Apps para Android agora podem rodar no Windows 10 através do programa Seu Telefone

seu telefone android no windows
Nova versão do programa Seu Telefone permitirá rodar aplicativos de Android como se fossem qualquer outro programa do Windows
Anúncio
Apps para Android agora podem rodar no Windows 10 através do programa Seu Telefone

Desde a última quarta-feira (5), a Microsoft iniciou os testes de uma função há muito aguardada pelos usuários do Windows 10: a possibilidade de rodar apps para Android junto com os programas do computador. Este acesso a aplicativos Android será possível através de uma nova função do Seu Telefone (também conhecido como Your Phone), aplicativo da Microsoft que já permite que smartphones Android e iOS se conectem ao Windows 10.

Atualmente, o Seu Telefone permite que os usuários de Windows “espelhem” a tela do smartphone no computador, além de permitir que se faça ligações e envie SMS direto pelo PC. A nova função do app permitirá que o usuário rode alguns aplicativos de Android fora dessa tela espelhada, como se fosse qualquer outro programa desenvolvido diretamente para o Windows.

Isto possibilita que o usuário consiga usar esses apps de Android com algumas “regalias” que por enquanto são exclusivas para os programas de Windows, como a possibilidade de colocar esses apps na “fila” do Alt+Tab (atualmente, o que fica nessa lista é apenas o app Seu Telefone, o que impede de deixar mais de um app Android rodando para acesso rápido) ou então fixar o atalho desse aplicativo na barra de tarefas para facilitar o acesso a ele a qualquer momento.

seu telefone windows 10
Aplicativos de Android rodando no Windows 10 (GIF: The Verge)

Outra parte importante desta nova experiência com o Seu Telefone é a possibilidade de deixar rodando no PC diversos aplicativos de Android ao mesmo tempo, algo que foi mostrado pela primeira vez durante o evento de lançamento do Galaxy Note 20.

Apesar disso, a Microsoft deixa claro que não são todos os apps de Android que funcionarão no Windows sem qualquer problema, e alguns dos erros que podem acontecer é a função de enviar o conteúdo do smartphone para outras telas não funcionar quando acessado do Windows (enviando apenas uma tela preta), alguns jogos do Android não reconhecerem uma configuração de comandos por teclado e mouse, ou mesmo apps que não conseguem enviar seus áudios para o PC, e qualquer som desse aplicativo continuará saindo dos alto-falantes do celular.

Como testar o novo Seu Telefone no Windows 10

Por ainda estar em fase de testes, esta nova função do Seu Telefone ainda não está disponível para todos os usuários do Windows 10, mas é possível testar a função antes dela ser disponibilizada de modo geral para todo mundo caso você atenda a alguns critérios específicos.

O primeiro deles é possuir um smartphone da Samsung. A Microsoft disponibiliza em seu site uma lista de todos os novos smartphones suportados pela nova função, e por enquanto todos eles são aparelhos da sul-coreana. Então, se o seu smartphone não é da Samsung, nem adianta tentar que o seu aparelho já não é compatível. 

Agora, se você tem um smartphone da marca, é preciso dar uma olhada na lista de modelos compatíveis para ver se o seu está nela: apesar da nova função do Seu Telefone só dar suporte a celulares da Samsung, não são todos os modelos da marca que irão funcionar com o aplicativo.

Apps para Android agora podem rodar no Windows 10 através do programa Seu Telefone
Galaxy Note 20 será o primeiro modelo a receber a versão final do novo Seu Telefone (Imagem: Samsung)

Agora, se você tem um smartphone da Samsung que consegue utilizar essa nova versão do Seu Telefone, o próximo passo é possuir uma inscrição no Windows Insider para que você possa ter acesso a versão beta do programa da Microsoft e consiga testar esta nova função de rodar aplicativos do Android. Você pode fazer seu registro na página oficial da Microsoft.

Feito isso, é só procurar a nova versão do Seu Telefone na lista de programas do Windows Insider, fazer o download e usar os aplicativos do seu celular como se fossem programas feitos para o Windows.

Já para a versão final do app ( a que será disponibilizada para o público geral), a Microsoft prometeu que deverá disponibilizar ainda este ano o novo Seu Telefone para os modelos da linha Galaxy Note 20, mas ainda não há qualquer previsão para quando essa função estará disponível em outros aparelhos.

Fonte: The Verge

Receba notícias como essa no seu email. Inscreva-se aqui:

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Assine nossa Newsletter