Samsung deve lançar carteiras para criptomoedas

Samsung deve lançar carteiras para criptomoedas
Empresa planeja lançar dois serviços de blockchain, juntamente com o Galaxy S10

A Samsung está trabalhando no lançamento de serviços voltados para criptomoedas, de acordo com as últimas notícias. Recentemente a empresa fez uma solicitação para registar três marcas: Blockchain KeyStore, Blockchain Key Box e Blockchain Core.

O site SamMobile decidiu se aprofundar na investigação e aponta a criação de pelo menos duas carteiras virtuais. Os serviços devem ser lançados junto com o Galaxy S10.

Armazenamento seguro de criptomoedas

A iniciativa da Samsung deverá ser dividida em duas partes: uma cold wallet e uma crypto wallet. Apesar dos pedidos de marca registrada, ainda não foram decididos os nomes desses serviços.

Samsung deve lançar carteiras para criptomoedas
Espera-se que os serviços de criptomoedas sejam lançados com o Galaxy S10

Para se entender, uma cold wallet é o tipo mais seguro de armazenamento de criptomedas, pois é mantida offline, dentro de um espaço seguro do dispositivo. Uma cold wallet está invulnerável a ataques hackers.

O serviço da Samsung permitirá que os usuários importem chaves de diversas criptomoedas armazenadas em serviços de terceiros (ex.: Metamask ou TrustWallet). Em primeiro momento, as cripmoedas suportadas devem incluir: Bitcoin, Ethereum, Ethereum-derived token ERC20 e Bitcoin Cash.

A Samsung não terá qualquer acesso aos dados da cold wallet. O uso da blockchain é completamente anônimo. O único modo de resgatar a carteira é a frase de recuperação. Com 12 a 24 palavras, a frase é o método padrão de recuperação da maioria das carteiras de criptomoedas.

Para autenticação de entrada da cold wallet, a Samsung pode oferecer opções seguras por PIN e impressão digital. Não há informações para entrada por íris, o que fortalece o rumor de que a Samsung abandonará o leitor de íris no Galaxy S10 para poupar espaço e fornecer uma tela realmente cheia.

Sobre o serviço de crypto wallet, não foram obtidas informações suficientes na apuração do SamMobile. A função da categoria do serviço é permitir transferência de criptomoedas entre usuários.

Fonte: SamMobile

Ansioso para o anúncio do Galaxy S10, que pode oferecer ainda mais novidades do que se espera? Comente abaixo!

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba Notícias por E-mail:

Share via