Snapdragon 8150: tudo o que sabemos sobre o novo processador da Qualcomm

asdasd 990x660 - Snapdragon 8150: tudo o que sabemos sobre o novo processador da Qualcomm
O processador Snapdragon 8150 é a grande aposta da Qualcomm para o ano de 2019

Desenvolvido para suceder o Snapdragon 845, o processador Snapdragon 8150 da Qualcomm surgiu na internet como um rumor que não para de ganhar força. Com isso, falaremos tudo o que sabemos a respeito do novo chipset, a começar pela sua nomenclatura um tanto singular.

Snapdragon 8150 é um processador topo de linha

qualcomm snapdragon 845 e1518782386799 - Snapdragon 8150: tudo o que sabemos sobre o novo processador da Qualcomm
Novo processador chegará nos smartphones topo de linha de 2019.

Nos smartphones topo de linha atuais, tal como o Galaxy Note 9, o chipset utilizado para extrair o máximo de performance dos aparelhos é o Snapdragon 845. O problema é que a Qualcomm, empresa que fabrica este e outros chipsets, lançou recentemente o modelo 850 para notebooks.

Ou seja, o motivo por trás do nome Snapdragon 8150 em vários rumores é simples: a empresa provavelmente quer separar um segmento do outro. Dito isto, que tal falarmos um pouco sobre o que o novo processador será capaz de realizar?

A nova CPU deverá ser produzida em apenas 7 nanômetros

De acordo com alguns rumores, a nova CPU deverá ser produzida em apenas 7 nanômetros e chegará com oito núcleos de processamento, sendo quatro deles dedicados a eficiência e quatro dedicados a desempenho.

Nesse caso, os núcleos de eficiência devem ser nomeados Silver e operar a somente 1,7 GHz, já que, com a diminuição do clock, tem-se um menor consumo de energia. Por outro lado, temos também os núcleos de desempenho, que rodarão a até 2,6 GHz e receberão o nome Gold.

E já que estamos falando de desempenho, vale mencionar que o novo processador deu as caras na lista de benchmarks do Geekbench. Lá, o chipset da Qualcomm conseguiu 3.697 pontos no teste de apenas um núcleo – cerca de 1.300 a mais do que o Snapdragon 845 – e 10.469 no teste de vários núcleos – cerca de 2.000 pontos acima do Snapdragon 845.

um documento 05184031099201 - Snapdragon 8150: tudo o que sabemos sobre o novo processador da Qualcomm
Documento emitido pelo Bluetooth Special Interest Group.

Além disso, o Snapdragon 8150 também recebeu um certificado do Bluetooth Special Interest Group, que vem a ser um dispositivo com suporte para: conexão Bluetooth 5.1, conexão Bluetooth Low Energy e protocolo de segurança WPA3. Um último detalhe a respeito do certificado é que ele garante uma redução de 67% no consumo de energia do processador.

Inteligência Artificial

Por fim, um tópico bastante importante a respeito deste e de outros chipsets é a inteligência artificial. Sabemos que a Apple já deu seu grande passo ao lançar o chip A12 Bionic com o iPhone XS, por isso, é possível afirmar que o próximo lançamento da Qualcomm dará bastante foco em operações de IA. No entanto, ainda é muito cedo para dizer o quão longe a fabricante irá.

Ficou ansioso pelo lançamento do Snapdragon 8150? Saiba que ele deve ser lançado oficialmente em dezembro e que provavelmente aparecerá em smartphones topo de linha por todo o ano de 2019.

Por isso, fique de olho no Showmetech e não deixe de usar o campo de comentários abaixo para expressar suas ideias.

Fontes: Phone Arena e WinFuture.

Leia também

Qualcomm anuncia Snapdragon 850 para PCs com Windows 10

asdasd - Snapdragon 8150: tudo o que sabemos sobre o novo processador da Qualcomm

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Deixe seu comentário:

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Receba Notícias por E-mail:

Share via