Scanner de roupas do Snapchat e câmera mais inclusiva chegam em breve

Nova versão do snapchat deve chegar em breve
Nova atualização do Snapchat aprimora tecnologia de câmera para maior inclusão e facilita compras pelo app

O Snapchat revelou nesta segunda-feira (24) as novas implantações que serão feitas no aplicativo em breve. Os anúncios foram feitos durante o evento especial Snap Partner Summit 2021, realizado anualmente. Nele, foram apresentadas algumas das inovações que estarão disponíveis futuramente para os usuários, como o novo scanner de roupas do Snapchat, a nova tecnologia de realidade aumentada (RA) e uma câmera mais inteligente e inclusiva.

Como funcionará o scanner de roupas do Snapchat?

Scanner de roupas do snapchat
Novidade permite que seguidores acessem o vestuário completo de seus amigos e criadores de conteúdo favoritos nas lojas disponíveis. (Imagem: Snapchat/Divulgação)

Quem gosta de acessar e conferir artigos de compra nas redes sociais ficará feliz com essa notícia. Em sua mais nova atualização, o scanner de roupas do Snapchat vai permitir ao usuário identificar e pesquisar lojas que encontrem a peça para aquisição. O catálogo engloba desde blusas, jaquetas e tênis a batons, iluminadores e maquiagem no geral. Dessa forma, será possível comprar facilmente qualquer artigo com apenas dois cliques.

Essa nova ferramenta se chama Screenshop (“tela de compra”, em tradução livre), e embora outros concorrentes como o TikTok e o Instagram já tenham instalado sistemas de compra, o Snapchat promete inovar mesclando interatividade com o consumo nas redes. Atualmente, o aplicativo já testa alguns desses recursos, mas a atualização completa, incluindo comandos de voz e gestos para compra online, deve ser liberada logo em breve.

Lentes inclusivas para todos os tons de pele

Snapchat - atualizações
Atualização da tecnologia de câmera do aplicativo permitirá melhor resolução de todos os tons de pele. (Imagem: Snapchat/Divulgação)

Um dos questionamentos que a empresa mais recebia dos usuários era em relação a como os tons de pele mais escuros não transpareciam através dos filtros e da imagem de sua câmera. Alguns usuários até apontaram o chamado whitewashing, termo utilizado originalmente para designar produções que incluem pessoas brancas em papéis de pessoas de outras etnias, mas que se aplica a tecnologias otimizadas para pessoas brancas, e trazem resultados não satisfatórios a pessoas de outras etnias.

Em uma futura atualização, a companhia promete trazer mais nitidez e corrigir o padrão atual para que seja possível contemplar todos os tipos de pele em qualquer formato ou filtro, algo extremamente importante e necessário para sua comunidade.

A nova parceria com a LEGO

Snapchat - atualizações
Com o recurso de realidade aumentada, os usuários poderão brincar com animações 3D enquanto registram seus momentos favoritos. (Imagem: Snapchat/Divulgação)

Falando em novidades tecnológicas, uma das revelações do Snapchat foi a parceria com a LEGO para implementar a primeira versão do novo recurso de realidade aumentada (RA) em sua tecnologia de câmera. A Lens Studio ficará encarregada de atualizar e supervisionar essa ferramenta após os primeiros testes. Os novos Spectacles, óculos da Snap também anunciados na Partner Summit desse ano, estão sendo usados para produzir os efeitos, por enquanto disponíveis apenas pelos criadores veteranos em RA.

Em breve, o usuário poderá testar as lentes interativas, que convidará todos a soltarem sua criatividade e imaginação, tocando em diferentes objetos na tela e interagindo com eles pela RA.

Vale lembrar que todas essas novidades anunciadas hoje ainda não estão com data de lançamento confirmada.

Assista ao evento “Snap Partnet Summit 2021” na íntegra:

Gostou das novidades do aplicativo? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Engadget (1) | Engadget (2)

Veja também:

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário