Samsung surpreende e lança o primeiro celular com tecnologia quântica do mundo

samsung galaxy a quantum full 1589529490303
Novo Samsung Galaxy A Quantum será o modelo mais seguro da atualidade, com tecnologia quântica
Anúncio
Samsung surpreende e lança o primeiro celular com  tecnologia quântica do mundo

Se você acha que o 5G é o auge dos smartphones atuais, podemos quebrar essa percepção agora. A Samsung surpreendeu o mercado mobile ao apresentar o primeiro smartphone 5G do mundo com tecnologia quântica, cujo lançamento está programado para a próxima sexta-feira, 22 de maio, na terra natal da empresa, a Coreia do Sul.

O dispositivo não é “tão novo assim”, isso porque, na verdade, o aparelho é o Galaxy A71, porém com upgrade e agora prestes a ser considerado o mais seguro do momento. Ele está sendo chamado pela Samsung de “Galaxy A Quantum” e está sendo desenvolvido em parceria com a empresa SK Telecom. O modelo traz chip QRNG, Quantum Random Number Generator, (“Geração de Números Aleatórios Quânticos”, em tradução livre) projetado pela empresa ID Quantique.

Mais segurança

Tecnologia quântica Samsung
Modelo está sendo projetado através de uma parceria entre Samsung e SK Telecom

O novo Samsung Galaxy A Quantum pode se tornar um dos smartphones mais seguros do mundo graças à inclusão de algoritmos aleatórios que dificultam a ação de hackers. O QRNG trabalha com números aleatórios, completamente diferente dos aparelhos convencionais. A tecnologia ainda está preparada para situações de falhas e consegue atuar rapidamente caso encontre alguma inconformidade no sistema.

Com isso, o chipset Quantum Random Number Generator pode trazer ainda mais benefícios para autenticação biométrica, autenticação de dois fatores além de outras ferramentas de armazenamento.

“Com seu tamanho compacto e baixo consumo de energia, nosso mais recente chip Quantis QRNG pode ser incorporado em qualquer smartphone, para garantir autenticação e criptografia confiáveis. Este é o novo nível de segurança para a indústria de telefonia móvel”

disse Ryu Young-sang, vice-presidente da SK Telecom.

Lançamento

Samsung Galaxy A Quantum
Primeiro celular com tecnologia quântica do mundo deve ser apresentado na próxima sexta

Apresentado no início deste ano, o Samsung Galaxy A71 tem display OLED de 6,7 polegadas e processador Exynos 980 SoC. O modelo conta com quatro câmeras, sendo a principal de 64 megapixels. Em suma, o grande diferencial aqui é que a versão com tecnologia quântica traz o chipset QRNG.

De acordo com fontes locais, o Samsung Galaxy A Quantum será lançado na Coreia do Sul na próxima sexta, porém não existem informações se a empresa irá levá-lo para outros mercados. Ainda assim, é importante lembrar que a ID Quantique já trabalha com outros projetos de tecnologia quântica para o setor de telecomunicações na Europa e nos Estados Unidos. Ou seja, se tudo der certo com o Galaxy A Quantum, a companhia deve levar a tecnologia para outros smartphones.

Fontes: SapoTek; Forbes.

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

3 Comentários

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter