a Realidade Virtual. Com ele e um Samsung Galaxy compatível, é possível desfrutar de uma experiência imersiva e exclusiva dos aparelhos da marca, que têm acesso à maior biblioteca de conteúdos VR do mundo.

Mas você já sabe baixar aplicativos no seu Gear VR?

Para conferir os vídeos e aplicativos disponíveis para o aparelho, o primeiro passo é instalar o Oculus, que é baixado automaticamente pelo smartphone na primeira vez em que se conecta o acessório. Além dele, o app Samsung VR, que conta com vídeos gratuitos e exclusivos, pode ser baixado na Google Play Store.

Baixe apps com o smartphone

OCULUS HOME2 720x504 - Samsung: Aprenda a baixar apps e vídeos no seu Gear VR

A forma mais fácil de baixar aplicativos para o seu Gear VR é fazer isto antes de usá-lo. Por meio do smartphone, você tem acesso a todos os apps, vídeos e filmes em VR, podendo baixá-los previamente. Desta forma, você também os deixa prontos para o uso, sem ter de esperar o download quando for usar o óculos.

Para acessar os conteúdos disponíveis, basta abrir os aplicativos Oculus e Samsung VR no seu smartphone, não esquecendo de se cadastrar com suas contas do Facebook e Samsung.

Acessando o aplicativo Oculus, você encontra a maior coletânea de jogos, filmes e aplicativos para a Realidade Virtual, podendo navegar nas categorias da loja ou até mesmo pesquisar pelos itens que deseja. Contudo, para baixar conteúdos pagos, é preciso que você acesse a aba ‘Mais’ e cadastre um meio válido para pagamento.

Nesta mesma seção, também dá para parear o controle do seu Gear VR via bluetooth, além de definir o seu PIN Oculus, a senha de acesso sem a qual não será possível realizar compras.

Slide1 720x546 - Samsung: Aprenda a baixar apps e vídeos no seu Gear VR

Para visualizar outras seções do app, como a de eventos ao vivo, os aplicativos que você já possui instalados e a loja, basta navegar pela barra inferior. Já no canto superior esquerdo, você tem acesso às notificações e ao seu perfil de usuário.

Vale lembrar que, ainda na barra inferior, na opção ‘Amigos‘, são listados os amigos do seu Facebook que também possuem conta no app.

Baixe apps com o Gear VR

com.oculus.vrshell 20171126 232107 720x501 - Samsung: Aprenda a baixar apps e vídeos no seu Gear VR

Apesar de o método acima ser o mais fácil e prático, os aplicativos também podem ser instalados enquanto você utiliza o Gear VR. Para isso, é preciso que você já esteja com o acessório equipado e, por meio dele, acesse a loja.

Estando lá, você pode navegar entre as categorias exibidas à esquerda, conferir os conteúdos em destaque, pesquisar manualmente o que procura ou, se ainda assim estiver em dúvida, conferir as recomendações da Samsung.

Aproveite também o Samsung VR

SAMSUNG VR 720x498 - Samsung: Aprenda a baixar apps e vídeos no seu Gear VR

O Samsung VR é uma rede social totalmente dedicada aos vídeos em Realidade Virtual. Nele, além de conferir vídeos em 360º, você pode seguir os criadores de conteúdo, interagir com outros usuários e até mesmo publicar seus próprios vídeos, desde que você possua um Gear 360, a câmera VR da Samsung.

Além de muitos conteúdos serem exclusivos da plataforma, todos são gratuitos. É possível encontrar filmes, vídeos e até documentários inteiros. Muitos deles produzidos por grandes canais da TV fechada.

Acessando o seu próprio perfil, você pode gerenciar os downloads realizados no app; visualizar quem te seguiu e quem você segue; conferir os vídeos da sua galeria e até configurar as notificações.

Assim como no caso do app Oculus, você sempre pode acessar o Samsung VR e baixar o que deseja antes de usar o óculos. A grande diferença é que, além de exibir os vídeos no Gear VR, este app te permite assistir os conteúdos no próprio celular.

Compatibilidade

Samsung GearVR phone 720x480 - Samsung: Aprenda a baixar apps e vídeos no seu Gear VR
A primeira versão do Gear VR (foto) é compatível com modelos 2015 e 2016 (Foto: Divulgação/Samsung)

Agora que você já domina as funcionalidades mais básicas do seu Gear VR, já pode partir para um mundo completamente novo, onde se pode visitar qualquer lugar e viver experiências incríveis.

Contudo, para os que ainda vão adquirir o acessório, é preciso estar ciente da compatibilidade entre o modelo do Gear VR e do seu smartphone:

Embora a primeira versão do Gear VR, lançada em 2015, suporte apenas os modelos S6, S6 Edge, S6 Edge+, Note 4, Note 5, S7 e S7 Edge, as versões 2016 e 2017 do acessório suportam estes e outros aparelhos mais recentes, como a dupla S8 e S8+, além do Galaxy Note 8.

gear vr 2016 usb adapters - Samsung: Aprenda a baixar apps e vídeos no seu Gear VR

A depender do modelo do seu smartphone, pode ser necessário trocar o conector USB do seu Gear VR. No caso dos modelos S8, S8+ e Note 8, o conector indicado é o USB tipo C. Já para os modelos anteriores, com portas micro-USB, é possível utilizar o conector reserva incluso na caixa.

Comentários do Facebook

Receba Notícias por E-mail:

Share via